Safe Mode

Malta quem me da uma ajuda aqui.

Ja nao e a 1a vez que o carro me entra em safe, a 1a foi no verao quando ia para a figueira.
A outra foi esta noite, Fiz 10km de A25, sentido Mangualde-Viseu e fiz aquilo a 140km, quando chego a subida da quinta da margarenha vejo que nao tenho acelarador, ou seja calco a fundo e o carro nada. nao acende luz nenhuma, comeco a perder velocidade e subi aquilo sempre a baixar velocidade. entrei a 130km e cheguei a cortada para a quinta a 80km. tpo se reduzir ainda puxa um bocadinho, mas se continuar em 6a nem ve-lo. e um PD130. Mal desligo o carro por 5min, e volto a ligar ja esta normal.

Alguma ideia??

Abr
 
You know how much Joao??

Entao mas a propria Maf nao devia acender me uma luz no quadrante. se eu a desligar acende a luz do motor. e o carro nao puxa metade. e faz mtmt mais fumo. ja ai li que se se desligar a maf o carro dispara mtmt mais, o meu e ao contrario.
 
O meu pd130 também me fez isso aqui à coisa de 1 mês atrás. Desliguei e dei a chave e tudo ok.
O mecânico disse que devia ser MAF. O carro foi ligado ao computador e tudo ok.:confused:
Ainda não me tornou a acontecer... a ver vamos...
Se entretanto deres com o problema avisa...
 
Malta já mudei a maf e puxou bem por uns min. Mal entrei em ae cheguei aos 140 e berrou. Acendeu a luz de diagnostico e continua a nao puxar.

Help me
 
Já ligaste o carro ao Vag com? Poderá se algum tubo de vácuo roto, a caixa de electroválvulas na sucata ou o turbo pode ter a geometria presa com o carvão. São as causas mais comuns.
 
Ainda nao o liguei. 2a o carro vai para a oficina. o turbo nao e porque tem uns 5k km. Mas ouço um assobio soft quando acelero.
 
Back
Top