Sobreaquecimento do motor, polie bomba de agua

vivas pessoal!

Tenho um ibiza FR de 2007 com 37 mil km's...
vinha eu descansado da minha vida, kuando o carro começa a apitar, ao olhar verifico k a temperatura está mt acima dos 90 graus.... encostei de imediato e desliguei o motor... ao mm tempo enkuanto encostava ouvia um barulho de klk coisa a bater...

Kuando abri o capom verifikei k perdi um pouco de agua, mas o deposito de refrigeração estavaa xeio na mesma....
ao olhar melhor verifikei k a polia da bomba de agua estava ligeiramente fora da correia de distribuição.
Depois de esperar k arrefece-se e enkuanto esperava pelo reboke, mexi a polie k abanava sem problemas, ou seja o barulho era mm da polie ali a abanar fora do sitio...

ja aconteceu a alguem isto? o carro tem apenas 37 mil km's.... meke a polie se solta assim ? :confused:
 
vivas pessoal!

Tenho um ibiza FR de 2007 com 37 mil km's...
vinha eu descansado da minha vida, kuando o carro começa a apitar, ao olhar verifico k a temperatura está mt acima dos 90 graus.... encostei de imediato e desliguei o motor... ao mm tempo enkuanto encostava ouvia um barulho de klk coisa a bater...

Kuando abri o capom verifikei k perdi um pouco de agua, mas o deposito de refrigeração estavaa xeio na mesma....
ao olhar melhor verifikei k a polia da bomba de agua estava ligeiramente fora da correia de distribuição.
Depois de esperar k arrefece-se e enkuanto esperava pelo reboke, mexi a polie k abanava sem problemas, ou seja o barulho era mm da polie ali a abanar fora do sitio...

ja aconteceu a alguem isto? o carro tem apenas 37 mil km's.... meke a polie se solta assim ? :confused:

Boas amigo!

Pelo que descreves, foi a polie da bomba de água que se soltou, certo?!
Isso fez com que a água tenha parado de circular dentro do motor.., e assim sendo não passa no radiador.., e dai o aumento de temperatura..., mas com sorte terá sido simplesmente uma aquecidela.., é trocar a bomba da água.., e ver se está tudo ok..!!

Com tão poucos km's, até pode ser sido algum defeito de fabrico..não sei..!!
Ainda tens garantia..ou não?!

Abraço
 
a garantia acabou o mes passado... :( epa e como tenho montado turbo e tubagens em inox com IC nem sei se valera apena ir a marca...
sera k é preciso trokar a bomba? em principio deve ser so apertar a polie... parece-me k so saio do sitio apenas.. ela ainda la esta... mas metade fora da coreia d distribuição.

kuanto custara uma bomba? se for caso d ter k se trokar?
 
vivas pessoal!

Tenho um ibiza FR de 2007 com 37 mil km's...
vinha eu descansado da minha vida, kuando o carro começa a apitar, ao olhar verifico k a temperatura está mt acima dos 90 graus.... encostei de imediato e desliguei o motor... ao mm tempo enkuanto encostava ouvia um barulho de klk coisa a bater...

Kuando abri o capom verifikei k perdi um pouco de agua, mas o deposito de refrigeração estavaa xeio na mesma....
ao olhar melhor verifikei k a polia da bomba de agua estava ligeiramente fora da correia de distribuição.
Depois de esperar k arrefece-se e enkuanto esperava pelo reboke, mexi a polie k abanava sem problemas, ou seja o barulho era mm da polie ali a abanar fora do sitio...

ja aconteceu a alguem isto? o carro tem apenas 37 mil km's.... meke a polie se solta assim ? :confused:

boas.

como è q conseguiste ver isso td?? inclusive a poli da bomba de agua... ver na hora claro, pq precizas de desmontar algumas peças pra tal. sim , muda a bomba completa.
 
no plastico k tapa a correia d distribuição, tens la uma abertura no plastico k deixa ver a polie... e inclusive tokar nela. alem d n tar toda na correia, estava metade d fora, conseguia tokar com um dedo e abanar um pouco.

alguem faz ideia do preço da bomba d agua ?
 
no plastico k tapa a correia d distribuição, tens la uma abertura no plastico k deixa ver a polie... e inclusive tokar nela. alem d n tar toda na correia, estava metade d fora, conseguia tokar com um dedo e abanar um pouco.

alguem faz ideia do preço da bomba d agua ?

Isso é "barato" amigo.., não sei ao certo valores, mas ainda a pouco tempo troquei a minha ao fazer a revisão.., e já que vais ter de mexer nisso faz já as coisas em condições, se não queres ir à marca, vai a um mecânico que te faça isso bem feito.., e que te veja a bomba da água em condições.., pois até pode estar aparentemente bem por fora, e por dentro estar descravada a ""turbina"" de plástico..!

Abraço e boa sorte com isso!
 
o carro ja esta no mecanico, amanha ja vao ver o k se passou ;)
dps dou noticias, isto aconteceu no sabado e andei um bocado ancioso por assim dizer... como todos fikam kuando tem problemas lol dai vir perguntar a ver se alguem ja teve o mm problema... é estranho com tao poucos km's
mas amanha o mecanico ja me ve e resolve a situação :D
 
ja ta resolvido pessoal :D
foi trocada a bomba de agua e tb a correia de distribuição.
carro ja ta d volta a estrada ;)
 
n sei... nem vi a bomba lol o k é certo é k a polie saiu mm do sitio conforme me pareceu kuando vi... a minha sorte é k ha um resguardo d metal k n deixou a polie fugir lolo :rir: a polie até cortou o resguardo e tudo, depois meto aki uma foto pa verem como fikou o resguardo
 
Back
Top