Suspensão a Ar

Ora bem quem não sabe pergunta. Vejo toda a gente a meter molas, mas depois queixam se que o carro ficou muito duro e pouco baixo. Com coils um gajo tem de andar a levantar o carro para ajustar e os azuis a implicar. Pelo o que li suspensão a ar da para levantar o carro mesmo em andamento. Ou seja em andamento normal andava baixinho, e com os azuis ou na garagem levantava o carro. Disse alguma asneira ou é mais ou menos isto? Quem vende, preços, outras vantagens e desvantagens.
 
Quem vende não sei mas prepara pelo menos uns 3000 euros pa suspensão..

Enviado do meu GT-I9100 utilizando Tapatalk 4
 
Ias logo a vida na IPO com isso.... Isso é bom para carros de exposição para dar showoff .. A nível de conforto não sei... Mas é caríssimo, chumba na IPO, e começas a andar com uma bilha no carro tipo compressor.. A parte boa é que se tiveres um furo com a devida adaptação podes andar sempre a encher o pneu..:D
 
Só o investimento da para Compar sets de pneus até ao fim de vida no carro eheh

Enviado do meu GT-I9100 utilizando Tapatalk 4
 
Bem coils tambem nao passam na ipo, por isso isso seria o menor problema. O valor se estivermos a falar entre mil a 2 mil euros tb não é algo de outro mundo. Mas a questão é se é um sistema eficaz e se alguem faz isso ca em Portugal.
 
Não faltam carros em que PT com isso...
É eficaz e sao só vantagens...
Dá 10 a zero a qualquer suspensão...

Mas tb há outro sistema de subir e descer a suspensão sem bags...

Qualquer duvida manda PM
 
Não faltam carros em que PT com isso...
É eficaz e sao só vantagens...
Dá 10 a zero a qualquer suspensão...

Mas tb há outro sistema de subir e descer a suspensão sem bags...

Qualquer duvida manda PM


se assim fosse seria um sistema usado em competição, e foi coisa que nunca vi. mas cada um tem o carro para seu fim :)
 
se assim fosse seria um sistema usado em competição, e foi coisa que nunca vi. mas cada um tem o carro para seu fim :)

Em competição não vejo vantagens de subir e descer o carro.... Além do que se houvessem vantagens nunca teria mt interesse dado que o subir e descer são lentos.

Eu referime ao uso normal... De quem gosta de andar com o carro rebaixado mas de vez em quando dava jeito subilo ;)
 
Sendo assim bidraulico sera mais barato que a ar. Já vi os kits a ar da airrex digital sao 3mil euros. mas sera bem mais confortavel...
 
Em competição não vejo vantagens de subir e descer o carro.... Além do que se houvessem vantagens nunca teria mt interesse dado que o subir e descer são lentos.

Eu referime ao uso normal... De quem gosta de andar com o carro rebaixado mas de vez em quando dava jeito subilo ;)
então não podes dizer que "Dá 10 a zero a qualquer suspensão.." pois em comportamento de estrada não é bem assim pelo que tenho lido.
 
Não faltam carros em que PT com isso...
É eficaz e sao só vantagens...
Dá 10 a zero a qualquer suspensão...

Mas tb há outro sistema de subir e descer a suspensão sem bags...

Qualquer duvida manda PM

Oi és engenheiro de alguma equipa de rally ou da F1? Peso e fiabilidade + manutenções são mesmo vantagens.. Já pra não falar na eficácia...
Sent from my Lumia 800 using Board Express
 
Oi és engenheiro de alguma equipa de rally ou da F1? Peso e fiabilidade + manutenções são mesmo vantagens.. Já pra não falar na eficácia...
Sent from my Lumia 800 using Board Express

Eu já percebi que não me fiz entender....
O que quis dizer não foi em aplicações gerais...
Foi apenas e só no uso diário...

Nunca quis dizer que suspensão a ar era melhor para corridas ou coisas semelhantes...
 
Penso que seja isto que procuras..
Tens aqui um projecto português

[video=youtube;df9xc6G2hA4]http://www.youtube.com/watch?v=df9xc6G2hA4[/video]
 
Back
Top