Reprovação na IPO por causa da Repro

Boas amigos,

Acabei de ir a inspecção e o carro reprovou por opacidade elevada.

Os valores no papel de reprovação são > 3.0 m-1 3,64m-1.

Preciso de opiniões sff.

Abraço
 
Pede ao teu xipador para reduzir um pouco o debito e vai la novamente..
Deve de tar a mandar um boa extornassa de fumo...
Em fev. fui a IPO estava la uma FORD Transit de 89, a largar uma nuvem de fumo que se deixava de ver e passou...:shock:

abraço[[]]
 
Fiz repro nova noutro sitio.

Visto que não tava satisfeito com a anterior.

Vou voltar a inspecção para ver.

Depois digo se passou...

Abraço
 
Fiz repro nova noutro sitio.

Visto que não tava satisfeito com a anterior.

Vou voltar a inspecção para ver.

Depois digo se passou...

Abraço

Migo... fora de tanga...
Coloca o carro a descer e enche o escape com água até deitar fora... em seguida liga o carro e Acelaradela do aço... Faz isso umas 5 a 8 vezes e verás que passa sem problem na inspecção...
são fumos acumulados dentro do escape...Atenção que nada de gás até ao IPO depois da limpeza.
NOTA:
depois da IPO... uma escapadela de aço numa via qualquer que dê para o efeito... para secares a linha e eliminar problemas de ferrugem...
Faço isso e passa sempre... dica cedida pelo meu mecânico...

Único problem... se tiveres uma Repro bastante fumarenta... que fuma a toda a hora... oh pá... então é mesmo melhor colocar o file stock... mas podes fazer a lavagem da linha na mesma...:ideia:
 
O carro tinha uma repro muito fumarenta..

E o senhor da IPO em vez de ir acelerando não, ja tava para chumbar começou a dar pisadelas fortes e a olhar para tras para ver o fumo.

Ele já fez de propósito, agora já fiz repro como deve de ser, fuma na mesma mas não tanto.

Abraços
 
Esqueci-me de dizer o carro está stock só com repro.

Outra coisa que queria perguntar com esta nova repro o carro faz um assubiozinho ao relantim da egr, é normal certo?

Quando vou acelerando com o carro em ponto morto, quando chega por volta das 3500rpm o carro parece que começa a engasgar/cortar.

Disseram lá que o intercooler estava a aquecer muito e que podia ter sujidade, fiz 2 bancos de ensaio.

Abraço
 
Esqueci-me de dizer o carro está stock só com repro.

Outra coisa que queria perguntar com esta nova repro o carro faz um assubiozinho ao relantim da egr, é normal certo?

Quando vou acelerando com o carro em ponto morto, quando chega por volta das 3500rpm o carro parece que começa a engasgar/cortar.

Disseram lá que o intercooler estava a aquecer muito e que podia ter sujidade, fiz 2 bancos de ensaio.

Abraço

Cat off? senão trata disso já...
... mas para descarga de consciência tua... espera por mais opiniões acerca disso... aconselho...
se tens repro e ainda anda com cat... não tarda nada e vai bombito à vida (valvula de respiro do tubo de ar do turbo) e vão quase ou mais de 200€ para fora da carteira... troquei 2 sem me aperceber de onde estaria vir o defeito... É que com a repro a dar FUMO do AÇo e Cat sem conseguir dar bazão a tal... tanto vai encher o circuito de fumo, e que um dia tem de ceder por algum lado! e é logo pelo lado mais óbvio... o mais fraco... e caro...Abraço!
 
Last edited:
Cat off? senão trata disso já...
... mas para descarga de consciência tua... espera por mais opiniões acerca disso... aconselho...
se tens repro e ainda anda com cat... não tarda nada e vai bombito à vida (valvula de respiro do tubo de ar do turbo) e vão quase ou mais de 200€ para fora da carteira... troquei 2 sem me aperceber de onde estaria vir o defeito... É que com a repro a dar FUMO do AÇo e Cat sem conseguir dar bazão a tal... tanto vai encher o circuito de fumo, e que um dia tem de ceder por algum lado! e é logo pelo lado mais óbvio... o mais fraco... e caro...Abraço!


Tenho a linha toda de origem...

Vou tirar o CAT quando passar na IPO.
 
eu passei na IPO com repro - cat desmiolado - IC - tubagens em inox ... a mandar gandes ferrados de xoko e passou ...

foste a setubal fazer a IPO ?

o carro com o catalizador desmiolado passa na msm ....

abraço
 
Back
Top