Soluços em 2.0 TDi 140cvs - logs 7, 10 e 11 Ajuda

Parece ser da N75... mas a EGR tb provoca isso.
Tens ai picos de de 1.5 e dps volta ao pedido , dps pica de novo... n é mto normal.
Tenho paqui o log de alguns stock e que reprogramei e so fazem pico qd se pisa... dps fazem o pedido.
Tenta desligar a EGR pelo tubo , deve dar erro mas n deve fazer safe e ja podes ver se ajuda... depois troca a N75 para testar... e por fim talvez o sistema de vacuo verificar.

Cumps
 
Tambem me acredito nessas duas, mas repara no que no ultimo log ha ali uma quebra de RPM nas 24XXRPM e o segundo pico vem quando a RPM torna a subir.
O meu amigo tinha um sintoma semelhante derivado de um mau funcionamento electrico da EGR.
 
tdisport...
falei com o teu amigo( maito atencioso por acaso):)
o problema dele era outro... o carro dava um solavanco ao desligar... mas esse ja é um problema conhecido dos 140...


quanto ao teste da EGR queres que ponha as tais duas juntas na EGR a tapar o fluxo que vem dos colectores ou simplesmente tirar o tubo de vacuo? abraço.

ainda n percebi bem o funcionamento d N75 mas pelo k li...aquilo é um valvula limitadora de pressão que ao atingir uma certa pressão a valvula abre e faz com que baixe a pressão...as dos novos PD atingem pressões acima dos 2 bares ... bem como vejo 2.0 tdi a fazer picos de 1.7 e 1.8 sem problemas... n percebo pk o meu estanca logo nos 1.6

o que é certo e acho k voces ja chegaram a essa conclusão é que o turbo esta a fazer umas pressões muito elevadas e durante bastante tempo... mas estranho é o carro n entrar em safe mode... pois ele sobe de rotação tem um pico e soluça... depois se mantiver o pedal carregado faz o mesmo.... isto sucessivamente até passar das 25000 ( no caso das subidas das 3000)
 
repito... ele n entra em safe mode pois eu n preciso de desligar o carro para ele puxar... n sei se os 2.0 tdi são diferentes dos 1.9 mas n me parece...
tambem n me dá um unico ERRO...

sera que posso testar com a N75 de um golf IV 1.9? ou são diferentes...
 
Se der para desactivar removendo o tubo de vacuo, tudo bem.

O teu carro cumpre com a pressão de turbo pedida. Ora ve la... anda ali proximo de 2350mBar. Existe a tal situação as 2226RPM onde existe em seguida ( 2457RPM ) uma quebra na leitura da massa de ar de 1010mgR para 975mgR quando nao era suposto... se a RPM aumentou e aumentou tambem o boost realizado, era suposto o valor de massa de ar ter acompanhado este aumento.

É uma situação estranha. Eu começaria por desactivar a EGR e em seguida testaria uma MAF nova e só depois iria para a N75.
 
Relativamente a situação em que se registou 2509mBar de boost, foi pelo facto de ter existido maior quantidade de injecçao, pois a MAF acima de 1100mgR.
É estranho fornecer valores tao elevados de massa de ar...
 
ok... mas o k é suposto acontecer se eu desactivar a EGR... num carro sem qualquer problema o k acontece? que é para eu saber... ah e é so retirar o tubo de vacuo? ou é preciso tirar mais alguma coisa?

e mais uma vez desculpem a maçada :respect:

cmps
 
Se a EGR estiver com mau funcionamento, onde nao é suposto ela estar parcialmente aberta, poderá reduzir a quantidade de ar proveniente do filtro que é quantificada pela MAF e pode ser a tal quebra na leitura.
Se estiver desactivada, e o sintoma permanecer ha que continuar a procurar a origem.
Eu iria em seguida pela MAF e depois N75. Atendendo que está full stock.
 
hummm... estará por traz o tubo de vacuo?

ou seja... se retirar o tubo de vacuo e se a EGR tiver boa a borboleta fica totalmente aberta... certo?

 
boas... vou fazer isso amanha... so mais duas perguntas...
Ao desligar o tubo de vacuo tapo.o com qualquer coisa? um parafuso ou uma coisa qualquer?

depois de desligar vai dar erro... a questão é... ao voltar a por a luz de erro apaga ou permanece... é k se permanecer é melhor fazer com a presença do meu amigo NC k tem o VAGCOM pa o desligar
 
ora repara no duty cicle do primeiro log... n é estranho estar sempre a cima dos 95% ??????

