Retirar "ventiladores & respiradores"

Boas Pessoal

Tenho uma pequena dúvida que vocês, experts que são, vão conseguir ajudar-me com certeza, ora a minha questão é se alguém já retirou estes respiradores para limpar e se sim como os retiraram porque os meus estão bastante sujos...

21052007001tb6.jpg


Peço desculpa ao utilizador Tiago_XN por utilizar uma foto do carro dele mas penso não fazer mal ;-)

Cumprimentos
ProR
 
Boas! tambem queria saber como se retiram, mas com intenção de os trocar por uns identicos a esses da foto :D ainda tenho os de origem.
Penso que basta rodar num dos sentidos, horário ou anti-horário, mas requer algum sangue frio para nao dar cabo de nada principalmente os do meio... mas o pessoal que já os tirou que se chegue à frente ;-)
 
os dos cantos é tirar as tampas laterais do tablier e têm acesso a eles perfeitamente
os centrais retiram o interior do porta luvas e metem o braço por dentro até chegarem ao respiro central do lado do pendura
uma mão por dentro a empurrar e outra por fora a ajudar e ele acaba por sair
o respiro central do lado do condutor conseguem metendo a mão pelo buraco do outro respiro tirado anteriormente
para mim tem sido a maneira mais facil e sem andar com chaves finas que podem sempre marcar ou riscar o tablier e os proprios aros do respiro
 
Boas

Já está, retirei os respiradores laterais ao pé das portas e é relativamente fácil segui os passos que o joao mateus disse e foi impecável, os na zona central é preciso mais tempo para desmontar o interior do porta luvas.

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos
ProR
 
Boas

Já está, retirei os respiradores laterais ao pé das portas e é relativamente fácil segui os passos que o joao mateus disse e foi impecável, os na zona central é preciso mais tempo para desmontar o interior do porta luvas.

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos
ProR

ainda bem que te safas-te
o interior do porta luvas é desapertares 4 parafusos que seguram a parte de cima (tecto)
 
Back
Top