seat leon 1.9 105 cv

Quando optaste na compra desse Leon com esse motor, porque é que não compras-te logo o com 2.0 170cvs?
Se a ideia era andar no assu e a alterar turbos e brincar ás repros, acho que no 2.0 tavas mais bem servido!
 
Quando optaste na compra desse Leon com esse motor, porque é que não compras-te logo o com 2.0 170cvs?
Se a ideia era andar no assu e a alterar turbos e brincar ás repros, acho que no 2.0 tavas mais bem servido!

este carro era do meu pai, so ele e que andava com ele e fiquei com ele. foi por isso
 
Quando optaste na compra desse Leon com esse motor, porque é que não compras-te logo o com 2.0 170cvs?
Se a ideia era andar no assu e a alterar turbos e brincar ás repros, acho que no 2.0 tavas mais bem servido!

se fosse um 2.0 CR era bom agora 2.0 PD so se fosse pra rebentar cabeças lol ja stock rebentam
o 1.9 sempre é mais fiavel, precisa é de material

apenas uma opiniao ;)
 
se fosse um 2.0 CR era bom agora 2.0 PD so se fosse pra rebentar cabeças lol ja stock rebentam
o 1.9 sempre é mais fiavel, precisa é de material

apenas uma opiniao ;)

O acj estava a falar dos PD170 e não dos PD140. Acho que nos PD170 não há problemas de cabeça, mas sim de injectores.
 
Não vejo nada de mal neste teste.. ~400nm quase constantes entre as ~2200rpm e as ~3500. Eu deixava estar assim, para o que tem montado, na minha opinião está bem bom. É da maneira que a embraiagem reforçada vai andar lá muito tempo sem ter que sair para reforçar de novo.
 
se fosse um 2.0 CR era bom agora 2.0 PD so se fosse pra rebentar cabeças lol ja stock rebentam
o 1.9 sempre é mais fiavel, precisa é de material

apenas uma opiniao ;)

Ele tem um 1.9 105cvs, e já foi reparado, e nem muita carga tinha pelos vistos, a fiabilidade neste caso foi boca!
Não vejo que nenhum dos 2 seja mais fiável do que o outro, até porque depois de levarem carga, não vejo aqui ninguém a puxar a fundo com ele mais do que 30s, 60s...

"Fiáveis" são todos os motores de origem, projectados por pessoas realmente capacitadas para tal, apesar de haver bastantes motores onde até os próprios engenheiros meteram a pata na poça e deram barraca em certos componentes, metendo a fiabilidade em cheque.

Agora motores alterados com turbos e afins, bicos e ic´s , alterados com valores á padeiro, isso pra mim de fiável tem pouco, alguns ou muitos não partem, nem Deus sabe o porquê :D
 
Ele tem um 1.9 105cvs, e já foi reparado, e nem muita carga tinha pelos vistos, a fiabilidade neste caso foi boca!
Não vejo que nenhum dos 2 seja mais fiável do que o outro, até porque depois de levarem carga, não vejo aqui ninguém a puxar a fundo com ele mais do que 30s, 60s...

"Fiáveis" são todos os motores de origem, projectados por pessoas realmente capacitadas para tal, apesar de haver bastantes motores onde até os próprios engenheiros meteram a pata na poça e deram barraca em certos componentes, metendo a fiabilidade em cheque.

Agora motores alterados com turbos e afins, bicos e ic´s , alterados com valores á padeiro, isso pra mim de fiável tem pouco, alguns ou muitos não partem, nem Deus sabe o porquê :D

exacto nem mais
tudo e´feito par aum fim a partir do momento que se estica a corda esta-se a tirar fiabilidade.
e como disses-te e bem memso o k vem de fabrica p+ro vezes dá barraca. que foi o caso dos 2.0 pd, os 1.9 sempre foram amis fiaveis claro que, tb houveram algumas remessas k tiveres os seus "s" mas mesmo assim foi das bases mais fiaveis.

tudo k é mexido convem ser bem mexido ou entao mais vale tar stock e ter boas manutençoes pra nao dar xatices, pk mexer pra dizer k se mexe e dps Pummmm nao compensa
abraço ;)
 
exacto nem mais
tudo e´feito par aum fim a partir do momento que se estica a corda esta-se a tirar fiabilidade.
e como disses-te e bem memso o k vem de fabrica p+ro vezes dá barraca. que foi o caso dos 2.0 pd, os 1.9 sempre foram amis fiaveis claro que, tb houveram algumas remessas k tiveres os seus "s" mas mesmo assim foi das bases mais fiaveis.

tudo k é mexido convem ser bem mexido ou entao mais vale tar stock e ter boas manutençoes pra nao dar xatices, pk mexer pra dizer k se mexe e dps Pummmm nao compensa
abraço ;)

Os PD130 mais fiáveis serão os ASZ, já os seguintes não se podem orgulhar da mesma fama (embora sejam também muito bons). Quanto aos PD140, os que sairam no fim, não lhes conheço problemas graves.

Seja como for, o que interessa é que dure ;)
 
o meu motor foi reparado aos 250mil devido a uma touche

Lol pode-se dizer que já tinha feito bem a sua parte com 250.000kms.

Não entendo porque axas que por o carro ir limpo de fumo é mau sinal, é natural que limpe mais na rotação que falas pois é onde o turbo (relativamente pequeno) é mais eficiente. Na minha opinião está muito bom para o setup que indicas. Em altas acredito que já fume bem pois são quase 210cvs e com 1.7 de boost em VB não há milagres e a eficiência já não é famosa.
Acho que não devias avaliar o trabalho que tens feito no teu trabalho dos pseudo mecânicos que temos às carradas pelo fórum, o teu carro vai ter sempre o calcanhar de aquiles do peso e aerodinâmica mas 210cvs nesse setup acho que não há muito a apontar.
 
Back
Top