em todos os logs k vi na net varia entre os 5 e os 70% ... alguem tem ai logs para comparar? abraço
 
olhem o k encontrei num manual do vagcom

Group 003 (EGR)

Engine rpm: 870 - 950
Air mass drawn in (specified): 230 - 370 mg/H
Air mass drawn in (actual): 230 - 370 mg/H
EGR vacuum solenoid duty cycle: 40 - 75 %

If air mass specified is above 370, engine too cold.
If air mass actual is below 230 mg/H, excessive EGR or an air leak.
If air mass actual is above 370 mg/H, engine is cold, insufficient EGR, or bad MAF sensor
(Note: EGR is turned off after approximately 2 minutes of idle. Reading should be within that time period.)
If a DTC is present, air mass actual will have a constant value of approx. 550mg/H over the complete RPM and load range.
 
Depois de partir o 2º turbo a pala da N75

Ia partindo novamente após 4 horas de ter o carro::::

Saturday,01,December,2007,13:01:01
VAG-COM Version: Release 607.3-UD

Control Module Part Number: 03G 906 016 FG
Component and/or Version: R4 2,0L EDC G000SG 7369
Software Coding: 0000072
Work Shop Code: WSC 00678

16618 - Boost Pressure Regulation: Limit Exceeded (Overboost Condition)
P0234 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 2520 /min
Torque: 340.0 Nm
Speed: 132.0 km/h
Load: 71.8 %
Voltage: 14.14 V
Bin. Bits: 00101000
Absolute Pres.: 2335.8 mbar
Absolute Pres.: 2590.8 mbar

Troquei a N75 = 220€

Depois arrebentou o tubo grande da entrada do turbo = 80€

Tuesday,08,January,2008,07:56:01
VAG-COM Version: Release 607.3-UD

Control Module Part Number: 03G 906 016 FG
Component and/or Version: R4 2,0L EDC G000SG 7369
Software Coding: 0000072
Work Shop Code: WSC 00678


16683 - Boost Pressure Regulation: Control Range Not Reached
P0299 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 2100 /min
Torque: 220.0 Nm
Speed: 111.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.06 V
Bin. Bits: 01101000
Absolute Pres.: 2009.4 mbar
Absolute Pres.: 1530.0 mbar


Readiness: 0 0 0 0 0
---------------------------------------------------------------------------


Saturday,12,January,2008,16:57:02
VAG-COM Version: Release 607.3-UD

Control Module Part Number: 03G 906 016 FG
Component and/or Version: R4 2,0L EDC G000SG 7369
Software Coding: 0000072
Work Shop Code: WSC 00678

16683 - Boost Pressure Regulation: Control Range Not Reached
P0299 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 2100 /min
Torque: 218.0 Nm
Speed: 110.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.21 V
Bin. Bits: 01101000
Absolute Pres.: 1999.2 mbar
Absolute Pres.: 1519.8 mbar
 
Resumindo a N75 custa 220€ +/-

Ele ñ fechava o pico do turbo e PUFFFFFFFFFFFFFFF

Ele com o vagcom o pico maximo é 1.6, 1.7 mesmo de pico rapido e a 230 km/h establiza pros 1.3 coisa k não fazia e pufffffffff --- Isto teste que tive a fazer com o vagcom a puxar com o bicho a serio.

Ele as 2500 RPM's têm de começar a baixar o pico.

Com o tubo arrebentado parecia k tinha repro, cagava fumo k ate me ria e nunca podia andar Soft a 2100 rpm +/- e entrava em safemode.

Atenção que a EGR pro nosso carrinho é só 500€ que ate chorei pork kando não é a N75 é a EGR :S

Abraço alguma duvida eu tento ajudar no k poder pork infelizmente ja ganhei algum pratica e não tenho cuidado que quando ele parte o turbo não entra em safe-mode e sente-se o carro a curtar.

Eu no segundo turbo senti ele a curtar e não andava e não guardou nenhum erro no vagcom.

Acho que s tive-se deixado arrefecer ñ tinha partido o trubo mas pronto :'(
 
500 euros uma egr??!!!:eek:

tdisport gostava de falar ctg... se me puderes mandar o teu msn ou o teu numero de telefono por pm agradecia. abraço
 
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