Solução para quem quer usar LED presença/STOP

Boas

Para quem quer usar LEDs atrás presenca/STOP sem dar erro tem que instalar umas resistencias like this:


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Agora o que eu preciso é saber se alguém me pode ajudar a identificar qual é o fio da luz de presença/STOP no 6k2:

conjunto da esquerda:

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Conjunto da direita: (aqui nota-se que o 1º fio é verde e preto e o conjunto esquerdo pode ter esse fio mas é de outra cor :S)

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Agradeço ajuda, pois não tenho aqui nada para identificar a corrente.


Cumps
 
o melhor era usares um busca-polos mas em alternativa pega num pedaço de fio e numa lampada de pisca por exemplo que faz o mesmo efeito
nao sei se tas a ver mas é tipo o macgyver :finga:
 
o melhor era usares um busca-polos mas em alternativa pega num pedaço de fio e numa lampada de pisca por exemplo que faz o mesmo efeito
nao sei se tas a ver mas é tipo o macgyver :finga:

Já pensei fazer isso, mas supostamente não sao precisos 2 fios?um deles para fazer massa e ligar ao casquilho e outro p ligar à base da lampada?
 
Porra, não consigo mesmo encontrar a corrente, em com uma lampada, se alguém souber quais são os fios correspondentes, por favor que me diga. Obrigado
 
um polo da lampada encostas num ponto do carro de maneira a fazer massa e no outro ligas a ponta do fio
a outra ponta do fio vais tocando nos fios da ficha de maneira a descobrir o que tem corrente e faz acender a lampada
 
um polo da lampada encostas num ponto do carro de maneira a fazer massa e no outro ligas a ponta do fio
a outra ponta do fio vais tocando nos fios da ficha de maneira a descobrir o que tem corrente e faz acender a lampada

Obrigado, agora vou de viagem, mas quando tiver tempo, experimento, quando souber, posto aqui.

Bom FDS :)
 
Porra, não consigo mesmo encontrar a corrente, em com uma lampada, se alguém souber quais são os fios correspondentes, por favor que me diga. Obrigado

A corrente não se encontra. Porque a corrente circula num ciruito fechado tendo algo a consumi-la, logo ao teres a ficha fora, não terás nada a consumir corrente(A), só conseguirás medir diferença de potencial (V)
entre um fio e a massa(chapa do carro), medes 12V arredondados.

Para saberes qual o fio que dá o sinal tensao do comutador do pedal, das duas uma ou precorres o circuito no stop onde estão colocadas todas as lâmpadas ou pede a algume que carregue no pedal enquanto vai medir a tensao em cada um dos pinos da ficha, para isso tens de ter a ignição ligada para alimentar o comutador do pedal.
 
Boas

Para quem quer usar LEDs atrás presenca/STOP sem dar erro tem que instalar umas resistencias like this:


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Agora o que eu preciso é saber se alguém me pode ajudar a identificar qual é o fio da luz de presença/STOP no 6k2:

conjunto da esquerda:

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Conjunto da direita: (aqui nota-se que o 1º fio é verde e preto e o conjunto esquerdo pode ter esse fio mas é de outra cor :S)

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Agradeço ajuda, pois não tenho aqui nada para identificar a corrente.


Cumps



Ok,já descobri qual é o fio do STOP, na 2ª imagem (conjunto da esquerda) é o 3º fio(da direita para a esquerda) de cor vermelha logo a seguir ao castanho.

No conjunto da direita, é o 2º fio(da esquerda para a direita) logo a seguir ao fio verde, também ele vermelho.


Agora vou instalar as resistências e depois digo se funciona ou n.
 
Tenho aqui uma duvida: A resistência tem 2 fios, e a ficha da óptica tem apenas um para STOP...Sendo assim como faço?ligo os 2 fios da resistência ao fio do STOP ou ligo um fio da resistência à massa e outro ao fio do STOP?
 
