[Resolvido]troca de caixa da mais problemas...

boas...

a pouco sai do mecânico e como estava tão ansioso por andar no carro nem reparei em outras coisas quando o fui experimentar e mesmo quando me vim embora...

bem o carro(Seat ibiza 1.0 04/01) fui para la para levar uma caixa nova e uma espia de embraiagem.. só que a caixa que levou era de um polo também de 2001. ate aqui todo ok a caixa e a embraiagem estão muito fixe mas agora o conta km/h não levanta do 0 os km nao passam dos que estavam o CB não sobe nem desce dos 10.0 l/km de instantâneo e 0.0 l/km de media e ainda o ponteiro da gasolina sobe para quase meio nas curvas para a esquerda e desce ate ao 0 nas curvas para a direita...

é que se fosse fácil de resolver evitava de ir ao mecânico e ponha eu nu sitio.....

desde já um muito obrigado

Abraço
 
Last edited:
no meu ver se quando foste la por o carro estava tudo bem o mecânico é que deve resolver estas situações. isso se esta tudo bem entes de la ir claro
 
Sim estava todo bem... vou lá agora não posso andar sem Conta km nem sem velocímetro... o CB e o ponteiro da gasolina ja é o menos..
 
Boas

já fui de novo ao mecânico.. e qual era o problema??? ficha do velocímetro e conta KM desligada... logo afectava o CB (só fazia medias instantâneas de 10.0l/km o resto era 0) e pelos vistos também afecta o Ponteiro da gasolina pois também já foi ao sitio..

aquilo ao principio depois de ligar a ficha fazia medias de 51.? l/km e instantâneo de 7?.? l/km mas foi descendo.. isto vai ao sitio não é? ou será preciso ligar o vag-com?

Abraço e desculpem...
 
isso vai voltar ao sitio, qual o motivo de troca da caixa? e qual o preço da troca? é que a minha já esta a começar a cantar....
 
o motivo da troca foi a folga e as mudanças custavam a entrar.. consequentemente viu-se que a suposta embraiagem reforçada que o antigo dono tinha (mas nunca teve pois ainda era a de origem com 250000km) ja estava nas lonas. e ainda o pedal estava bastante duro tinha-se que se fazer muita força... quanto a preços para a caixa sei que foram 150€ e é a caixa de um polo 6N2 o 1.0 MPI também. quanto a espia do pedal e as capas po disco de embraiagem e mao de obra 226€ um total de 376€
 
o motivo da troca foi a folga e as mudanças custavam a entrar.. consequentemente viu-se que a suposta embraiagem reforçada que o antigo dono tinha (mas nunca teve pois ainda era a de origem com 250000km) ja estava nas lonas. e ainda o pedal estava bastante duro tinha-se que se fazer muita força... quanto a preços para a caixa sei que foram 150€ e é a caixa de um polo 6N2 o 1.0 MPI também. quanto a espia do pedal e as capas po disco de embraiagem e mao de obra 226€ um total de 376€

Obrigado, 250000? 1.0 do aço
 
tem agora mais 862km lol do aço mesmo..

sei que ja é off topic mas como o tópico é meu vou colocar outra questão...

estive a ver um vídeos no youtubiiii e tenho visto Ibizas 6K( reparei num pt de matricula xx-xx-JC) com o motor VR6.. este da Também para os 6K2?
 
tem agora mais 862km lol do aço mesmo..

sei que ja é off topic mas como o tópico é meu vou colocar outra questão...

estive a ver um vídeos no youtubiiii e tenho visto Ibizas 6K( reparei num pt de matricula xx-xx-JC) com o motor VR6.. este da Também para os 6K2?
sim dá, instalação tens que trocar, o podera alterar os apoios, de resto metes no sitio sem problema, as dimenções do cofre são as msm por isso montas na boa.... a mão de obra pode é não compensar. abraço
 
Back
Top