Sistema de escape...

Ora boas tardes pessoal...

A questão que venho colocar com a abertura deste tópico é a seguinte:

Qual a marca que me aconselham para colocar no meu carrinho???

O carro é um Seat Ibiza Cupra 2.0 16v!

O objectivo é colocar panela central e final, (pois colectores seria estar a deitar dinheiro pra rua caso acabe realmente por seguir com as minhas ideias para o carro) a minha primeira ideia foi para a SuperSprint com este kit:

911103.jpg


911105.jpg


Mas infelizmente pelo que me foi informado hoje pelo importador nacional da marca, estão fora de produção e parece que não há em stock.

O que sinceramente me deixou um pouco sem saber porque marca optar.

Uma coisa importante, se a marca que me forem aconselhar for ao mais puro estilo "cagaçal", coloquem de parte de imediato, pois pra mim está fora de questão!

Outra coisa também realmente importante, as panelas têm que ter homologação europeia...

Um abraço e desde já o meu muito obrigado pela vossa ajuda... []'s
 
Sempre podes tentar ver na DEVIL. Eu tb tava interessado em alterar a panela do meu 1.4 16v mas tb nao sei o k fazer. :(
Ja agora, qual é o interesse de quereres manter a panela do meio? Axo k terias melhores ganhos sem essa panela. :confused:

Abraço
 
Sempre podes tentar ver na DEVIL. Eu tb tava interessado em alterar a panela do meu 1.4 16v mas tb nao sei o k fazer. :(
Ja agora, qual é o interesse de quereres manter a panela do meio? Axo k terias melhores ganhos sem essa panela. :confused:

Abraço

Eu quero escape homologado como referi em cima, e com homologação pelo menos na supersprint só existe com panela central...

Outra razão, além de corta fogo a panela do meio também reduz o som, e eu ñ gosto do carro a fazer basqueiro...

Já chega o motor, q se for a uma rotação mais alta, faz um basqueiro do caraças... (mas este eu gosto de ouvir... eh eh eh)

Um abraço... []'s
 
Sempre podes tentar ver na DEVIL. Eu tb tava interessado em alterar a panela do meu 1.4 16v mas tb nao sei o k fazer. :(
Ja agora, qual é o interesse de quereres manter a panela do meio? Axo k terias melhores ganhos sem essa panela. :confused:

Abraço

A panela do meio impede rateres e saida de xamas...
E corta t um pouco o som...
A mivel de ganho nao tens ninhum muito pelo contrario :D
Tens é perdas sem duvida...

Eu quero escape homologado como referi em cima, e com homologação pelo menos na supersprint só existe com panela central...

Outra razão, além de corta fogo a panela do meio também reduz o som, e eu ñ gosto do carro a fazer basqueiro...

Já chega o motor, q se for a uma rotação mais alta, faz um basqueiro do caraças... (mas este eu gosto de ouvir... eh eh eh)

Um abraço... []'s


Isso de ser homologado na europa é grande treta pa...
Já devias de saber isso...
Espelho M3 é homologado...
Coils é homologado...
Remus é homologado...

Mas da t direito a xumbo no IPO se o inspector assim o decidir... :finga:
Sem falar k os vossos carros sao gasolina e no IPO fazem teste ao gazes e tens logo XUMBO DIRECTO :redcard:
Keres um conselho??
Poe um ponteira, no teu caso nao vale a pena ja tens uma como a minha...
Pa teres um pc mais de rendimento e um pc mais de barulho em altas...
Poes um filtro de caixa KN...
Num carro a gasolina compensa e bem...
Espero ter ajudado:D

Cumps
 
Isso de ser homologado na europa é grande treta pa...
Já devias de saber isso...
Espelho M3 é homologado...
Coils é homologado...
Remus é homologado...

Mas da t direito a xumbo no IPO se o inspector assim o decidir... :finga:
Sem falar k os vossos carros sao gasolina e no IPO fazem teste ao gazes e tens logo XUMBO DIRECTO :redcard:
Keres um conselho??
Poe um ponteira, no teu caso nao vale a pena ja tens uma como a minha...
Pa teres um pc mais de rendimento e um pc mais de barulho em altas...
Poes um filtro de caixa KN...
Num carro a gasolina compensa e bem...
Espero ter ajudado:D

Cumps
Engraçado pois eu nunca tive problemas na inspecção com os coils (com o certificado)...

Engraçado também q a conversa do inspector pró meu lado, era q me ia chumbar o carro, pelos coils, pelas barras anti-aproximação. No entando e como não me cheguei à frente com dinheiro e apenas lhe perguntei qual era o artigo q ia usar para o chumbo, acabou por me passar o carro na altura só com anotação das jantes 17...

