TDI mudar graduação de oleo

Ora pessoal vamos ca puxar o assunto, que tanto da que falar, tenho uma ibiza 6k TDI 90cv, a 240mil com 10w40 e n bebe um gota meto 4l tiro 4l quando faço a revisão, ora bem visto ela ter uma carga jeitosa nas pernas estava a pensar mudar para um oleo "dito melhor" estava a pensar em mobil one 5W50 visto agora atingir algumas temp de oleo um pouco elevadas,

Duvidas

1º- A graduação de oleo ser diferente n é possivel que comece a consumir oleo??

2º- O motor ja é barulhento que chegue n ficara a "bater" mais intensamente?

opinem para aí a ver o que isto da LOl
 
Ora pessoal vamos ca puxar o assunto, que tanto da que falar, tenho uma ibiza 6k TDI 90cv, a 240mil com 10w40 e n bebe um gota meto 4l tiro 4l quando faço a revisão, ora bem visto ela ter uma carga jeitosa nas pernas estava a pensar mudar para um oleo "dito melhor" estava a pensar em mobil one 5W50 visto agora atingir algumas temp de oleo um pouco elevadas,

Duvidas

1º- A graduação de oleo ser diferente n é possivel que comece a consumir oleo??

2º- O motor ja é barulhento que chegue n ficara a "bater" mais intensamente?

opinem para aí a ver o que isto da LOl

Esse motor parece-me muito bem, qual o intervalo de mudança de óleo??

Tendo em conta que não consome nada e que o motor se porta bem não faz sentido mudares de especificação. O melhor que podes fazer é melhor a qualidade do oleo mantendo nos 10w40 ou ir até mesmo ao 5w40. Por exemplo um Bp ou Motul..Convém manter a especificação da marca.

Espero ter ajudado...;)
 
Se tá bem pq mudar? N enventes e deixa te tar kietinho.

Tal como te foi dito quanto mt muda para um c a mm graduaçao mas de melhor qualidade. BP 5000, castrol TXT, ...
 
Se tá bem pq mudar? N enventes e deixa te tar kietinho.

Tal como te foi dito quanto mt muda para um c a mm graduaçao mas de melhor qualidade. BP 5000, castrol TXT, ...

Nem mais.. E se o teu carro já tem 240mil e se é cm tu dizes k entra 4L e sai os 4L é pk é o sufeciente pro teu carro...
Eu sempre ouvi dizer qd esta bem e a nosso gosto pra k mexer..
1gajo qt + mexe pior é...
A unica coissa k podias fazer pra melhorar é em vez de fazeres a revisão tipo de 10 em 10mil reduzias tipo de 8 em 8mil...
 
pois pessoal esta optimo assim com o oleo o carro so pus a questão pk agora estou a fazer uma rotação mais alta e as temperaturas começam a subir com regularidade e o oleo perde alguma das suas propriedades por isso estava a pensar nisso, mas estou inclinado para apenas mudar para uma marca de extrema qualidade e deixar a mesma graduação...
 
eu trokei há uns meses para 5W40 da motul e tenho mais de 240k km e nao bebe oleo e é um oleo impec :)
 
Back
Top