Repro Vs consumos

Depende de muito factor.
Eu no meu gt tdi, stock, o ano passado fiz média de 4.3 numa viagem de férias ao Algarve. No total fiz 980km com um depósito. E a média é real porque atesto sempre. Fiz uns 250/300km de AE de CC ligado a 140km/h, o resto foi tudo nacionais sempre no relax 80/90/100km/h!
Este ano a mesma viagem mas no gt 16v 100cv, fiz média de 5.7! E são médias reais porque atesto, coloco o conta km a zero, e depois no final atesto novamente e faço as contas. Não há que enganar!!
De qualquer forma no dia a dia com o gt tdi a média anda sempre nos seis seis e tal, e a do gt nos sete sete e tal!
 
Tenho um manco com repro, e posso dizer que após a repro não notei diferença nos consumos a não ser quando puxo, o que é normal.
Habitualmente faço uma condução moderada, com médias entre os 4,7a 5,4 l/100km, médias calculadas à la mão lol
 
Eu faço com o eu 6j 1900 stock cerca de 1000/1100 km por deposito no trajecto casa-trabalho/trabalho-casa. são exactamente 30 km para cada lado. Já cheguei uma manha a fazer média de 3.6 mas de CB. mas essa não é real. por norma com as contas feitas á mão anda entre 4.3 e os 5.5.
 
Last edited:
Boas, eu tenho um Ibiza tdi sport 6k de 98 motor AFN, comprei-o novo e ainda o tenho (bela máquina). À cerca de 5/6 anos foi reprogramado com a intenção de baixar o consumo, portanto queria uma repro soft e que me garantisse fiabilidade de turbo e motor, ficou com aproximadamente 140 cv.
É verdade que com o pé leve consegui baixar os consumos entre os 0,5 a 1 Lt. aos 100km mas quando quero brincar um pouco não à dúvida duque os consumos sobem mais duque o normal que fazia. No meu caso a repro baixou os consumos porque por norma ando com o pé leve, mas que dá vontade de andar sempre em alta dá não há duvida.
 
Boas, eu tenho um Ibiza tdi sport 6k de 98 motor AFN, comprei-o novo e ainda o tenho (bela máquina). À cerca de 5/6 anos foi reprogramado com a intenção de baixar o consumo, portanto queria uma repro soft e que me garantisse fiabilidade de turbo e motor, ficou com aproximadamente 140 cv.
É verdade que com o pé leve consegui baixar os consumos entre os 0,5 a 1 Lt. aos 100km mas quando quero brincar um pouco não à dúvida duque os consumos sobem mais duque o normal que fazia. No meu caso a repro baixou os consumos porque por norma ando com o pé leve, mas que dá vontade de andar sempre em alta dá não há duvida.

Eu por norma tambem ando de pé leve.

depois de fazer logo se vê.lol
 
Boas, eu tenho um Ibiza tdi sport 6k de 98 motor AFN, comprei-o novo e ainda o tenho (bela máquina). À cerca de 5/6 anos foi reprogramado com a intenção de baixar o consumo, portanto queria uma repro soft e que me garantisse fiabilidade de turbo e motor, ficou com aproximadamente 140 cv.
É verdade que com o pé leve consegui baixar os consumos entre os 0,5 a 1 Lt. aos 100km mas quando quero brincar um pouco não à dúvida duque os consumos sobem mais duque o normal que fazia. No meu caso a repro baixou os consumos porque por norma ando com o pé leve, mas que dá vontade de andar sempre em alta dá não há duvida.
Como eu te percebo...

Eu normalmente troco de mudança entre as 1900 e as 2100 RPM, mas se por algum motivo não troquei até aí ou eventualmente a rua tem alguma inclinação, especialmente se for em 2ª ou 3ª, só dá vontade é de pisar e vê-lo a sair disparado. :twisted: Mas há que ter calma e controlar os impulsos, só assim se fazem boas médias e se conduz mais seguro.
 
Como eu te percebo...

Eu normalmente troco de mudança entre as 1900 e as 2100 RPM, mas se por algum motivo não troquei até aí ou eventualmente a rua tem alguma inclinação, especialmente se for em 2ª ou 3ª, só dá vontade é de pisar e vê-lo a sair disparado. :twisted: Mas há que ter calma e controlar os impulsos, só assim se fazem boas médias e se conduz mais seguro.

wtf? um carro que de origem tem 110cv e pretendeste fazer uma repro soft em que ficou com cerca de 140cv? isso não é soft mas sim puchada
 
Se com cuidado faço médias de pouco mais de 4, em viagem como disse atrás, tenho mesmo de fazer uma erro para ver se baixa mais meio litro, ou até um litro na média!!
 
Com repro, rebaixado, com 5 pessoas dentro do carro, mala cheia de malas e num trajecto de Lisboa-Algarve a 120km/h fiz média de 5.3l no CB.

: )
 
Com repro, rebaixado, com 5 pessoas dentro do carro, mala cheia de malas e num trajecto de Lisboa-Algarve a 120km/h fiz média de 5.3l no CB.

: )

O problema n esta nas medias de quem anda devagar e que faça trajectos sem grandes paragens pk ai eu ate faço 4.5L

Agr dizer que com condução mista fazem menos de 6L ou ate mesmo 7L é treta!

Quando tinha o meu turbo fdd e andava sp em Safe a media que fazia.
20120602135422.jpg

20120602135432.jpg

Bebia pouco mas tb n passava dos 120 :p
 
se tiras cavalos e binario vais ter que fazer mais rotaçao

e o principio da mecanica aplicada a força e igual ao trabalho para o movimentar quanto mais tarde for pedida a força mais esforço vai ser preciso para la chegar
o inverso para os motores a força que esta presente mais cedo vai fazer com o motor tenha menos esforço para uma conduçao normal e la a consumaçao e menor
 
Back
Top