seat ibiza van 1.9d (1996) - custa a pegar

Olá a todos!

Gostaria que me dessem os vossos contributos para um problema que actualmente estou a ter.

Há cerca de meio ano que o carro custa a pegar a quente e, entre outras coisas, disseram-me que deveria colocar um interruptor no carro para ligar directamente o motor... Recentemente o carro custa a pegar a frio também.

Há cerca de dois meses, já passados 265000Km, tive de reparar fugas de
óleo, água e gasóleo: bomba de água nova, tubos injectores novos, reparação e testes de bomba injectora, tubos de água novos e isolamento de fugas de óleo em tubos (junto à admissão). Estes episódios ficaram-me em +/- 600€

Pensava que seria das fugas de gasóleo que o carro custa a pegar, sobretudo quando está frio. Mas continua a acontecer o mesmo (faz uma grande vibração/soluços que faz quando dou à chave). Até já aqueci 3 vezes a resistência do carro antes de o por a pegar, umas vezes resulta muito bem outras nem por isso... Quando custa a pegar fica uma mancha preta (com cerca de 15cm de diâmetro) no pavimento...

Gostava de saber as vossos opiniões e eventuais conselhos que tenham para me dar. O carro já começa a deixar-me muito desmotivado...

Cumprimentos a todos

Sérgio Godinho
 
Escovas do motor de arranque em conjunto com a bateria. é outra possível causa. No meu antigo gt tdi era isso.
 
vou ver isso este fim de semana. nos últimos dois dias, por muito estranho que possa parecer, o carro tem pegado muito bem.

na vossa opinião, para quantos quilómetros dá um depósito cheio no meu carro? (ibiza van 1.9D do ano 96)?

cumprimentos,

sérgio
 
olá a todos!

acabei de atestar e tive mto más notícias:

39,36L para 534,40km por isso gastei 7,37L/100Km...

alguém tem sugestões do que eu deva fazer, mesmo a andar entre os 90 e 140Km/h é demais para este carro...
 
estive agora a olhar pelo meu ficheiro excel com os consumos do ibiza 1.9D... progressivamente tem vindo a gastar mais.

regra geral ando quase sempre nas 3000-3500 rotações

o carro está com 265000km... ainda assim é demais!
 
agora vai a imagem...

(desculpem mas ainda sou novo nestas andanças)
consumos.jpg
 
Back
Top