Por uma ponteira??? LoLoL

Eu quero um sistema de escape como referi no tópico, não quero "embelezar" a traseira com uma ponteira. Eu preciso trocar as duas panelas, pois a sonoridade das mesmas não me anda a agradar (já tão a ficar velhinhas), acho q a ponteira não me resolve isso...

Em relação ao filtro, K&N q referiste... Tenho-o há dois anos, pois ao trocar o de papel coloquei um desses, pois com o passar dos anos irei acabar por poupar dinheiro...

Espero q não leves a mal as minhas respostas, mas eu realmente só quero q me digam marcas de sistemas de escape q tenham panela final e central pra trocar as minhas, nada mais!

A unica coisa é q têm q estar é homologadas como referi, e serem de boa qualidade, pq se for pra gastar dinheiro em algo q dura o mesmo q as de origem, fico com as q tenho até darem mm o peido e dps meto de origem novamente...

Um abraço... []'
 
Engraçado pois eu nunca tive problemas na inspecção com os coils (com o certificado)...

Engraçado também q a conversa do inspector pró meu lado, era q me ia chumbar o carro, pelos coils, pelas barras anti-aproximação. No entando e como não me cheguei à frente com dinheiro e apenas lhe perguntei qual era o artigo q ia usar para o chumbo, acabou por me passar o carro na altura só com anotação das jantes 17...

Por uma ponteira??? LoLoL

Eu quero um sistema de escape como referi no tópico, não quero "embelezar" a traseira com uma ponteira. Eu preciso trocar as duas panelas, pois a sonoridade das mesmas não me anda a agradar (já tão a ficar velhinhas), acho q a ponteira não me resolve isso...

Em relação ao filtro, K&N q referiste... Tenho-o há dois anos, pois ao trocar o de papel coloquei um desses, pois com o passar dos anos irei acabar por poupar dinheiro...

Espero q não leves a mal as minhas respostas, mas eu realmente só quero q me digam marcas de sistemas de escape q tenham panela final e central pra trocar as minhas, nada mais!

A unica coisa é q têm q estar é homologadas como referi, e serem de boa qualidade, pq se for pra gastar dinheiro em algo q dura o mesmo q as de origem, fico com as q tenho até darem mm o peido e dps meto de origem novamente...

Um abraço... []'

Claro que nao levo a mal so t dei a minha opinião falo por experiencia propria de coisas
que ja se passaram cmg e com varios users do forum... ](*,)

PS: não xumbast no IPO pk soubeste reponder bem ao gajo senao ele fodia t logo...
Como fizeram a mim :(

Cumps:D
 
Last edited:
Claro que nao levo a mal so t dei a minha opinião falo por experiencia propria de coisas
que ja se passaram cmg e com varios users do forum... ](*,)

PS: não xumbast no IPO pk soubeste reponder bem ao gajo senao ele fodia t logo...
Como fizeram a mim :(

Cumps:D

Já agora q dizia na folha de inspeção pra te terem chumbado??? E qual o código do chumbo???

Um abraço... []'s
 
Já agora q dizia na folha de inspeção pra te terem chumbado??? E qual o código do chumbo???

Um abraço... []'s

Nao dizia nada...
Nao nao xeguei a xumbar :(
Nao tive a mm resposta k tu...
Dei 20€ ao gajo e ele ainda axou pouco tive k dar +10€
Boi da merdaa :evil:

E todos os anos ter k dar 20€ 30€ decidi vender o carro :(
 
Nao dizia nada...
Nao nao xeguei a xumbar :(
Nao tive a mm resposta k tu...
Dei 20€ ao gajo e ele ainda axou pouco tive k dar +10€
Boi da merdaa :evil:

E todos os anos ter k dar 20€ 30€ decidi vender o carro :(
É triste sinceramente, um gajo ter q abdicar de um carro por causa das nossas leis e principalmente por causa de gajos q têm a mania q são espertos!!!

Eu comigo começou com uma moral do caraças, q a policia me podia apreender o carro e o caraças... Eu só me vierei, é pra chumbar o carro não é? Tão chumbe, só quero saber o código e razão do chumbo... e ele lá se virou, ah... eu não lhe vou chumbar o carro, mas a policia....... Já sei, pode aprender-me o carro!

