Suspensão FR

Boas

Pessoal estou com problemas na suspensão da frente da minha fr 2005, e vou ter de mudar os 2 amortecedores da frente, mas já que vou meter e vou queria meter uma coisa boa, se possível com mais conforto e a mesma segurança.
Colivers tá fora de hipótese porque se mete-se os colivers era para rebaixar, mas como não posso rebaixar não vou meter.

Qual me aconselham e feedback dos mesmos?


Abraço
 
bilstein resulta bem, mas espera por mais opinioes, ou faz um search no site que encontras bem, eu no meu caso ja gastei kayaba exel g, e gostei bastante, mas aqui o pessoal fala muito melhor dos bilstein
 
bilstein resulta bem, mas espera por mais opinioes, ou faz um search no site que encontras bem, eu no meu caso ja gastei kayaba exel g, e gostei bastante, mas aqui o pessoal fala muito melhor dos bilstein

Também já me falaram bem dos koni especial mas gostava de saber opinião e claro o preço :)

Abraço
 
Amigo tive a ver aqi num mail sobre isso eafinal olha :

81 22-105813 - BILSTEIN B4 GAS VNE-A581 - AMORTECEDOR
FRT
2 86,00 € 55,00% 77,40 €

82 19-109572 - BILSTEIN B4 GAS BNE-A957 - AMORTECEDOR
TRS
2 57,00 € 55,00% 51,30 €
 
Amigo tive a ver aqi num mail sobre isso eafinal olha :

81 22-105813 - BILSTEIN B4 GAS VNE-A581 - AMORTECEDOR
FRT
2 86,00 € 55,00% 77,40 €



82 19-109572 - BILSTEIN B4 GAS BNE-A957 - AMORTECEDOR
TRS
2 57,00 € 55,00% 51,30 €


Não é um mau preço, mas não são reguláveis? só tem é mais conforto do que origem?

Abraço
 
São do género oem, mas um bocado melhores pelo que ja tenho lido fica melhor do que os de origem, secalhar com umas molas tipo eibach até fica tipo de origem penso eu ...
 
São do género oem, mas um bocado melhores pelo que ja tenho lido fica melhor do que os de origem, secalhar com umas molas tipo eibach até fica tipo de origem penso eu ...


Amigo mas eu vou só alterar a frente, e cria que fica-se com a mesma segurança e só mais um pouco de conforto.

Ninguem que os tenha dá feedback aqui:)
 
Olha eu não tenho 6L, mas vou-te dar o meu feedback reativamente aos Bilstein B4. Eu meti na suspensão traseira no meu 6K2 e gostei. São ligeiramente mais "aspros" em paralelo que os originais. Nada de muito significativo, com o tempo vao "amaciando". Os meus foram. A curvar e em grandes lombas ou depressões são muito superiores aos OEM. Sobem a suspensão cerca de 1 cm.

Porquê mudar só na suspensão dianteira? A que sofre mais desgaste é a traseira.;)
 
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Olha eu não tenho 6L, mas vou-te dar o meu feedback reativamente aos Bilstein B4. Eu meti na suspensão traseira no meu 6K2 e gostei. São ligeiramente mais "aspros" em paralelo que os originais. Nada de muito significativo, com o tempo vao "amaciando". Os meus foram. A curvar e em grandes lombas ou depressões são muito superiores aos OEM. Sobem a suspensão cerca de 1 cm.

Porquê mudar só na suspensão dianteira? A que sofre mais desgaste é a traseira.;)

Vou mudar porque tenho uma amortecedor com problemas e tenho de mudar as 2. Será que fica mais seca a suspensão? Eu cria mais conforto é segurança igual a origem
Abraço


Sent from my GT-S5830 using Tapatalk 2
 
Vou mudar porque tenho uma amortecedor com problemas e tenho de mudar as 2. Será que fica mais seca a suspensão? Eu cria mais conforto é segurança igual a origem
Abraço


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não é muita diferente, a principal diferença é por serem a gás, o funcionamento é mais rápido que os a óleo..

mas da experiência que tenho, são sempre bem melhores que uns amortecedores já em fim de vida não haja dúvidas
 
Fogo.. ia jurar que é completamente o contrário.. afinal onde está o peso do carro? qual é a parte que sofre mais em depressões, lombas, curvas?? de longe a frente..

A oscilação é muito maior na parte traseira que na parte dianteira, por causa da falta de peso e regra geral os amortecedores traseiros são menos reforçados que os dianteiros.
 
sim, mas a oscilanção é sempre minima enquanto na frente é sempre bastante.. rebentei com 2 da frente e os de trás sempre aceitáveis..
 
sim, mas a oscilanção é sempre minima enquanto na frente é sempre bastante.. rebentei com 2 da frente e os de trás sempre aceitáveis..

Valter rebentar é uma coisa e trocar pos desgaste é outra. No meu 6K2 troquei os amortecedores de trás com 180 000 Km práticamente mortos e os da frente ainda estão aceitáveis. Quando troquei de amortecedores coloquei a mesma questão que tu me levantaste ao Paulo dos amortecedores aqui de Lousada e o que ele me disse é que regra geral os amortecedores traseiros se desgastam mais rápidamente que os dianteiros, assim como os da suspensão direita têm tendência para sofrer desgaste prematuro quando comparada com a esquerda. Na altura aconselhou-me a trocar apenas os da suspensão traseira e deixar andar mais uns Km os da dianteira.
 
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