Segundo a Seat preciso de uma centralina nova... €€€

Boas! Descobri o IbizaClub por mero acaso, nem imaginava que existiam tantos adeptos do meu carro favorito, indepententemente da versão/ano... :clap:

Bem, há uns 3 anos ando com o mesmo problema, que me atormenta todos os dias, rebenta com o carro e consome gasolina como o raio. tenho um Seat Ibiza 8v 1.6 Sport de 2000 e percebo muito pouco de mecânica, alterações e afins, além do facto de preferir não perceber por não ter fundos de maneio para tal.

Sintoma: ando com o relanti a oscilar entre as 400 e as 600 rotações, a quente ou a frio, o que obviamente faz com que o carro de desligue em qualquer situação. Por exemplo, se não compensar com a embraiagem e tirar o pé do acelerador em curvas, semaforos, a estacionar, a meter mudanças, enfim, em qualquer ocasião, o carro desliga-se. Maxilas atrás? Lisas como a cabeça de um careca por usar travão-de-mão dezenas de vezes por dia. Gasolina? Sempre a acelerar para evitar que o carro se desligue...

Isto já se prolonga por anos a fio, já fui a vários mecânicos limpar o corpo de admissão e tudo o resto, trinta por uma linha, e mesmo em duas SEAT diferentes indicaram que só com uma centratina nova ficaria resolvido... :cryy:

Custanto uma centralina uns 700 a 800€ (mais do que ganho por mês) e fora a mão-de-obra e o raio, o que me resta fazer? Não sou de Lisboa, não tenho conhecimentos em ferros velhos, Seat's 1.6 de 2000 não são assim tão comuns e quem faria o serviço?
____

Outro problema chato: ao ligar o carro fico sem rádio, computador de bordo (logo sem controlo no ar-condicionado, ventiladores e tudo o resto). Solução: desligar e ligar a bateria, especialmente em dias de chuva... Até ando com o cabo desapertado para ser mais rápido... Ai ai ai...
 
Fala com algum mecanico sem ser dos representantes, eles geralmente nao reparam, é por novo e acabou.
Para mais um bom mecanico ca "fora" cunhece sitius mais baratos, usado, etc..
 
Boas!
se n e o corpo de admissoa entoa n sei e k o meu fazia isso mas era o corpo de admissao!!
abraços e boa sorte com isso!
 
deve ser 1 merd@ lixada pa!!!
n tenho conhecimentos para t ajudar ate pk tenho carro a diesel mas tenta pedir 1 centralina emprestada...:rolleyes: :rolleyes:
 
Boas já tive um caro desses e nunca tal ouvi???!!!

nunca te disseram que podia ser da sonda lambda
parece-me algo do genero
se fosses da zona do Porto tenho a certeza que se conseguia algo para resolver isso, visto conhecer alguns mecanicos da Seat que fazem extras por fora:whistle: :whistle:

já tentaste ligar um vagcom para ver se tem algum erro???

vai dando noticias
aqui está um caso que me interessa particularmente

com o vag com consegue-se aumentar o relanti desse carro isso eu sei
mas o teu problema mais parece algum sensor marado já agora com quantos Km vai isso para tentar saber mais alguma coisa
tens modado o filtro de gasolina que fica por baixo do carro junto ao deposito??
sei lá tanta coisa as velas até o respiro do deposito de gasolina entupido pode fazer isso

abraços e boa sorte
 
Pois, a sonda lambda era logo a alternativa ao corpo de admissão mas népia... O carro já vai para os 110.000km mas isto começou a acontecer lá pelos 50.000km. Uma das minhas suspeitas passa por um erro estúpido que cometi: fui lavar o carro e, com o motor ligado (a ferver após uma viagem longa) passei rapidamente com água pelo motor (pode ou não ter sido coincidência mas a humidade pode ter lixado mesmo algum sensor)... Desde esse dia o carro ficou com o relanti instavel e o resto já se sabe. Nunca o liguei a um vag com, no entanto na Seat a falha foi identificada como sendo da centralina. Já questionei alguns locais com salvados e pediram-me a referencia da centralina, receio é comprar uma e não resolver... Raios!
 
boas olha ve o destribuidor
os cabos de vela pode estar a passar corrente para o motor
valvola de relantin

se precisares de ajuda apita
 
Back
Top