sintomas Egr avariada?

Procurei no forum, mas apenas encontrei info sobre eleminação, agora a minha duvida e detectar quando este elemento está avariado e que problemas pode trazer andar com ela assim... a minha egr tem 160 mil km, e naquele pequeno orificio na parte lateral superior, está a verter ja uma quantidade grande de óleo, aquela zona ja se encontra toda suja(babada)

têm arranjo? só mesmo substituindo? isto no caso de a manter activa

no caso de a querer eleminar com junta cega + vag com, ela continuaria a perder óleo?

se alguem pudesse ajudar agradecia
 
isso é matos nos motores EGR babada. esse óleo é o óleo que sai pelo respiro do motor, que esta ligado a admiçao e faz o circuito todo ate chegar a EGR.
o oleo que ela perde não é óleo importante pois se não fosse perdido por ali ia ser queimado pelo motor normalmente pelo motor.

mesmo que metas as juntas cegas ela vai continuar a babar, mas só fazes bem visto que deixas de meter carvão para dentro do motor.
 
Obrigado pela resposta, percebi a explicação, eu sabia que os vapores de óleo andam dentro do circuito de admissão, mas pensava que o babar de óleo estava ligado a um mau funcionamento da egr, ou egr estragada.

Sendo assim quais os componentes da egr que se avariam? ou quando se percebe se está avariada?
 
Back
Top