Obrigado pessoal, vou ver se amanha me aventuro a fazer isto![]()
mas qual é das chapas pois tão la 3 a da frente e a do are quente e frio
Boas
Eu comprei o meu Ibiza o ano passado e é de 97... e realmente desde que o comprei estava a estranhar sair bocadinhos de esponja pelas condutas. Realmente neste Verão mesmo com o ar frio selecionado saía ar morno ou quente... Tenho que fazer mesmo esta DIY...
Bom DIY amigo
Cump
Bom diy.
Mas não percebi para que serve essa chapa com três furos redondos. Isto é uma mod para fazer em quantas horas? A fita-cola não descola com o calor da soufagem? É que de origem o ar que sai até queima a mão.
Boas amigo a chapa com os 3 furos serve para direcionar o ar frio ao radiador, o que acontece e que de origem tem uma esponja e que com os anos a esponja começa a ficar "podre" e vai saido pelos ventiladores.. ao colocares a fita cola de tubarao/tecido tapas os furos e o ar volta a ser direcionado para onde foi feito... a fita cola ate hoje ja fiz numa data de carro e ate a data ninguem se queixou...
Cumprimentos
Ok.
Obrigado pela ajuda. Já agora, essa mod faz-se em quantas horas? E onde fica o radiador da sofagem?
Ora bem hoje estive a fazer isto á minha carrinha, no meu caso tinha 3 buracos e tapei os tres, montei tudo mas no final quando liguei apenas notei que o ar vinha em mais quantidade mas frio.
Para vir o dito ar quente só quando a carrinha ja tiver feito uns bons km's e o ponteiro da temperatura ja esteja no meio, cerca de 85ºc ...
O que se passará?
Ora bem hoje estive a fazer isto á minha carrinha, no meu caso tinha 3 buracos e tapei os tres, montei tudo mas no final quando liguei apenas notei que o ar vinha em mais quantidade mas frio.
Para vir o dito ar quente só quando a carrinha ja tiver feito uns bons km's e o ponteiro da temperatura ja esteja no meio, cerca de 85ºc ...
O que se passará?
aleluiao meu 6k é um bico de obra para mandar ar quente-.-' fazer viagens a levar com o ar frio meus amigos posso dizer que é f***
obrigado Red muito bom DIY irá ser muito bem recebido na IX^^
nbarbosa: esta explicado amigo, eu apenas tapei os 3 primeiros buracos que vi :s FAIL!
Red Desire: Estive cerca de meia hora para descobrir aquele parafuso que fica ali á esquerda para tirar a caixa..
Mas pronto eu abri a caixa e só vi aqueles 3 buracos, tenho de tirar essa chapa e tem outra por tras é isso? Ou entao tenho de tapar a primeira chapa mas dos dois lados? Isso é que ainda nao entendi bem
Abraços aos dois!
Entao empurro a 1º chapa para dentro e consigo ter acesso á 2º chapa? é assim amigo?