Boas! Descobri o IbizaClub por mero acaso, nem imaginava que existiam tantos adeptos do meu carro favorito, indepententemente da versão/ano... :clap:
Bem, há uns 3 anos ando com o mesmo problema, que me atormenta todos os dias, rebenta com o carro e consome gasolina como o raio. tenho um Seat Ibiza 8v 1.6 Sport de 2000 e percebo muito pouco de mecânica, alterações e afins, além do facto de preferir não perceber por não ter fundos de maneio para tal.
Sintoma: ando com o relanti a oscilar entre as 400 e as 600 rotações, a quente ou a frio, o que obviamente faz com que o carro de desligue em qualquer situação. Por exemplo, se não compensar com a embraiagem e tirar o pé do acelerador em curvas, semaforos, a estacionar, a meter mudanças, enfim, em qualquer ocasião, o carro desliga-se. Maxilas atrás? Lisas como a cabeça de um careca por usar travão-de-mão dezenas de vezes por dia. Gasolina? Sempre a acelerar para evitar que o carro se desligue...
Isto já se prolonga por anos a fio, já fui a vários mecânicos limpar o corpo de admissão e tudo o resto, trinta por uma linha, e mesmo em duas SEAT diferentes indicaram que só com uma centratina nova ficaria resolvido... :cryy:
Custanto uma centralina uns 700 a 800€ (mais do que ganho por mês) e fora a mão-de-obra e o raio, o que me resta fazer? Não sou de Lisboa, não tenho conhecimentos em ferros velhos, Seat's 1.6 de 2000 não são assim tão comuns e quem faria o serviço?
____
Outro problema chato: ao ligar o carro fico sem rádio, computador de bordo (logo sem controlo no ar-condicionado, ventiladores e tudo o resto). Solução: desligar e ligar a bateria, especialmente em dias de chuva... Até ando com o cabo desapertado para ser mais rápido... Ai ai ai...
Bem, há uns 3 anos ando com o mesmo problema, que me atormenta todos os dias, rebenta com o carro e consome gasolina como o raio. tenho um Seat Ibiza 8v 1.6 Sport de 2000 e percebo muito pouco de mecânica, alterações e afins, além do facto de preferir não perceber por não ter fundos de maneio para tal.
Sintoma: ando com o relanti a oscilar entre as 400 e as 600 rotações, a quente ou a frio, o que obviamente faz com que o carro de desligue em qualquer situação. Por exemplo, se não compensar com a embraiagem e tirar o pé do acelerador em curvas, semaforos, a estacionar, a meter mudanças, enfim, em qualquer ocasião, o carro desliga-se. Maxilas atrás? Lisas como a cabeça de um careca por usar travão-de-mão dezenas de vezes por dia. Gasolina? Sempre a acelerar para evitar que o carro se desligue...
Isto já se prolonga por anos a fio, já fui a vários mecânicos limpar o corpo de admissão e tudo o resto, trinta por uma linha, e mesmo em duas SEAT diferentes indicaram que só com uma centratina nova ficaria resolvido... :cryy:
Custanto uma centralina uns 700 a 800€ (mais do que ganho por mês) e fora a mão-de-obra e o raio, o que me resta fazer? Não sou de Lisboa, não tenho conhecimentos em ferros velhos, Seat's 1.6 de 2000 não são assim tão comuns e quem faria o serviço?
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Outro problema chato: ao ligar o carro fico sem rádio, computador de bordo (logo sem controlo no ar-condicionado, ventiladores e tudo o resto). Solução: desligar e ligar a bateria, especialmente em dias de chuva... Até ando com o cabo desapertado para ser mais rápido... Ai ai ai...