Soluço por volta das 1750 (novas fotos #23)

Ola pessoal, comprei um 6L pd 160.
reparei que de vez em quando o carro falha muito ligeiramente entre as 1500 e as 2000 mais ou menos.
isto acontece a quente ou frio com pouco acelerador.
podera ter a ver com andar com um pneu suplente com um diametro inferior?
tenho a luz do control de traccao e abs ligadas.
mais uma coisa, se fosse uma fuga de ar a luz do motor acendia?
toda a ajuda sera bem vinda.
peco desculpa mas o meu teclado nao e portugues.
 
Last edited:
Para ajudar o carro tem 200.000km
Esta completamente de origem e nunca foi modificado.
Tem as revisoes todas feitas na marca.
Tenho todos os recibos e nao encontro nada sobre alguma vez ter levado uma maf.
Nao tenho vag-com.
Espero que ajude.
Obrigado.
 
não tem nada haver com o pneu, só faz a frio? e quando faz isso faz fumo? o ideal seria usar o vag com.. sensor de temperatura ? Maf?
 
nao tambem faz a quente.
tipo se vou as 1500 e dou mais um toque no acelerador so para ir ate as 2000 falha tipo meio segundo uma ou duas vezes e depois passa-lhe
 
os pneus estao encomendados amanha ou depois ja os devo ter.
vamos a ver.
entretanto talvez consiga que me facam um scan com vag-com
 
[RPM];2350886 disse:
os pneus estao encomendados amanha ou depois ja os devo ter.
vamos a ver.
entretanto talvez consiga que me facam um scan com vag-com

Faz um pequeno teste só para despistar um problema que tambem ja tive, tiras o tubo de vacuo que vai ao turbo e vês se faz isso :)
 
não tem nada haver com o pneu, só faz a frio? e quando faz isso faz fumo? o ideal seria usar o vag com.. sensor de temperatura ? Maf?

confirmei hoje que faz muito mais fumo, acontece a quente ou frio sempre abaixo das 2000rpm
ainda nao consegui fazer o scan com vag com.
obrigado
 
ja comprei um cabo ao amigo Dikon
assim que o o receber vou ver o que esta a acontecer.
Reparei que nao encontro uma ficha no tanque de espansao.
o tanque tem la o sitio para ela mas nao a encontro nem a cabelagem.
 
[RPM];2351485 disse:
ja comprei um cabo ao amigo Dikon
assim que o o receber vou ver o que esta a acontecer.
Reparei que nao encontro uma ficha no tanque de espansao.
o tanque tem la o sitio para ela mas nao a encontro nem a cabelagem.

Fizes-te aquilo que tinha sugerido ?
 
Fizes-te aquilo que tinha sugerido ?
Fiz, desliguei a linha vácuo que vai para o turbo e tapei para não ter fuga e o carro fica sem baixas, parece um sdi
O soluço desaparece.
Voltei a ligar , o carro puxa muito melhor mas o soluço voltou.
Só mais uma coisa o carro não está a puxar a 100% e parece-me que o tubo que vem do ic que entra na egr abana um bocado, é normal?
não me parece que aquilo esteja a vedar bem.
 
[RPM];2351539 disse:
Fiz, desliguei a linha vácuo que vai para o turbo e tapei para não ter fuga e o carro fica sem baixas, parece um sdi
O soluço desaparece.
Voltei a ligar , o carro puxa muito melhor mas o soluço voltou.
Só mais uma coisa o carro não está a puxar a 100% e parece-me que o tubo que vem do ic que entra na egr abana um bocado, é normal?
não me parece que aquilo esteja a vedar bem.

Se sem vacuo não soluça então o teu problema está por ai.
Eu diria que o problema está ou na geometria do turbo ou na n75 :)
 
:/ boa desculpa para um upgrade...
o cabo deve chegar esta semana, assim que o tiver voces serao os primeiros a saber o que se passa :)
tava com fe nos tubos do ic. pq sem o vacuo o turbo nao fazia pressao e entao a possivel fuga nao se manifestava e nao havia soluco.
 
cupra e maquina....o teu problema do abs/esp quase de certeza que e devido a teres uma roda com diametro diferente...ve tambem a tua caixa das electrovalvulas
 
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