Roda trás presa

PedroSouza

Sócio ibizaClubPT
Sócio ibizaClubPT
Boas pessoal.

Hoje aconteceu-me uma que nem é bom :s

Como a data limite de levar a minha 6k2 á inspeção é na quarta, hoje decidi retirar tudo o que pudesse servir para os artistas pegarem.

Uma das coisas eram os espaçadores.

O que aconteceu foi o seguinte.

Ao desapertar os parafusos da roda esquerda traseira, distrai-me e comecei a desapertá-los com a roda já levantada. Conclusão, como estão bem presos, mesmo com o travão de mão em cima, a roda andou forçosamente, mas não liguei, continuei a fazer o serviço.

Depois de montada a roda já sem os espaçadores, vou para colocar o carro no sitio e reparei que a roda que aconteceu isso (esquerda traseira) simplesmente está bloqueada. Nunca a vi a travar tão bem, desde que tenho o carro :s

Pensei, vou tentar afinar o travão de mão, mas não vale a pena, mesmo tudo desapertado, aquela roda bloqueia sempre :S

Que poderei fazer para resolver a situação?

Até poderia levar a algum sitio para resolverem isso, mas como, se ela simplesmente não anda???

Agradeço a vossa ajuda pessoal

Abraço

Last edited:
Boas Pedro,

Pelo que percebi, quando despertas-te mesmo travada, andou, e depois de montada sem os espacadores bolqueou, certo?

Montaste os mesmos pernos? se sim como sao compridos, batem por dentro e bloqueiam a roda.

Tens que montar com os pernes de origem(sem os espacadores)

Um Abraco

Boas amigo.

Realmente meti os mesmo pernos :S

Que estupidez.

Vou já verificar se é esse o problema ;)

Problema resolvido :D

Como uma distração pode ser um grande problema :S

Muito obrigado amigo ;)

Acontece amigo, nao tens que agradecer, isto è um Forum para isto mesmo.

Mas como disses-te que mesmo travado a roda rodava, tenta afinar o travao de mao, um pouco mais.

Boa sorte para a IPO.

Um Abraco

Lol assim que li espaçadores e roda presa lembrei-me logo dos pernes.´acontece
Tambem ja me aconteceu quando montei pneus novos e mandei tirar os espaçadores, a casa de pneus não se apercebeu e lá abalei com o carro, mas alguma coisa não estava bem que fazia muito barulho:)

isso e lixado :D

ja me aconteceu ter espaçadores de 16mm e comprar espaçadores para uns de 25mm ou 30 nem sei e ao andar sentia-se um roçar de ferro com ferro, tiro um perno fora e a ponta do perno toda "limada" :D

e o que faz mandar outras pessoas comprar as cenas.. mas ainda bem que correu bem amigo. abc

Acontece amigo, nao tens que agradecer, isto è um Forum para isto mesmo.

Mas como disses-te que mesmo travado a roda rodava, tenta afinar o travao de mao, um pouco mais.

Boa sorte para a IPO.

Um Abraco

Sim, é um fórum, mas como não era para perguntar que turbo montar, ou qual IC meter, muitos viram,mas nenhuns tiveram tempo para responder.

Muito obrigado por me teres ajudado.

Quando ao afinar o travão de mão, eu desafinei-o todo a pensar que era o travão de mão que estava a prender, já era o desespero a falar.

Amanhã tentarei afinar melhor, senão pago para que o coloquem em condições.

Abraço

Lol assim que li espaçadores e roda presa lembrei-me logo dos pernes.´acontece
Tambem ja me aconteceu quando montei pneus novos e mandei tirar os espaçadores, a casa de pneus não se apercebeu e lá abalei com o carro, mas alguma coisa não estava bem que fazia muito barulho:)

Realmente veio-me tudo ácabeça menos os pernos, que estupidez :S

Mas já está tudo resolvido ;)

isso e lixado :D

ja me aconteceu ter espaçadores de 16mm e comprar espaçadores para uns de 25mm ou 30 nem sei e ao andar sentia-se um roçar de ferro com ferro, tiro um perno fora e a ponta do perno toda "limada" :D

e o que faz mandar outras pessoas comprar as cenas.. mas ainda bem que correu bem amigo. abc

Já não se pode confiar em ninguem :p

Abraço

Sim, é um fórum, mas como não era para perguntar que turbo montar, ou qual IC meter, muitos viram,mas nenhuns tiveram tempo para responder.

Muito obrigado por me teres ajudado.

Quando ao afinar o travão de mão, eu desafinei-o todo a pensar que era o travão de mão que estava a prender, já era o desespero a falar.

Amanhã tentarei afinar melhor, senão pago para que o coloquem em condições.

Abraço

Mas isso ja 99% das pessoas sabem, querem è aco e depois queixam-se da policia, deviam viver aqui e depois iam-se queixar ao TOTA.

Por vezes com o stress e a cabeca quente quanto mais se olha, menos se ve.

Fico contente por ter ajudado, aquilo que sei partilho, tambem procuro e encontro muita informacao em Forum's.

Um Abraco

Back