Safe mode perto das 3000rpm

Pois é pessoal, tenho um ibiza (6k2 TDI sport) a cerca de dois anos e veio com este problema, perto das 3000rpm entra em safe, só depois de desligar e ligar é que volta tudo ao normal.

Mas para prejudicar mais a resolução do problema, só entra em safe as "vezes". tipo eu penso que seja apenas quando estou a exigir o rendimento máximo do motor, porque normalmente só acontece quando vou a subir, isto seja em 3º, 4º ou ate 5º velocidade

Fui a seat mal a comprei e disseram me que era a geometria do turbo presa, fizeram entao a limpeza, notei uma ligeira diferença, mas quanto ao problema nada, continuo igual.

Depois aconselharam me a mudar a N75, entao encontrei um user daqui que me emprestou uma para experimentar, e nada ficou igual...em seguida um amigo ligou ao vag com e viu que o turbo esta a fazer uma pressao elevada (perto dos 1.5 se não me engano), sendo dai o safe mode, penso eu.
Verifiquei que a westegate do turbo funciona, mas o que é certo é que aquilo tem uma afinaçao, nao sei se sera por ai...bem resumindo já troquei todos os tubos de vacuo, já comprei uma N75 nova (ontem lol) e tudo igual.

Estou a seguir estes paços porque o erro que da no vag com refere apenas os tubos de vacuo, N75 e o turbo.

O erro é o seguinte:
17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-00 - -

Se alguem já teve este problema ou poder ajudar agradeço malta.
 
Pois é pessoal, tenho um ibiza (6k2 TDI sport) a cerca de dois anos e veio com este problema, perto das 3000rpm entra em safe, só depois de desligar e ligar é que volta tudo ao normal.

Mas para prejudicar mais a resolução do problema, só entra em safe as "vezes". tipo eu penso que seja apenas quando estou a exigir o rendimento máximo do motor, porque normalmente só acontece quando vou a subir, isto seja em 3º, 4º ou ate 5º velocidade

Fui a seat mal a comprei e disseram me que era a geometria do turbo presa, fizeram entao a limpeza, notei uma ligeira diferença, mas quanto ao problema nada, continuo igual.

Depois aconselharam me a mudar a N75, entao encontrei um user daqui que me emprestou uma para experimentar, e nada ficou igual...em seguida um amigo ligou ao vag com e viu que o turbo esta a fazer uma pressao elevada (perto dos 1.5 se não me engano), sendo dai o safe mode, penso eu.
Verifiquei que a westegate do turbo funciona, mas o que é certo é que aquilo tem uma afinaçao, nao sei se sera por ai...bem resumindo já troquei todos os tubos de vacuo, já comprei uma N75 nova (ontem lol) e tudo igual.

Estou a seguir estes paços porque o erro que da no vag com refere apenas os tubos de vacuo, N75 e o turbo.

O erro é o seguinte:
17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-00 - -

Se alguem já teve este problema ou poder ajudar agradeço malta.

Viva,

isso provavelmente visto teres limpo a n75 e o turbo, pode ser algum tubo roto...

Cumpz
 
MAF nas couves ou Sensor de pressão do turbo a fazer leituras elevadas levando a centralina a entrar em SAFE.

Como dizes que viste a pressão pelo VAG-COM estas a ler o que esse tal sensor está a dar a centralina isso seria mais preciso se tivesses manometro de turbo como não tens deixo-te estas 2 ipoteses para a resolução do teu problema inclinando-me mais para a 2ª ipotese devido as elevadas pressões lidas.

Já agora a wastgate foi mechida alguma vez???? Se foi pode muito bem ser dai.

Abraço
 
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MAF nas couves ou Sensor de pressão do turbo a fazer leituras elevadas levando a centralina a entrar em SAFE.

Como dizes que viste a pressão pelo VAG-COM estas a ler o que esse tal sensor está a dar a centralina isso seria mais preciso se tivesses manometro de turbo como não tens deixo-te estas 2 ipoteses para a resolução do teu problema inclinando-me mais para a 2ª ipotese devido as elevadas pressões lidas.

Já agora a wastgate foi mechida alguma vez???? Se foi pode muito bem ser dai.

Abraço

Tipo ele foi pra seat teoricamente pra resolver o problema, e eles limparam a geometria...mas tambem acredito que nem tivessem olhado pra westegate para confirmar a afinaçao da mesma.
Sabado um colega meu deu mais curso ao afinador, apertando o parafuso...mas nao mudou nada, alguem sabe como afinar?

O sensor de pressao (MAP) ja experimentei com um de um amigo que tem uma 90cv, so se nao for igual...
 
Tipo ele foi pra seat teoricamente pra resolver o problema, e eles limparam a geometria...mas tambem acredito que nem tivessem olhado pra westegate para confirmar a afinaçao da mesma.
Sabado um colega meu deu mais curso ao afinador, apertando o parafuso...mas nao mudou nada, alguem sabe como afinar?

O sensor de pressao (MAP) ja experimentei com um de um amigo que tem uma 90cv, so se nao for igual...

Esse parafuso que falas é o da wstergate ou é o que faz de batente é que se for o de batenete nunca pode ser mexido se for o outro so pode ser mexido se tiveres uma pistola de vacum para afinar o fecho da geometria. e para te dar menos pressao em altas tens de desapertar a porca e nao apertar...

ve la se ao apertar nao deram foi mais pressao...
 
Esse parafuso que falas é o da wstergate ou é o que faz de batente é que se for o de batenete nunca pode ser mexido se for o outro so pode ser mexido se tiveres uma pistola de vacum para afinar o fecho da geometria. e para te dar menos pressao em altas tens de desapertar a porca e nao apertar...

ve la se ao apertar nao deram foi mais pressao...

Pois, era isso que nao sabia..e suponho que quem mexeu tambem nao. sim penso que foi mesmo esse que ele apertou.
Primeiro vou testar o sensor que le a pressao do turbo, como ja foi sugerido por um user. depois veijo a westegate, porque mesmo depois de ele mexer nao notei diferença.
 
Bom dia,

Olha eu tinha o mesmo problema que tu, num 6k 110Cv, resolvi o problema sacando o manometro de pressao de turbo que estava estragado e por isso o tubo nao estava a fazer vacuo como devia de ser. No entanto acho que o carro nao desenvolve o que devia. Ve os tubos de pressao, ate os podes trocar que eles nao sao caros. :)
 
Bom dia,

Olha eu tinha o mesmo problema que tu, num 6k 110Cv, resolvi o problema sacando o manometro de pressao de turbo que estava estragado e por isso o tubo nao estava a fazer vacuo como devia de ser. No entanto acho que o carro nao desenvolve o que devia. Ve os tubos de pressao, ate os podes trocar que eles nao sao caros. :)

Desculpa mas nao percebi quais sao os tubos que estas a falar...sao os de vacuo que ligam a N75?
Eu nao tenho manometro de pressao de turbo, a carrinha esta stock, apenas com a egr recalibrada e anulada mecanicamente.
 
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