tampa do reservatorio de referigeração??

boas pessoal eu quando aperto o tubo do radiador que vem do motor pro radiador, ouço como ar a sair do reservatorio..sera a tampa estragada?? cumps a todos

boas pessoal eu quando aperto o tubo do radiador que vem do motor pro radiador, ouço como ar a sair do reservatorio..sera a tampa estragada?? cumps a todos

Deixa lá o tubo quietinho amigo!!!
Os reservatórios tem um sistema de evacuar:rir: a água ou ar quando aquece, alguns são uma válvula na própria tampa e outros são um tubinho fininho como esse que deves ter ligado ao reservatório!!!!
Não te preocupes;)

Cumpts.

eu estou a perguntar se é normal porque o tubo grande que liga o motor ao radiador por onde passa o liquido não ganha pressão nenhuma mesmo...

eu estou a perguntar se é normal porque o tubo grande que liga o motor ao radiador por onde passa o liquido não ganha pressão nenhuma mesmo...

Ainda bem é bom sinal, é pior quando ganha pressão;)
Mantem-te atento ao nivel do anticongelante e se estiver ok, é pk está porreiro.

Cumpts;)

e se caso o nivel descer??? podera ser da tampa??

Antes do anticongelante chegar á referida tampa, passa por um pekeno orificio que liga a um tubinho de borracha preto que é por onde sai o anticongelante em excesso e por onde liberta a pressão em excesso!!!
Portanto continuo a dizer que não acho k seja da tampa...

Cumpts

Tenho um corsa GT 1.4 no qual a valvula da tampa do deposito da agua ganhou ferrugem (anterior dono não usava anti-congelante, q tb faz de anti corrosivo) e não deixava sair a pressão (quando a agua aquece juntamente com o ar presente no circuito de refrigeraçao, aumenta de volume), resultado:

3 tubos rebentaram (se não estou em erro), todos 20 - 30 km era uma ida a oficina, e ao terceiro, tive direito a uma junta da cabeça queimada.

Portanto se o ar saisse, como acontece no teu como é normal e bom que aconteça, tinha poupado muita chatisse, dinheiro em reparações e o trabalho de descobrir o q se passava...

PS: Efeito borboleta... tudo começou por alguem ter poupado meia duzia de euros em anti-congelante! Tornou-se numa longa dor de cabeça para mim...

Sim mas os motores do grupo VW não tem essa válvula na tampa. tem um tubinho no próprio reservatório!!!
E o user não se queixa de excesso de pressão, mas sim do contrário!!!

Cumpts;)

Back