pois eu tambem tenho a ideia que aos 60mil leva mais umas coisas, se nao estou em erro sao as velas, mas agora o meu irmao e que tem andado com o meu carro por isso nao consigo confirmar
so em 2013 faz os 5 anos tal como o meu. para o ano devo ver o estado dela e no maximo em 2014 troco, ja parti uma correia num megane 1.9dti e a reparaçao custou bastante, mais valia ter trocado logo em vez de deixar andar
os diesel penso que mandam mudar aos 90k km's, mas ninguém o faz! normalmente só se muda quando queimam, e em Portugal com o clima ameno ate duram muito tempo.
Ho pessoal fui confirmar e diz mesmo no livro de revisões que a cada 60 000 km devemos:
-Transmissão automática: (Verificar o nivel de ATF
-Filtro de combustível: Substituir (apenas nos motores diesel que utilizem combustível que cumpra a norma DIN EN 590)
-Filtro de ar: Limpar a armação e substituir o elemento filtrante. -Velas de ignição: Substituir.
Que devo fazer pessoal?será que é mesmo necessário substituir?
Fdx não percebo nada...lol
Pensava mesmo que os nossos motores tinham as tais velas, mas pelo que pesquisei é só mesmo nos motores a gasolina.
Tinha ideia que os nosso também precisavam da tal faisca, mas pelos vistos só o calor do ar comprimido inflama o combustível.
os motores 1.9 e todos os motores diesel tem Velas
Velas no qual se chama velas de incandescência ou sejas apenas no arranque do motor funcionam alguns segundos
Quando damos a ignição e por norma aguardamos que uma luz apague da resistência significa que esta a meter as velas incandescentes para o combustível inflamar visto ao motor ainda estar frio
depois desses segundos as velas nao sao mais necessárias durante o período de tempo que o motor esta em funcionamento
Se o carro pega bem nao vale apena mudar pois como ja foi referido o nosso clima em portugal nao influencia muito a durabilidade para exemplo tenho um mercedez 190 D
com 20 e tal anos com 300 e muitos mil nunca foram mudadas