eu já fiz algum ginásio, fazia cardio e musculação (soft, não queria "inchar").. mas como num período que não fui, engordei, passei só a fazer cardio (95% correr) e alguns abdominais.. isto umas 3x por semana, correr cerca de 40 min..
já tomei Hydroxycut Hardcore X, Lipo 6x, CLA e agora tenho o XCESS que tomei só 1 semana e parei.. com esta paragem parei tudo, mesmo o cardio.. que devo fazer, +-, em termos de treino?? já sei que tenho de cortar à comida
Tal como disse antes, cada corpo é um corpo, e como tal, o que resulta para uns, pode não resultar pra outros! :?
No entanto, se tens tendência a ganhar peso (gordura), não fazeres musculação para não inchar pode ser contraproducente, isto porque, pode ser para ti mais fácil transformar a gordura em massa muscular, que fazê-la desaparecer.
Eu sugeria, para um treino de 3 x por semana o seguinte:
Treino 1- 15 min de bicicleta (aquecimento) + Musculação (peito e bicep - 3 exercicios de cada, 3 reps cada exercicio (12/12/12)) + Cardio no final (35 a 45 min: Passadeira + walker);
Treino 2 - 15 min de step (aquecimento) + Musculação (Costas e tricep - 3 exercicios de cada, 3 reps cada exercicio (12/12/12)) + Cardio no final (35 a 45 min: Passadeira + bicicleta);
Treino 3 - 15 min de Bicicleta (aquecimento) + Musculação (Ombros e pernas - 3 exercicios de cada, 3 reps cada exercicio (12/12/12)) + Cardio no final (20 min: Passadeira);
Isto adequado a uma alimentação controlada do tipo (45%Hidratos de Carbono + 50%Proteinas + 5%Lipidos), cortando a ingestão de hidratos a partir das 19h00!
Isto associado à suplementação adequada..
O CLA é daquelas coisas que é para tomar durante uns 6 meses (evita absorção de gorduras, obrigando o corpo a gastar as acumuladas);
Os termogénicos (LIPO-6, XCESS, etc), devem ser tomados durante 2 meses no mínimo (são responsaveis por aceletar o teu metabolismo, obrigando o corpo a gastar mais calorias que o normal)
Com isto, disciplina (para n falhar nos treinos nem na alimentação) e uns 5/6 meses, vais ver de certeza resultados interessantes.
Não esquecer: estabelecer metas reais (ex.: vou perder 4 Kg em 3 meses) e não (vou perder 10 Kg em 2 meses!).
Experimenta..
Abr.