Ruído "longínquo" ao curvar e em recta Ibiza 6L

parece ser rolamentos, ao trocar troca o par, e não vás para o barato pq os baratos normalmente não duram nada.
 
Se ouve ao curvar normalmente é à frente.

depende, quando tive o rolamento de trás lixado também ouvia quando curvava, aliás só deixava de ouvir ao virar à esquerda (ultrapassar).

quando foram os da frente o barulho era bem mais alto a fazer uma curva mais apertada/rotunda.

mas indo ao mecânico eles testam isso, se estiver a começar basta rodares a roda, encostares a ponta de uma chave de fendas e sentes a vibração na roda que tiver o rolamento lixado..
 
Seja a frente ou atraz vai fazer sempre barulho em curva devido a deslocaçao de massas

Nao estou a perceber bem o pq d tanta historia para comprar um rolamento as vezes o barato sai caro
 
Então no meu caso foi coincidência, quando eram os de trás faziam sempre barulho, já os da frente só faziam a curvar.
 
Já foi detectada a causa do problema.

O mecânico aqui da empresa deu uma vista de olhos rápida e estão descobertas as possíveis causas do barulho:
- 2 Foles de transmissão rotos
- Pendural do lado direito

:mad: :mad: :mad: :mad:
 
Seja a frente ou atraz vai fazer sempre barulho em curva devido a deslocaçao de massas

Nao estou a perceber bem o pq d tanta historia para comprar um rolamento as vezes o barato sai caro

Correcto, já dei com um rolamento traseiro a fazer um barulho em que todos pensavam que era um dianteiro por fazer em curva. Para grande sorte do dono do carro era a porca mal apertada, tinha mais aperto nos pernos da jante do que a porca do cubo :rir:
 
Last edited:
Back
Top