Sem aviso sonoro c/ luzes ligadas e sem chaves!6L

Boas malta
O meu Ibiza desde que o comprei há coisa de 4 meses não faz aquele tipico aviso sonoro quando se tira a chave da ignição e se tem as luzes ligadas.
Hoje ao abrir a porta lá devo ter aberto devagarinho e senti/ouvi o aviso sonoro das luzes.
Resumindo, na porta há algum sensor que faz activar o aviso sonoro? Pelo que percebi deve ter, tentei várias vezes abrir a porta muito devagar do tipo ainda com o contacto do "trinco" e ligava o aviso mas desligava se logo quando não tinha contacto com a porta.
Deve estar marado ..alguém sabe se é coisa fácil de resolver?
Outra questão nas Ibiza´s 6L quando se arranca com um "dente" engatado do travão de mão n era suposto ter um aviso sonoro ? Nos vw fazem!
Abraçada
 
Só para dizer que desde ontem tenho o mesmo problema, estou a começar a ficar farto dos apitos, ora apita quando não deve, ora não apita nunca... dassss
 
Pois mas o problema é de facil solução, se conheces alguem com dotes para a solda mandas rever o quadrante e fica resolvido, o problema é que mais dia ou menos dia volta a dar problemas que é o meu caso.
 
O meu apita ao abrir portas com luzes ou piscas ligados.

E também apita se tiver travão mão. Isto num 6 L.

;)
 
Pois mas o problema é de facil solução, se conheces alguem com dotes para a solda mandas rever o quadrante e fica resolvido, o problema é que mais dia ou menos dia volta a dar problemas que é o meu caso.
Então está tudo dito...é do quadrante..o meu está fdd e estou à espera de um.Mas quando abro a porta muuuuito devagar lá ouço o aviso sonoro.Será mesmo do quadrante? O travão de mão não faz o aviso,nem os piscas.
Logo se vê quando trocar o quadrante se fica ok.
Ah vi os fusiveis e estão ok
 
Já vi que os 6L apitam todos, mas expliquem lá o meu caso...
Apita quando puxo o travão de mão mas em relação a deixar as luzes ligadas ou a chave lá dentro quando vou embora tá quieto, nem mia...
E esta em???](*,)
 
boas. se quiseres experimentar e se tiveres o vag a funcionar, no modulo 17 do painel de instrumentos sempre podes fazer um output test e ai veres realmente o que se passa. se é do sensor, se é do equipamento que faz o som, etc. Ate mesmo para veres se esta tudo em ordem com o quadrante. as vezes pode não ser propriamente do quadrante
 
Back
Top