gosto
Pela lista de opcionais dos 6L que se vendem actualmente existem várias opções:
:arrow:Solução 1 - Ligação multimedia para fontes de audio externas (entrada Aux-in) - Que consiste numa entrada audio instalada na consola (tipo o botão do TCS/ESP) e que por sua vez vai ligar à entrada AUX do rádio - Preço: 15€ o material às peças... dpx teria de ser montado.
Peças Necessárias:
6L0035475 - botao de entrada AUX nos auto-radios - 9.02€ + iva
8E0973754 - ficha do botao de entrada AUX - 0.86€ + iva
000979009 - terminais da ficha do botao de entrada AUX - 1.67€ x2 + iva
é também necessário um cabo de audio que vá desde a entrada AUX ao rádio.
Entrada Aux na Consola Central
Ficha Tipo "Jack" na entrada Audio
Já que desenterraram o topico gostava de saber se alguém já experimentou isto num alana, sem leitor de MP3??
E existe o cabo ja feito da blaukpunt na norauto, worten, etc.... so se tem que acrescentar a massa
Por exemplo........... neste site http://www.pixmania.com/pt/pt/235625/art/blaupunkt/cabo-auxiliar-jack-3-5-mm.html teem esse tipo de cabo.......... basta prokurar noutra loja.......... em relação ao furar o plastico pra por a cena do AUX. eu n furei, nem a meti. meti o mp3 por baixo do radio com a ponta do cabo ai... no fundo dessa gaveta tem varios furos em que se pode passar o cabo..........
Abraços
ja experimentaram ligar um telemovel a esse cabo?
gostava de saber se nao iria funcionar como um " kit de maos livres"?
sim, telemovel, tomtom, tv portatil, ipod ou qualquer mp3, o que tu quisseres e que reproduza som
Viva João!
Após comprar o referido cabo na http://www.pixmania.com/pt/pt/235625/art/blaupunkt/cabo-auxiliar-jack-3-5-mm.html, agora tenho outro problema.
O meu alana tem comandos no volante e no referido sitio onde teria de meter a ficha azul está ocupado com uma ficha grande preta e só com um cabo ligado nela mais ou menos ao centro que é dos comandos no volante.
Visto teres tu feito a tua, a minha pergunta é, onde posso comprar os terminais de ligação que estão dentro da ficha azul, não sei se me estou a fazer entender.
Pois eu terei de colocar uns terminais nos referidos orifícios da ficha preta e cortar este cabo azul e ligar lá os fios.
Desde já obrigado pela ajuda.
essa ficha preta substitui a verde,amarela,azul e sim o fio que la tem é dos comandos de volante
tens 2 hipoteses:
1º - tentas cortar a ficha azul e retirar os terminais que depois os vais introduzir na ficha preta pela mesma ordem
2º - o unico sitio onde cheguei a ver terminais destes a venda foi no mediamarket na zona dos autoradios tinham la uma embalagem com terminais e tambem as fichas verde,amarelo,azul
na minha opiniao a 1º hipotese tem o contra de nao poderes retirar o cabo embora nao tenhas que gastar mais nada
a 2º hipotese permite ficares com tudo independente e foi o que fiz no meu pois tb trazia a ficha preta
se comprares a embalagem dos terminais nao precisas de cortar o cabo apenas tens de o usar juntamente com a ficha amarela e verde para conseguires segurar na traseira do radio e retiras o fio dos comandos da ficha preta e colocas na verde ou amarela nao sei precisar qual é que fica no mesmo sitio
Viva meu jovem!
Arrisquei estragar o cabo com um canivete para retirar os terminais e foi relativamente fácil e o encaixe na ficha preta foi efectuado com sucesso.
Somente preciso de um terminal agora para o fio neutro, mas está a funcionar preso com fita cola pra não mexer, mas com a trepidação poderá falhar.
Desde já obrigado pela dica.