se tens tantas certezas pk vens aqui fazer perguntas?
Porque possívelmente anda mais cuidadoso do pé direito e ao fim de xxx km´s " pareçe mal " estragar a média. É tão simples quanto a isso!
Até costumo dizer aos meus clientes, os 2 primeiros depósitos de combustível é para esqueçer as médias. A malta gosta do kick ..por aí fora, só depois de se sentirem adaptados é que vêm os verdadeiros consumos. Agora dizerem que baixa as médias só no quadrante.
simplesmente faço perg como todas as pessoas do forum fazem e era pra saber se os vossos consumos tambem baixava....mais nada...n cumplicam a vida...se tens tantas certezas pk vens aqui fazer perguntas?
Pergunto uma coisa, o carro depois de reprogramado ficou a andar mais?
É que a questão é simples se o carro stock tem 150cvs às 4000, c repro imagine-se 190cvs à mesma rotação, se fores a dar-lhe gás a essa rpm como podes com 190cvs ir a gastar menos que com 150cvs, como tá o motor a gerar mais 40cvs?
Cumpts
Nem vale a pena tecer comentários.
Dar o site da tecnauto para ler. Para rir leio o da PKE que agora tem o pack do consumo.
Anda tudo louco.
Amigo ludovic, para perderes 5 minutos a meditar. Se o milagroso chipadeiro te fez uma repro que te deu ganhos de potencia e em conduçao moderada te baixou o consumo, porque nao te reunes com ele e marcas uma entrevista entre ele e as principais marcas que desenvolvem gestoes electronicas, sistemas de injecçao com eficiencias máximas, etc... que concerteza lhe pagarão bem. Em vez de perderem tempo a desenvolver esses sistemas, paga-se ao reprogramador. É excelente para a marca porque torna mais apelativo a venda dos modelos. Garanto-te que pagariam no mínimo meio milhão de euros por esse feito. Se o milagreiro quiser os contactos eu procuro no google e envia-te a informação por PM porque por aqui é so para rir.
belo discurso...=D>
tu até tens razão..n tou a dizer o contrario....mas quero que expliquem entao pké que faço 200km a mais que o meu pai que tem o mesmo carro????isso foi visto numa viagem a velocidade constante e igual para ambos e atestados iguais...viagem portugal frança,1800 km....media de velocidade 130/140.........atenção carros ambos comprados novos....
AB
Os consumos nota-se penso eu, devido ao facto de se trocar de mudança com menos rotação pois entra tudo mais cedo e o carro nao morre tanto, logo nao se esforça tanto o motor para trocar de caixa daí gastar menos. É o que me parece.. Lógico quando se puxa gasta bem mais, pois ta a debitar mais gasoleo.
concordo com isto, pode gastar menos aliado a uma conduçao cuidada como diz o ruibiza.
concordo com isto, pode gastar menos aliado a uma conduçao cuidada como diz o ruibiza.
Vai la lavar os olhos que acordaste agora.
Por norma até só se mexe de 70% de throttle para cima. Com 70% de throttle nem se usa para consumo. Anda-se a meio pedal se tanto, logo numa zona nao alterada, portanto stock.
ruibiza, trocas de caixa com menos com rotaçao porque entra tudo mais cedo... concordo. Entra tudo mais cedo, mais debito e mais ar. Mais debito, na minha terra é mais combustível. Nao ha milagres.
Rui pa teres turbo mais cedo tens que ter também mais gasóleo mais cedo. Podes sempre fechar mais a geometria mas n é por aí pois o carro pa andar mais, ter mais força seja a que rpm for tem sempre que ter mais qualquer coisa que stock, embora claro numa condução soft dê para fazer consumos interessantes mas isso é como o tdisportR diz, andas a conduzir nos parametros stock.
Ludovic, agr puseste as coisas de outra forma, 2 condutores diferentes, consumos diferentes, é como a questão da fiabilidade, o chipador pode chipar todos os mapas da ECU que quiser mas há uma peça fundamental a que ele não tem acesso e que é o condutor. Metes o schumacker e o Lamy em 2 carros absolutamente iguais e vês as diferenças de tempos. eheh
Rui pa teres turbo mais cedo tens que ter também mais gasóleo mais cedo. Podes sempre fechar mais a geometria mas n é por aí pois o carro pa andar mais, ter mais força seja a que rpm for tem sempre que ter mais qualquer coisa que stock, embora claro numa condução soft dê para fazer consumos interessantes mas isso é como o tdisportR diz, andas a conduzir nos parametros stock.
Ludovic, agr puseste as coisas de outra forma, 2 condutores diferentes, consumos diferentes, é como a questão da fiabilidade, o chipador pode chipar todos os mapas da ECU que quiser mas há uma peça fundamental a que ele não tem acesso e que é o condutor. Metes o schumacker e o Lamy em 2 carros absolutamente iguais e vês as diferenças de tempos. eheh
Boas, atenção que eu so pus uma hipotese, nao afirmei nada, e uma das coisas principais na reprogramação é um maior debito de gasoleo, logo gasta mais proporcionalmente isso é logico, agora será que em certas rotações onde ainda nao havia turbo e ar suficiente e agora ja há nao será possivel gastar ligeiramente menos que antes? Eu tou a falar um pouco sem conhecimento, nao faço nem sei fazer reprogramações. E como dizes se houver alguem que baixe os consumos as marcas contratam ja. Mas se calhar nao baixam por terem normas de gases, fiabilidades material etc.. daí com uma boa reprogramação eu achar ser pelo menos possivel baixar o consumo em certas rotações. Mas eu nao percebo nada disto. abraço
Vai la lavar os olhos que acordaste agora.
Por norma até só se mexe de 70% de throttle para cima. Com 70% de throttle nem se usa para consumo. Anda-se a meio pedal se tanto, logo numa zona nao alterada, portanto stock.
ruibiza, trocas de caixa com menos com rotaçao porque entra tudo mais cedo... concordo. Entra tudo mais cedo, mais debito e mais ar. Mais debito, na minha terra é mais combustível. Nao ha milagres.
sim isso é certo mas a cena é k em vez de puxares ate as 2300,com repro consegues rolar e trocares as 2000rpms,.aí axo k se poupa, agora com o mesmo estilo de conduçao gasta se mais. fixe era meter aki um mapa de smoke para a malta "discutir" , este topico ta fixe.
abc malta
sim isso é certo mas a cena é k em vez de puxares ate as 2300,com repro consegues rolar e trocares as 2000rpms,.aí axo k se poupa, agora com o mesmo estilo de conduçao gasta se mais. fixe era meter aki um mapa de smoke para a malta "discutir" , este topico ta fixe.
abc malta