Substituição Motor AUB 1.4 100cv 16v

Boa tarde pessoal,

Recentemente foi me diagnosticado um pistão furado no meu motor, sendo que tenho apenas 0,5kg de compressão no cilindro 1.

O orçamento para reparação do mesmo é bastante elevado, uma vez que a quantidade de componentes para trocar nesta operação é muita, além da dita cuja reparação do cilindro.

Comecei a verificar que uma possível que a troca do motor seja uma opção mais em conta um vez que em Espanha vendem motores usados (30.000 a 70.000km) com garantia por valores a rondarem os 600€.

A minha duvida é que, como tenho um motor que não se vê muito por ai, o AUB, se é possível a instalação de um BBZ em vez de um AUB, visto as especificações técnicas serem as mesmas destes motores. Ambos abrangem os 6L a partir de 05/2002 que é o caso do meu.

Gostava que me dissessem se é possível efectuar tal troca, e caso seja, atenção a ter com mais algo que seja necessário trocar para alem do motor. Sei que por exemplo, a Sonda Lambda do AUB e do BBZ não têm nada a ver uma com a outra, o que indica que pode existir componentes incompatíveis também.

Ajudem este pobre coitado, pois sou meio nabo no que diz respeito a questões mais técnicas e delicadas como esta que vos apresento.

Abraço!
 
Porque é necessário torcar segmentos, pistões, reparar a camisa, juntas, correia de distribuição nova, mais mão de obra, etc.

Acredita que fica mais caro, do que comprar um motor novo ao preço que eles estão. Os orçamentos que me deram, por baixo, são bastante elevados. :?
 
n sei amigo..tem algumas difrenças..deuxo aki 2 fotos k te podem ajudar..
1400 AUB


1400 BBZ ( imagem do motor do meu carro)
 
Do que eu já li por ai, o que muda são as supressoras das velas... de resto os motores são idênticos.
 
Porque é necessário torcar segmentos, pistões, reparar a camisa, juntas, correia de distribuição nova, mais mão de obra, etc.

Acredita que fica mais caro, do que comprar um motor novo ao preço que eles estão. Os orçamentos que me deram, por baixo, são bastante elevados. :?

Teoricamente só precisas de um pistão, os outros ainda estão bons ou não? :roll:

Tens a certeza que afectou a camisa, já te abriram o motor?
É que pode não ser necessário reparação, e assim só te substituíam o pistão danificado, os segmentos até podiam ser os mesmos caso ainda estivessem em bom estado.

Assim com um bocadinho de sorte só precisarias de uma junta nova e uma correia distribuição + mão-de-obra.
 
Last edited:
É assim, ainda não abriram a cabeça do motor para ver, mas o gajo disse me logo que os segmentos tinham que ser novos, mais uma série de coisas. Menos de 600 nunca seria.

Entretanto consegui uma pessoa cá em portugal com um motor AUB que me vende por 600€, resta me saber, o estado do motor e os km que ele tem em cima.

Vamos ver como corre a coisa..
 
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