Sensor colectores

Boas, tenho um amigo com um golf iv tdi 90, que não puxa, e na maquina acusou sensor dos colectores,

Ou seja penso que seja aquele sensor que liga á valvula que abafa o motor quando o desligamos, mas andei a ver e essa válvula liga á (n75) penso eu!

O carro tem um gt1749v que tinha geometria electrica e foi aplicada a geometria do turbo anterior que tinha partido (VNT15) geometria vácuo

Alguem sábe o que é esse dito sensor?? A vávula de vacuo que faz fechar a admissão não funciona (penso que não tenha vácuo)

Agradeço ajudas

Cumps
 
Boas, tenho um amigo com um golf iv tdi 90, que não puxa, e na maquina acusou sensor dos colectores,

Ou seja penso que seja aquele sensor que liga á valvula que abafa o motor quando o desligamos, mas andei a ver e essa válvula liga á (n75) penso eu!

O carro tem um gt1749v que tinha geometria electrica e foi aplicada a geometria do turbo anterior que tinha partido (VNT15) geometria vácuo

Alguem sábe o que é esse dito sensor?? A vávula de vacuo que faz fechar a admissão não funciona (penso que não tenha vácuo)

Agradeço ajudas

Cumps

tas a falar da Valvula EGR ? tira a valvula EGR fora e mete wd-40, pode ter carvao.
e dps voltas a montar.

qq coisa dispom.

cumps
 
Obrigado pela ajuda, não é a vávula EGR é o sensor que faz funcionar a válvula que abafa o motor quando desligamos a ignição, o carro não passa das 2500rpm, a EGR e colectores foram todos limpos e descarbonizados!

Andei a ver melhor e parece-me a N75 que voces dizem?

O sensor que estou a falar é este:

img102433261258502752ab.jpg


Isso têm um cabo electrico e tem outro tubo que liga a N75 (penso eu)

Liga a uma válvula igual a esta:

dsc02089small4si.jpg


Mas o que facto é que não se ouve o turbo e o carro tem linha directa, simplesmente não puxa e chega ás 2500 e corta :(

Não entra em safe mod, já foi á maquina e acusou o erro desse sensor dos colectores :mad:
 
Arranjei esta foto na internet que se vê melhor o sensor!

60172953_2-COLECTORES-TDI-110-Matosinhos.jpg


Esse sensor têm o 2º tubo que liga á tal válvula de abafo do motor e o 1º liga á n75, e depois têm a tal ficha electrica!

Agradeço ajuda
 
Last edited:
Back
Top