Rotação Intermitente

Boas pessoal, ja tive a ver aqui no forum algo parecido com o meu problema mas nenhum dizia que o carro estava desengatado como é o meu caso.

Ora bem quando ligo meu Ibiza 1.4mi 16v ele fica com as rotações a oscilar isso é, dou a partida e ele sobe as rotações e em vez de ficar fixa oscila mas antes era pouco mas hj (antes de vir po trabalho) quase que ia para as 500 e depois as 1000 e depois descia até o carro ir abaixo. Já disseram que pode ser de limpar a borboleta, da gasolina (ponho bp98 ), bateria dos injetores....enfim, que raio pode ser isso?

Experimentei com o carro engatado e pé a fundo na embreagem e com o carro desengatado...vai dar ao mm quase lol
 
borboleta suja ou sensor de rotaçoes, limpa primeiro o corpo da borboleta com spray, a um da stp
Oil%20STP%20Carb%20Cleaner-500x500.jpg


e muda o filtro da gota
 
Ok vou ver disso man ;) desde já obrigado....a cena foi agora ao sair do trabalho o filha da mãe ligou e manteve-se nas 950 rotações certinhas é que nem piava!!!!!!! -.-
 
isso certamente é corpo de admissao completamente sujo...a ideia do spray é boa..mas para maior eficacia e durabailidade fala com algum mecanico para tirar o corpo de admissao fora e limpar tudo direitinho (desmontado) e se poderes mete tb o vedante novo que esta entree o corpo de admissao e o motor!! e tao cedo nao tens probelmas dessa parte.
 
isso certamente é corpo de admissao completamente sujo...a ideia do spray é boa..mas para maior eficacia e durabailidade fala com algum mecanico para tirar o corpo de admissao fora e limpar tudo direitinho (desmontado) e se poderes mete tb o vedante novo que esta entree o corpo de admissao e o motor!! e tao cedo nao tens probelmas dessa parte.

Vou experimentar com o spray lol xD se n der certo siga po mecânico porque não percebo nada de mecânica de carros lol XD

ty luis
 
ora bem essa porcia tinha passado mas agora voltou a acontecer, o problema é ligo o carro ele fica com as rotações intermitentes de 700 a 900 depois 500 a 700 e depois fvai-se a baixo e acende a luz do alternador/bateria. Alguém sabe o que posso fazer quanto a isso?
 
ja limpaste a borbuleta? a borbuleta é simples de tirar. uma cha sextavada resolve o problema. é só tirar 4 parafusos... nao desligues a ficha
 
Levei ao mecânico, ligou o carro ao pc e acusou um erro de impureza ou pureza de gasolina!! Limpou o erro pronto, o carro ficou as mil maravilhas!!! Logo a seguir o mecânico pergunta andaste a por gasolina do jumbo?! Do qual respondi coloquei 20L de gota 95 no jumbo no dia 10 mas dia 16 já tinha posto uns 30L na repsol de 95.
A seguir veio o sermão a dizer blá blá porque tentam poupar, essa gasolina n é a mesma coisa, esses ricaços dizem que sim que é igual mas é pq pagam para dizer q é a mm coisa.
 
Não estou a ver que sensor é esse lol

Mas a sério, não metas gasolina do jumbo. Está mais que provado que não é a mesma coisa.
 
Bom pessoal tive sem tempo para passar por aqui mas o problema foi resolvido....Era a sonda lambda -.-

abraço
 
Back
Top