Sensor de pressão do colector ibiza 6k 1.4 100cv

boas ppl, ligeui o carro ao vag e aperece-me o erro 519 que é o sensor de pressão do coletor, não sei onde ele fica, é que o carro oscila as rotações e de vez em quando vai abaixo acham que poder ser deste sensor?

p.s: a borboleta está limpa daí ter as minhas dúvidas em relação à oscilação das rotações e o carro ir abaixo.

cumps.
 
Boas o sensor fica na lateral do colector de admissão do lado da distribuição do motor...
para estar a gerar erro no sensor de pressão do colector é porque esta fora dos valores nominais logo o mais provável e estar avariado ou problema cablagem.
Experimenta desliga-lo se ficar igual é porque esta mesmo avariado e verifica se esta devidamente alimentado a 5v.
 
obrigado vou fazer isso quando tiver um bocado de tempo ;) o que eu tinha visto na altura foi que quando desligei o sensor na lateral do coletor é que para alem desse erro apareceu-me outro, o sensor tem + que uma função?
 
Esse sensor Map e sensor de pressão e sensor de temperatura do ar era esse o outro erro q dava :)

obrigado vou fazer isso quando tiver um bocado de tempo ;) o que eu tinha visto na altura foi que quando desligei o sensor na lateral do coletor é que para alem desse erro apareceu-me outro, o sensor tem + que uma função?
 
Não necessariamente pode ser somente um problema de cablagem falta de alimentação do sensor 5v ou falta de massa , curto circuito na cablagem do sensor se não for nada disso e mesmo o sensor danificado. Desliga o sensor e vê o comportamento do motor ao desliga lo se ficar melhor é muito provavel q seja mesmo o sensor avariado

então é sinal que o sensor está avariado, certo?
 
Back
Top