sonda lambda com o galheiro (1.4 16V BBZ)

ora viva pessoal!! como sabem tenho o tal gasolineiro 6L 16V motor BBZ!!

aqui a uns meses a sonda lambda (de origem) deu o berro!! entao um amigo aqui do forum vendeu me a dela que era do motor AUB, penso que sejam iguais pois o carro ficou impecável!! mas de momento esta de nvoo com os msm sintomas!! muito gasto de gasolina e com muito calor tem uma ligeira perda de potencia!!

a luz do motor ja estava ligada devido a nao ter catalizador., mas como notei anomalias liguei a maquina e pimba erro de sonda lambda S1....

alguem me sabe dizer se estes sintomas (gasto de gasolina e perda de potencia com calor) é msm sintomas de sonda lambda?

;) vamosss
 
É companheiro! Confirma-se...
Também tenho que mudar a minha, é o cancro habitual. Acendeu-me a luz desde Dezembro, agora vou mesmo trocar antes da IPO. Os sintomas batem certo, ligeira perda de potencia e aumenta o consumo pois tens que recorrer mais ao peso do pé no acelerador para andar o mesmo, já que sem a sonda, presumo que a centralina assuma valores por defeito, deve ser mais ou menos isso.
E convém levar uma sonda "boa", para nao ir à vida rapidamente tb... tipo uma da NGK ou Bosch. quando meter no meu (proximo mês até te digo em quanto ficou).
Outra cena, se tens sempre a luz do motor acesa, podes ter as duas sondas fanadas, a do pré-cat e a do cat principal... sabes que quem tem máquinas, é assim :lol: é so tecnologia! :D
 
Back
Top