Tenho aqui uma duvida: A resistência tem 2 fios, e a ficha da óptica tem apenas um para STOP...Sendo assim como faço?ligo os 2 fios da resistência ao fio do STOP ou ligo um fio da resistência à massa e outro ao fio do STOP?


cortas esse fio e colocas a resistencia no meio
 
Boas

Tenho novidades, por enquanto experimentei por a resistência só no lado direito e até ver o caracol n acende:)

Há é um pequeno problema, mas resolve-se...A lampada LED que tenho n é suficientemente forte, convém que sejam SMD's.Mas já dá para ter ideia de como é o aspecto, uma coisa bem notável é que quando se trava o LED é super rápido...


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Já montei as 2 resistências e deixei a ignição ligada durante 5 mins e n acendeu o caracol. À partida, n deve ter problemas. só por dizer que agora cada vez que travo, acende o indicador de minimos/medios no quadrante:confused:
 
Vocês esquecem-se que todos os circuitos se fecham pela massa(-) do carro, ou seja tudo o que for introduzido(circuitos electricos) no carro e tiver baixa impedância, vai fazer com que outros circuitos entrem em "condução" ligando-os. Acontece o mesmo caso quando o cabo de massa está partido, como todos os circuitos estão fechado pela massa a corrente electrica vulgo ampere, vai fluir por onde existir menor obstrução resistiva a passagem de corrente. :cool:
 
Tenho aqui uma duvida: A resistência tem 2 fios, e a ficha da óptica tem apenas um para STOP...Sendo assim como faço?ligo os 2 fios da resistência ao fio do STOP ou ligo um fio da resistência à massa e outro ao fio do STOP?

Curto-circuito puro, se resistencia for alta acende parece um lampada :brilho:
 
Curto-circuito puro, se resistencia for alta acende parece um lampada :brilho:
lol, isso n chegou a acontecer felizmente...vou andar com isto uns tempos para ver no q dá, até ver é só mesmo o indicador do quadrante que acende cada vez q travo, mas isso n me faz confusao, agr se o sistema das luzes começa a marar, quero que sa f**** os LEDS e volto a por tudo como estava....
 
F***** la p m*** dos LEDS, tava tudo bem, e só hoje é q o caracol lembrou-se de acender, eu reparei que quando instalei as resistencias com as lampadas incandescentes, quando travei, estas ficaram mais fracas do q antes, n deveria ser o contrario??Será q as resistencias têm polaridade? Hoje reparei que quando travo pra alem do acender o indicador do quadrante, acendem os minimos tb c luz mt frakinha:confused:.Ah e se ligo a ignição c os minimos ligados a 3ª luz de stop tb fica acesa... Será que o fio dos minimos de trás tb têm q passar pela resistencia? Se calhar falta isso e n sei....Alguem sabe?Help please...

Já agora, se me pudessem explicar isto, agradecia:http://www.matstrad.com/resistors_tech.php

e isto:http://www.tuneshops.org/index~method~article~article_id~71.cfm
 
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F***** la p m*** dos LEDS, tava tudo bem, e só hoje é q o caracol lembrou-se de acender, eu reparei que quando instalei as resistencias com as lampadas incandescentes, quando travei, estas ficaram mais fracas do q antes, n deveria ser o contrario??Será q as resistencias têm polaridade? Hoje reparei que quando travo pra alem do acender o indicador do quadrante, acendem os minimos tb c luz mt frakinha:confused:.Ah e se ligo a ignição c os minimos ligados a 3ª luz de stop tb fica acesa... Será que o fio dos minimos de trás tb têm q passar pela resistencia? Se calhar falta isso e n sei....Alguem sabe?Help please...

Já agora, se me pudessem explicar isto, agradecia:http://www.matstrad.com/resistors_tech.php

e isto:http://www.tuneshops.org/index~method~article~article_id~71.cfm

As resistências não têm polaridade, os led's ou diodo foto-emissivos têm sentido de polarização, senão tivessem bem polarizados estavam ao corte e não emitiam luz, consoante maior o valor da resistência colocada em série no (+) do led menor será a corrente logo menor será o brilho do led. Agora se tens led's para 12V tens de colocar uma resistência entre positivo e negativo para "consumir" a corrente retornada pelo led aquando da sua polarização.
Não sei o teu esquema de ligação, mas cheira-me que tás com um retorno de tensão á massa, por isso tens outras "lampadas" a acender. Tenta a resistencia em paralelo com o led.
Cumps
 
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