Tdi 130

boas pessoal ando a procura de um ibiza o tdi de 130 mas tenho sempre algum receio que posso vir a dar alguns problemas...teem algum conhecimento de algum problema mais grave que este modelo possa vir a dar? agradecia a vossa ajuda...

cumpz

Tenho a minha desde 2007 e ela é de 2004 e nunca deu problema algum é so oleo e filtros a horinhas certas nao andar muito com o acelerador a fundo e até hoje impecalvel!

Abraço

tenho a minha que e' de 2003 e ja a tenho ha quase 3 anos e esta impecavel tem 115mil e parece que esta nova e' so mudar filtros oleo a horas como disse o amigo jonas_FR

e' uma boa companheira a minha menina ;)

abraco

tenho o meu ibiza TDI de 130 cv de 2002/04 e graças a Deus ate hoje nunca deu problemas e conta com 90mil km e reprogramado revisões a tempo e horas remédio santo

ya o segredo e mesmo manutençao a tempo e horas...em prencipio vai ser mesmo essa a minha escolha...ta pa breve a compra...

cumpz

alguns conselhos:
leva contigo alguem que tenho um carro desses
dá uma olhadela à vareta com o motor a trabalhar
e o ideal seria um logzinho com vagcom.

em termos de problemas comuns do carro não conheço nenhum, problemas comuns por tipo de utilização: embraiagem.

Atenção também à correia de distribuição, e à compressibilidade do motor, são o mais importante do carro.

Os ibizas,
Não são só maravilhas, :cool: os sinoblocos, de origem são uma bosta, se comprares o carro, troca logo por uns do cupra, ve os estado dos amortecedores, ve se os pneus estão mais ou menos, se estão comidos por dentro ou por fora, se o carro tiver pneus novos, prontos não há muito a fazer....

Dá uma volta com o carro, e ve se a bomba PD está com fuga de combustivel, por vezes eles lavam o motor e o meter o carro a trabalhar só não chega para ver se tem fuga, dá uma volta com o carro e volta a ver se tem fuga! O ideal é levar alguem contigo que tenha vag com ou um mecanico para dar uma vista de olhos!

Ve se o motor treme muito ao relanti, pode ser que tenha algum apoio de motor mamado ou mesmo o bimassa mamado. Acho que é tudo por agora :D

Abraço,

Ibiza de 2002 com 106 mil km.
Motor: 0 problemas
O que já levou nas minhas mãos: sinoblocos, tirantes, apoio de motor.
O que vai ter de ser arranjado: embraiagem, volante de motor.

Pontos positivos: prazer de condução
Pontos negativos: suspensão muito dura (mesmo de origem)

Os ibizas,
Não são só maravilhas, :cool: os sinoblocos, de origem são uma bosta, se comprares o carro, troca logo por uns do cupra, ve os estado dos amortecedores, ve se os pneus estão mais ou menos, se estão comidos por dentro ou por fora, se o carro tiver pneus novos, prontos não há muito a fazer....

Dá uma volta com o carro, e ve se a bomba PD está com fuga de combustivel, por vezes eles lavam o motor e o meter o carro a trabalhar só não chega para ver se tem fuga, dá uma volta com o carro e volta a ver se tem fuga! O ideal é levar alguem contigo que tenha vag com ou um mecanico para dar uma vista de olhos!

Ve se o motor treme muito ao relanti, pode ser que tenha algum apoio de motor mamado ou mesmo o bimassa mamado. Acho que é tudo por agora :D

Abraço,

pbrigado pessoal...vou ter em conta esses aspectos e tar com atençao mas em termos gerais parece k vou fazer uma boa compra...

cumpz

Eu quando comprei o meu 130 também não percebia nada do assunto, até porque a minha intenção era comprar um del sol, mas em 3 dias decidi-me optar pelo ibiza. Quando fui ver o carro era um autentico burro a olhar para um palácio, não percebia nada daquilo, tipo a manete a tremer no percurso da caixa, as tubagens do AC meio soltas, o tremer do motor ao relanti, na altura fiquei na duvida se era defeito ou feito. O que me safou foi ter levado um amigo meu que tem um igual para experimentar o carro, e outro que já ia no 2º tdi vp. Eu só cheguei lá e comprei, só andei no carro depois de o ter comprado :rir:

O que eu quero dizer com isto é que o ideal mesmo é levares alguém que tenha um carro destes, porque estes carros têm muito feitios que parecem defeitos. E porque há muito ibiza escafiado que só um gajo que tenha um há algum tempo consegue ver. Há muita coisa a ver quando se compra um carro em 2ª mão, principalmente um tdi 130.

Back