Retirar catalizador

E um catalizador para 6k Gttdi? Ninguem vende?
Procuro, nem que seja oco por dentro. O meu não tem e acho que por isso , deve chumbar na IPO.:confused:

Para alem disso, deita mais "cheiro" e ouve-se muito o assobio do turbo. É giro a inicio, depois irrita um pouco :D
 
Are you sure?

Tenho ideia que li neste topico que precisaria de Kat ou então de uma notinha na IPO :D

É por ser antes de 2000 ? So que como de origem , ele vem com kat, alias nessa altura, ja quase todos vinham... eles olham para ali, nao vêm nada e ... *pum*.

A que centro vais? :) Responde-se por PM se for preferivel.

Obrigado.
 
ja mandei pm tb mas inda n tive resposta
segundo um user do forum a linha fica em 70€ com montagem...
se ja falaste com o escapecacem e se 120€ smp e quase o dobro!
 
Quando vi aqui no fórum falarem em 70€, mandei pm para confirmar e ele disse-me que era 120€, com montagem como é óbvio.

Se fosse 70€ já la tinha ido á muito.
 
ya eu tb mandei pm mas n tive resposta!
entrentanto tive a falar com o Tr3tas e ele tb m falou em 70€...
 
Barometer disse:
Are you sure?

Tenho ideia que li neste topico que precisaria de Kat ou então de uma notinha na IPO :D

É por ser antes de 2000 ? So que como de origem , ele vem com kat, alias nessa altura, ja quase todos vinham... eles olham para ali, nao vêm nada e ... *pum*.

A que centro vais? :) Responde-se por PM se for preferivel.

Obrigado.

O meu carro é de 1999 e é o modelo que vês na assinatura.

Passo na boa na inspecção sem catalisador e dependendo do centro de inspecções só implicam a falta da panela final mais nada.
 
Isso sao boas noticias.
Sei que o meu nao tem o kat e tem um "diametro" alargado no sistema de escape, desde onde , isso eu nao sei ainda porque ainda nao espreitei.

Mas tem a panela do fim. Essa eu vi.

Isto deve ser o suficiente para eu ouvir um certo "ronco", quando puxo por ele. Mas também é raro faze-lo.

Obrigado! Good news.;-)
 
Boas!!!

Quando as dúvidas são muitas, nada melhor que experimentar...

Mandei tirar o catalizador hoje e colocar falanges no catalizador e no novo tubo, de modo a poder voltar a coloca-lo quando for á inspecção... 45€ e trabalho de 1ª linha... muito bom mesmo!!!

Primeiras conclusões:
carro muito mais disponível em re-acelerações em todos os regimes;
Mais rápido a subir de rotação antes das 2000rpm;
Mais económico em andamento moderado (fora de cidade entre 70Km/h e 100km/h - média de 5.0L de Guimarães até Felgueiras)
E a parte melhor - um som DELICIOSO quando se puxa pelo animal...

Ainda me modificaram a ponteira, de modo a não andar sempre com traseira a parecer uma passat 1.9TD :) Ficou a deitar o fumo para baixo como os 130 Sport, mas a ponteira está lá na mesma e quem olha nem repara!!!

É uma boa mod a fazer... compensa!!!

P.S: A linnha de escape do CUPRA TDI tem 50mm de diâmetro interior desde o flexivel até à panela final. a minha agora apenas ficou com a panela.
 
Last edited:
ola Black-Demon, é exactamente essa alteração que pretendo fazer. só nao estou certo se apenas deixo a panela final, nao quero demasiado barulho!..

onde fizeste esse serviço? Se tem qualidade e pelo preço que foi acho que dou lá um salto..

cumprimentos,
 
LiquidMorph disse:
ola Black-Demon, é exactamente essa alteração que pretendo fazer. só nao estou certo se apenas deixo a panela final, nao quero demasiado barulho!..

onde fizeste esse serviço? Se tem qualidade e pelo preço que foi acho que dou lá um salto..

cumprimentos,
Boas... Tenho linha completa a 60mm desde o flexivél até à panela final tudo em inox e peça unica, sem falanges. Posso te dizer k é o setup mais indicado, pois não faz muito barulho(Pode-se dizer k assopra) e o carro fica mais apetecivél de conduzir. Por esse preço acho k não deves pensar 2 vezes. Abraço
 
thanks Killer.. entao tendo a panela final do cupra com ponteira basta-me comprar a linha de 60mm em inox e montar tudo.. por quanto me podia ficar essa mod?

cumprimentos,
 
Back
Top