suposta bateria

boas pessoal, é o seguinte o meu carro ta a custar um pouco a pegar e penso que seja da bateria pois coloquei agora um sub e amplificador!!alguem me pode dizer uma boa bateria para comprar para o meu 6l e que aguente isso tudo?abraço a todos ;)

Last edited:
boas pessoal, é o seguinte o meu carro ta a custar um pouco a pegar e penso que seja da bateria pois coloquei agora um sub e amplificador!!alguem me pode dizer uma boa bateria para comprar para o meu 6l e que aguente isso tudo?abraço a todos ;)
Sempre ouvi falar bem das baterias a gel e o meu tem inclusivé e nada a apontar.

epa anteriormente tinha mas não com tanta frequencia....mas tamb acho estranho ser da bateria quando o indicador da mesma esta com o ponteiro a mais de meio....as vezes quando custa a pegar aquilo quando pega faz 3 bips...deve ser a avisar de qualquer coisa ou assim....

Qd o pões a trabalhar e com o radio acesso o display quase ou chega-se a apagar? foi o que me aconteceu e era a bateria que estava nas couves

Qd o pões a trabalhar e com o radio acesso o display quase ou chega-se a apagar? foi o que me aconteceu e era a bateria que estava nas couves

Same.. O meu custava as vezes a pegar, as luzes dos mostradores ficavam mais fracas quando ligava o carro, por vezes o radio desligava e ligava, e se ligasse o carro já com o AC ligado por duas vezes fiquei sem direcção assistida.. bateria mudada e tudo a funcionar outra vez!

humm então se calhar vou mesmo arriscar e comprar uma bateria nova...então e agora a nivel de compra de bateria...alguem me pode dar umas luzes de quais as melhores marcas,preços, e quais aconçelham? fico a espera por uma ajudinha =)

abraço

mete uma bateria com mais power, ou aproveitas e metes uma de gel, tem mais amp no arranque que uma convencional..
mas provavelmente essa que tens não está nas melhores condições, pq se tens tudo desligado e custa a pegar...

pois...o mais estranho é k no ponteiro de energia da bateria diz k ta a + de meio :D

as de gel rondam que preços?

é que como tenho um sistemazito de som queria uma bateria que desse conta do recado =)

alguem tem alguma sugestão boa e barata?

Cuidado com as indicações da bateria! tens a intensidade "instantânea" e a intensidade por hora. Quanto mais alto estes valores mais potente é a bateria e tambem mais cara! Nao convem por tambem muito forte porque depois o alternador nao é suficiente para carregar a bateria!

por isso mesmo é que as de gel são as melhores.. têm poucos amp/h, que não deixam dereter o alternador, mas com bastante ampere instantaneo para arranque..

Back