O gajo virou-se pra mim a perguntar se o meu carro estava rebaixado, fodeu-se q eu disse q ñ! (e até tava uns 3 cm's)... Ficou logo aos papeis... Não está??? Tão aquelelas amortecedores amarelos... e aquelas molas azuis... E eu perguntei o q tinha... Aí expliquei-lhe q eram coil-overs... Coil q??? Coil-overs... é uma suspensão regulavel!!! Pra q é q quer isso? Pra sair daqui e ir a correr rebaixa-lo??? Ora nem mais!!! Lá resmungou mais um bocado e foi buscar a folhinha verde!!!

Um abraço... []'s
 
É triste sinceramente, um gajo ter q abdicar de um carro por causa das nossas leis e principalmente por causa de gajos q têm a mania q são espertos!!!

Eu comigo começou com uma moral do caraças, q a policia me podia apreender o carro e o caraças... Eu só me vierei, é pra chumbar o carro não é? Tão chumbe, só quero saber o código e razão do chumbo... e ele lá se virou, ah... eu não lhe vou chumbar o carro, mas a policia....... Já sei, pode aprender-me o carro!

O gajo virou-se pra mim a perguntar se o meu carro estava rebaixado, fodeu-se q eu disse q ñ! (e até tava uns 3 cm's)... Ficou logo aos papeis... Não está??? Tão aquelelas amortecedores amarelos... e aquelas molas azuis... E eu perguntei o q tinha... Aí expliquei-lhe q eram coil-overs... Coil q??? Coil-overs... é uma suspensão regulavel!!! Pra q é q quer isso? Pra sair daqui e ir a correr rebaixa-lo??? Ora nem mais!!! Lá resmungou mais um bocado e foi buscar a folhinha verde!!!

Um abraço... []'s

:rir::rir::rir:
XXXXXeste bem o gajo sim senhor :D
:clap:
 
Last edited by a moderator:
:rir::rir::rir:
Fodeste bem o gajo sim senhor :D
:clap:

Epah se me querem lixar, sou orgulhoso demais pra choramingar... epah lixem-me e pronto, dd q ñ me venham com morais pra cima caguei e andei! Tenho mais q fazer do q estar a atura-los... Tão a trabalhar, querem conversa arranjem outro trabalho...

Um abraço... []'s
 
Antes de ler o topico já ia dizer para colocares uma linha completa da supersprint, e afinal tu já sabes :clap:
Yap a remus so tem final e eu tenho uma especifica para o 6k Cupra, sao homologadas o que é uma maravilhas para ipo :D
Abraçada amigo
Pois é my friend, mas após ter feito a encomenda, e me dizerem q sim senhor, iam encomendar e q ñ havia em stock cá em Portugal, mas q havia lá fora, ligaram-me no dia seguinte a dizer q já ñ havia... Tinha sido descontinuada e não havia em stock... infelizmente!!!

Eu pessoalmente nunca fui muito aprecisador da Remus, estou mais virado prá Bastuck, ou Hartmann... Mas... continuo a aceitar sugestões!

Uma coisa é certa, Remus está fora de questão por só ter panela final!

Normalmente pra carros sem ser o "topo de gama" do modelo, é fácil não havendo, adaptar sistemas das versões "de topo", como foi o teu caso. Mas eu nisso tou sempre entalado...

Já me falaram foi em adaptar uma linha do Cupra do 6k2... pois segundo me disseram, é igual à do 6k...

Q me dizes my friend???

Um abraço... []'s
 
Pois é my friend, mas após ter feito a encomenda, e me dizerem q sim senhor, iam encomendar e q ñ havia em stock cá em Portugal, mas q havia lá fora, ligaram-me no dia seguinte a dizer q já ñ havia... Tinha sido descontinuada e não havia em stock... infelizmente!!!

Eu pessoalmente nunca fui muito aprecisador da Remus, estou mais virado prá Bastuck, ou Hartmann... Mas... continuo a aceitar sugestões!

Uma coisa é certa, Remus está fora de questão por só ter panela final!

Normalmente pra carros sem ser o "topo de gama" do modelo, é fácil não havendo, adaptar sistemas das versões "de topo", como foi o teu caso. Mas eu nisso tou sempre entalado...

Já me falaram foi em adaptar uma linha do Cupra do 6k2... pois segundo me disseram, é igual à do 6k...

Q me dizes my friend???

Um abraço... []'s

Amigo Aka estás enganado porque o meu carro nao tem adaptaçoes para ter a panela Remus, a panela vem com um tubo curvado que passa por cima do eixo traseiro tal e qual o o sistema de origem, logo foi fazer linha desde o catalizador até essa uniao do escape Remus
A minha é esta aqui ;)
http://www.remus.at/php/index.php?cmd=cmdFrontendProductsPopup&sProdId=520588&iProdImage=0

Para 6K :D e nada baratinha :oops:
Abraço
 
Back
Top