Substituir corrente de distribuição

Viva!

Tenho o simbolo de aviso do motor sempre ligado.
É um 1.2 a gasolina (6L), de 2002, com 180.000km.

Na oficina ligaram ao computador, mas disseram que o diagnóstico
era inconclusivo. A documento do diagnóstico indica
"avaria esporádica", com os seguintes dois elementos:

Pressão do tubo de admissão/pressão atomosférica - G71/F96
Sinal não plausivel

e

Banco1, sistema de medição do combustivel.
sistema muito rico.

Eles proposeram substituir a corrente de distribuição e a correia do alternador.
Indicam que já faz barulho ...

Fica tudo por 500€ (peças mais mão de obra) !!!

Sem querer pôr em causa a substituição, mas:

- não era suposto essa corrente durar a vida do motor?
- e que o alternador tem haver com isto ? É aproveitar já que vai ser uma obra mais demorada ?

Um abraço e obg desde já por feedback ...

Edu
 
Assim de repente deves conseguir melhores preços noutros sítios...pelo menos menos uns cem euritos...
 
sim, melhores preços arranjas.. tenho conhecimento de alguns modelos a gasolina com erro de motor e os gajos na seat nunca conseguiram saber o que era nem corrigir..

A correia não deve durar a vida do motor.. p.e. nos PD TDI deve ser mudada de 90 mil em 90 mil.. existem outros de 120 mil em 120 mil.. mas nunca são "eternas"..

Se o problema é barulho pode também ser a correia do alternador daí eles estarem a falar nisso.. de qualquer maneira a correia do alternador gasta-se como todas as outras e caso comece a "escorregar" podes começar a ter problemas de carregar bateria e ligar o carro..
 
e a corrente é vitalícia??? poderá ser mais tempo que a correia.. mas não tenho a certeza nesse aspecto..
 
Viva!

Obg pelo feedback até ao momento. O motor 1.2 não tem correia. É corrente de distribuição.

Edu
 
Boas,alguem me pode ajudar!?No meu ibiza partiu-se a correia do alternador;alguem me pode dar umas dicas como se mete a correia?
Aguardo resposta!O meu ibiza é 1.2 12v de 2003!
Agradeço a quem me puder ajudar!
 
Boas!

Para quem ainda estiver interessado ... sempre resolvi a situação!!!
Levei o carro à oficina e mudaram a corrente de distribuição e o tensor do alternador.
Ficou por 500€! Felizmente já tinhamos combinado o preço, porque
segundo eles, 1 pessoa demorou 8h (em vez de 3h) a realizar o trabalho.

O carro já fez 20.000 km e a luz de aviso do motor nunca mais apareceu.

Com os melhores cumprimentos,

Edu
 
viva! o meu ibiza é do mesmo ano do teu com o mesmo motor...comprei o carro em 2009 porque a corrente da distribuição partiu e o motor descomandou, ou seja foi para a sucata o motor e o dono não quis arranjar outro motor e eu acabei por comprar o carro e o motor a um excelente preço na altura.
mas voltando à corrente. sim essa corrente era suposto durar a vida toda do motor, o que acontece é que o tensor dela tinha um defeito e o que acontecia era a corrente perder tensão até que...adeus corrente...não estou a dizer que tem que obrigatoriamente acontecer isto.
felizmente a seat, ou melhor dizendo a vw, já arranjou esse tensor e a corrente agora sim é suposto durar uma vida.
mas acho que fizeste bem em trocar e ainda bem que já está tudo resolvido!
 
só agora é que vi que este tópico já era do ano passado, bem também não te ia ajudar muito :p
 
desenterranço daqueles... xD

o meu 1.2 de 2007 fez a pouco 80 mil tenho andado a pesquisar,descobri hoje a tal situaçao que sao motores de corrente em vez de correia.

se for corrente e se tiver em boas condiçoes nao é preciso trocar,mas e a bomba de agua e a correia do alternador deve-se mudar? é por esta altura dos 80as 90as né?

vou aproveitar vai o resto bomba de gasolina,filtro de oleo,oleo novo.

liquido de refrigeracao é sempre bom limpar sistema e substituir liquido?
 
Back
Top