TDI - Todos Dao Ideias

Boas a todos!
Decidi criar este Tópico porque faltava aqui alguma coisa, aqui podemos expor as nossas ideias e duvidas...
vou ja comecar por mim :)

tenho um Ibiza sc Sport, 3p, preto, P11- pack executivo, mais uma serie de coisinhas, 1.4TDi de 80cv.
Duvida::confused: -EGR?? diferenças de ter e nao ter?
-Filtro de ar (manter caixa de origem)?
Como sabemos, a suspençao do sc sport e mura, mto dura.
-suspençao mais baixa 30mm mas mais macia um pouco(vivo na cidade do porto, PARALELO)

:ideia:IDEIAS, VAMOS DAR IDEIAS....



ops.: kem fala mal do 6j, é por inveja....
carro mais q perfeito!!:D

RR
 
Last edited:
Boas a todos!
Decidi criar este Tópico porque faltava aqui alguma coisa, aqui podemos expor as nossas ideias e duvidas...
vou ja comecar por mim :)

tenho um Ibiza sc Sport, 3p, preto, P11- pack executivo, mais uma serie de coisinhas, 1.4TDi de 80cv.
Duvida::confused: -EGR?? diferenças de ter e nao ter?
-Filtro de ar (manter caixa de origem)?
Como sabemos, a suspençao do sc sport e mura, mto dura.
-suspençao mais baixa 30mm mas mais macia um pouco(vivo na cidade do porto, PARALELO)

:ideia:IDEIAS, VAMOS DAR IDEIAS....



ops.: kem fala mal do 6j, é por inveja....
carro mais q perfeito!!:D

RR

Boas,
as duas primeiras duvidas não percebo nada disso lol.. quanto ao resto.. a suspensão ser dura, eu não acho de todo.. a não ser que tivesses escolhido suspensão desportiva.. mas também como nunca a experimentei, não tenho opinião formada.. mas normalmente quem escolhe estes modelos já sabe o que lhe espera :p

Agora não me leves a mal mas entraste um pouco a matar com este inicio de projecto.

cumps.
 
este nao é o meu projecto... mas sim um topico sobre duvidas e problemas que vao acontecendo as nossos pópós!! xD

o projecto ta a ser preparado =)

grande abraço!
 
Acho que estas dúvidas deviam estar numa outra secção é que se o pessoal se começa a lembrar de criar tópicos no meio dos projectos isto fica um pouco confuso :confused:
 
Boas a todos!
Decidi criar este Tópico porque faltava aqui alguma coisa, aqui podemos expor as nossas ideias e duvidas...
vou ja comecar por mim :)

tenho um Ibiza sc Sport, 3p, preto, P11- pack executivo, mais uma serie de coisinhas, 1.4TDi de 80cv.
Duvida::confused: -EGR?? diferenças de ter e nao ter?
-Filtro de ar (manter caixa de origem)?
Como sabemos, a suspençao do sc sport e mura, mto dura.
-suspençao mais baixa 30mm mas mais macia um pouco(vivo na cidade do porto, PARALELO)

:ideia:IDEIAS, VAMOS DAR IDEIAS....

RR

- Válvula EGR só serve para dar cabo do carro. Os 6j tdi não têm egr têm Fap.
A diferença entre ter e não ter egr num carro, só vai ser muito notória se tiveres linha de escape directa a partir de 55mm.

- Filtro de ar, podes optar por uma admissão directa ou por um filtro de caixa bmc. Vais notar uma melhor resposta do motor a baixa rotação, especialmente com a adimssão directa.

- A suspenção não é assim tão dura. Se a tua preocupação é o conforto opta por uns coils com regulação de dureza de forma a adaptares ao teu estilo de condução.
 
Sim, é melhor colocar as dúvidas noutra secção, senão cria-se confusão desnecessáriamente.

Abraço
 
Por caridade troco o meu gttdi por um 6j e ainda pago o almoço :D

Dou-te uma coisa parecida, VW Polo 1.2 70cv (é parecido com o 6j 1.2 e tem o simbolo da vw :finga:). Interessado?

Epa o pessoal dos 1.4TDI a que velocidade costuma andar em AE? Ele aguenta-se bem a 140 com AC ligado? :weedman:
 
- Válvula EGR só serve para dar cabo do carro. Os 6j tdi não têm egr têm Fap.
A diferença entre ter e não ter egr num carro, só vai ser muito notória se tiveres linha de escape directa a partir de 55mm.


Não tem mesmo EGR?

É que o A4 2.0 TDI CR tem FAP e duas EGR uma de alta pressão e outra de baixa pressão.... Ou seja recircula gases do colector para o motor e do escape (após passar no FAP) para o motor...

Por acaso até tive oportunidade de ver isso nesses 6J mas nunca vi...
 
...Epa o pessoal dos 1.4TDI a que velocidade costuma andar em AE? Ele aguenta-se bem a 140 com AC ligado? :weedman:

210km/h no ponteiro, mas ainda ia mais um pouco.
Numa viagem anterior, considerando que 195 no ponteiro correspondem a 188 no GPS de um amigo meu que ia na altura comigo, pode-se assumir que os 210 correspondem a 203 km/h reais :)

O que é preciso é descidas.. :D
 
Back
Top