Merece sem dúvida ser partilhada a vida de Steve Jobs que aos 30 anos foi despedido da Apple que fundou e ironicamente (not) conseguiu voltar à mesma passados mais de 10 anos para a erguer, e transforma-la naquilo que é hoje.
"Não me interessa vir a ser o homem mais rico no cemitério... Ir à noite para a cama dizendo a mim próprio que fiz algo de maravilhoso... é isso que me interessa."
Sendo tão apaixonado pela empresa que criou, Steve (como fazia questão de ser tratado) não amoleceu quando as pessoas que conhecia e a vida no geral lhe viraram as costas. Caiu, levantou-se, comprou empresas prestes a falir e transformou-as em empresas de sucesso. E Steve não é licenciado, é simplesmente um apaixonado por aquilo que faz, perfeccionista, pragmático e para quem só há dois tipos de pessoas, as brilhantes e as idiotas.
Steve Jobs criou a sua segunda oportunidade. Steve Jobs falhou mas ergueu-se para tentar de novo. E quando estava de novo em cima (com a Next e a Pixar) não foi orgulhoso demais para voltar a trabalhar para a empresa que o tinha despedido. E transformou de novo uma empresa prestes a falir, na Apple dos dias de hoje.
Steve foi um lutador determinado, forte, implacável nas suas convicções.