Retirar AC?

Boas...

Tenho uma dúvida... Como é que se retira o AC?
Desmonta-se o compressor e a poli? Como o carro fica com uma poli a menos não é preciso trocar correias? Se depois quiser voltar a montar? É só fazer o processo inverso e carregar o compressor de gás?

Abraços!
 
Sorry... Enganei-me no forum... :oops:

Não se pode parar krubs! :D
Aligeiramento de peso e não só...

Vou explicar...
Primeiro é tirar peso, um compressor de AC ainda pesa um cadito.
Depois, como o compressor está à frente do eixo dianteiro, ao retirar peso aí vou fazer com que a frente fique mais incisiva e diminuir a sub-viragem pois com menos massa à frente do eixo, a inércia será menor.
Depois, ao ter menos uma poli o carro vai dissipar menos potência, logo chega mais potência às rodas.

Agora a dúvida é como retirar o AC e se me arrepender se é fácil por tudo no sitio de novo... :D

Opiniões?

Abraços!
 
batista disse:
Sorry... Enganei-me no forum... :oops:

Não se pode parar krubs! :D
Aligeiramento de peso e não só...

Vou explicar...
Primeiro é tirar peso, um compressor de AC ainda pesa um cadito.
Depois, como o compressor está à frente do eixo dianteiro, ao retirar peso aí vou fazer com que a frente fique mais incisiva e diminuir a sub-viragem pois com menos massa à frente do eixo, a inércia será menor.
Depois, ao ter menos uma poli o carro vai dissipar menos potência, logo chega mais potência às rodas.

Agora a dúvida é como retirar o AC e se me arrepender se é fácil por tudo no sitio de novo... :D

Opiniões?

Abraços!


A ideia não é muito má mas... TENS A CERTEZA QUE DISPENSAS O AC?!? :shock:

De qualquer modo já pensei em algo do género, e na altura cheguei a equacionar colocar a bateria na bagageira, penso que isto sim teria grandes impactos na dinâmica/distrinuição de pesos do carro! Que dizem?
 
Vantagens Vs. Desvatagens, tirar o AC ta mt longe de ser uma boa escolha! Entao naqueles dias de verao..nao ha dinheiro que pague o ar fresco.

Quanto a ganhares cavalos, andares com ele desligado..nao perdes nada.

Peso na frente.. sim, mas nada de significativo. Se o ideal é esse, começa por passar a bateria para a mala! Tiras peso na frente e ganhas na traseira q é uma falha do 6L, má distribuiçao de peso entre frente e trás.
 
Sorry... Esqueci de explicar... :oops:
O retirar do AC não é no ibiza... O ibiza é o carro de todos os dias e nele não dispenso o AC. Quero retirá-lo é noutro carro, que quase nunca anda e nele o AC não faz falta... :D
 
Ah... E já que falam em baterias... Li algures que existem baterias com a mesma potência das convencionais, mas metade do peso... Alguém sabe alguma coisa deste assunto?
 
se tirares:

1- AC
2- farois
3- todo o revestimento interior
4-bancos traseiros (se tiveres)
5-embaladeiras
6-limpa para brisas
7-pneu sobressalente
8- andares sempre na reserva
9- ... e despejares o cinzeiro do carro

epá ... + 5 cv e + 10 km/hora de ponta



PS: no meio de tanto socio ... tem de haver alguns assim (malukos) heheh
 
Krubs disse:
Peso na frente.. sim, mas nada de significativo. Se o ideal é esse, começa por passar a bateria para a mala! Tiras peso na frente e ganhas na traseira q é uma falha do 6L, má distribuiçao de peso entre frente e trás.

Será que isto é possível fazer?
Não teríamos que alterar profundamento o esquema eléctrico do carro :shock: ?
 
Back
Top