E o quick shift?
Cortar o ferro da manete? Não tem nada que saber, desapertas a manete, baixas o fole e com uma serra cortas o ferro
E o quick shift?
Então confundi.o que faz essa peça mesmo?
Já expliquei em cima, diminui o curso da manete de velocidades
E Isso faz com que as mudanças entrem melhor?
As mudanças entram com mais facilidade mas é preciso fazer mais força
Existe aqui algum contradição.
Força não é sinonimo de facilidade.
Tudo o que é preciso fazer mais força, é mais dificil, e não fácil.
Há para aqui grande confusão entre short e quick shift.
A unica coisa que podem fazer é reduzir o curso da alavanca de velocidades, (diminuindo o tempo de passagem de mudança apenas por o percurso que o braço ser menor)nada mais.
Querem passar de caixa mais rápido?
- Muito treino
- caixa de dentes direitos
- o short/quick shift (alavanca com menos percurso).
Alias se forem pesquisar o short shift, este termo é utilizado quando se passa de caixa antes do regime da mudança onde estava ter chegado ao fim. ou seja, redline às 4300, e passam de caixa às 3500.
eis um exemplo
http://www.twmperformance.com/short-shifter.html
existe o shortshift caseiro (serra ou rebarbadora)
E como deve ser
Aquilo torna a alavanca de velocidades mais rija e sem folgas, o curso da mesma fica bastante reduzido, ao início requer hábito mas depois torna-se uma caixa porreira de usar, da a sensação de uma caixa nova. Só mesmo visto. Eu adorei conduzir assim se nos ibiza desse para ficar igual era porreiro. Acho que os hondas S2000 já trazem isso de origem.
eu prefiro caixa das ibizas que dos bmw...
Olha que eu conduzo os dois e nao sei nao.. A caixa do 123D é do aço hehe
Isso é para as motas, metes velocidade so com o pé nao precisas de apertar a embraiagem com a mão, assim é roda no ar e sempre a dar-lhe.E o quick shift?
http://www.dieselgeek.com/VW_and_Audi_Short_Shifters_s/1830.htm
aqui estao os verdadeiros... muito bons!
Este bigdaddy ta um intendido nestas m&rdas , ate fico p@neleiro dos olhos so de ler isto ahahah