Repro Upsolute

Boas...o que acham desta repro para um 6k2 de 90cv, com tudo stock excepto sistema de escape! Preciso urgentemente duma opiniao pois estou prestes a fazer uma...
 
Viva,

Eu tenho um Tdi 110 com a standard file da Upsolute (ex-chips do paraujo), e posso-te dizer que estou super contente.

Para quem não quer, não procura ou não pode efectuar alterações em hardware penso que se trata de uma repro bastante equilibrada. Ficas com "o mesmo tipo de condução", mas a um nivel superior, obviamente. Tanto que se vires um gráfico de origem e o comparares com um upsolute, são similares, aqui novamente com o incremento de potência e binário obviamente. O que quero dizer é que as linhas são parecidas. Continuam com o corte da gásoleo, ou seja, apartir das 4000 mil fecha a loja...

Todas as pessoas que conheço que tiveram Upsolute dizem que estiveram bastante satisfeitos com o chip, grande parte deles acabaram por mudar porque foram para outros andamentos.
 
Não medi depois do chip, mas de origem há uns 3 anos na MDL deu 122 hp´s (pot. norma) e 235 ou 245 nm´s.

O carro do paraujo com estes chips deu 138.5 hp´s (pot. norma) e 326.1 nm´s.

Obviamente que daqui so podes tirar referências pois de origem e com chip foi medido em carros diferentes..

Um aumento de cerca de 20 cavalos pode não parecer muito mas acredita que se nota bem a diferença, nem que seja pelo binário.

Segundo www.upsolute.com :

Original
UPsolute​


Engine size
1896​


1896​


Compression
20.0:1​


20.0:1​


Power (hp)
110 hp​


143 hp​


Power (kW)
81 kW​


105 kW​


Torque (ft/lb)
173 ft/lb​


214 ft/lb​


Torque (NM)
235 NM​


290 NM​


Max Speed
123 mph (196 km/h)​


128 mph (205 km/h)​


Fuel consum. 56 mph (90kmh)
64 mpg (3.7 l/100km)​


65 mpg (3.6 l/100km)​


Fuel consum. 75mph (120kmh)
47 mpg (5 l/100km)​


48 mpg (4.9 l/100km)​


Fuel consum. city
39 mpg (6 l/100km)​


42 mpg(5.6 l/100km)​
 
E para o Tdi 90:

Original
UPsolute​
Engine size
1896
1896​
Compression
19.5:1
19.5:1​
Power (hp)
90 hp
116 hp​
Power (kW)
66 kW
85 kW​
Torque (ft/lb)
155 ft/lb
195 ft/lb​
Torque (NM)
210 NM
265 NM​
Max Speed
113 mph (180 km/h)
120 mph (192 km/h)​
Fuel consum. 56 mph (90kmh)
56 mpg (4.2 l/100km)
57 mpg (4.1 l/100km)​
Fuel consum. 75mph (120kmh)
41 mpg (5.8 l/100km)
42 mpg (5.6 l/100km)​
Fuel consum. city
39 mpg (6.1 l/100km)
41 mpg(5.8 l/100km)​
 
acho que vou esquecer a repro....a minha every-mode faz basicamente o mesmo...acusou-me 117cv e um binario de 264, isto num 6k2 de origem...sou será que compensa na mesma?
 
penso que compensa.. pois com repro n "enganas" o carro.. e n tax a dar valores errados.. que é o q faz a every-mode .. penso eu de que.. enkuanto que a repro são mapas novos.. sem enganar nada.. apenas estica mais o q o carro tem para dar.. sem levar a um estremo... é claro que o desgaste de algumas peças.. como embraiagem é maior.. mas isso é normal..
eu tenho tb upsolute num 6k2 110cv e estou mto satisfeito com isto.. xega.me perfeitamente.. sente.se bem.. amigos meus com tdi 110 ja conduziram o meu carro e disseram q tava mto bakano.. ;)
a meu ver so mudava uma cena nestes chips.. retirava o corte ás 4000 em 5ª
isto vai até aos 200 210 num aí.... mas apartir daí borra.se um cadito e n xega mesmo a enrolar devido ao corte gasoleo..
desculpa o testamento hehe.. mas fika aki a opinião..
 
Se quiseres um dia vais comigo onde reprogramei o meu e falas com ele e vens logo o k ele te pode fazer.
 
eu tenho uma repro da upsolute no meu carro feita pelo Matti, e estou muito contente:D

e o preço é dos melhores:brilho:
 
Heys,
Pretorian, reparei que o teu upsolute se fica pelos 200/210 parece,
estranho pois eu com o meu upsolute ainda aqui á dias meti o escape completo de origem e deu-me 230 quase em piso a direito, agora só com panela atrás nunca testei, mas deve ficar por +- isso,
quanto ao meu relanteim, ainda me queixo :(

( já tenho sérias duvidas se será mesmo q tenho o upsolute...
 
Já agora alguém sabe preços da repro Upsolute?

Red_Ibiza:

Se não é indiscrição onde vais fazer?
 
Heys,
Pretorian, reparei que o teu upsolute se fica pelos 200/210 parece,
estranho pois eu com o meu upsolute ainda aqui á dias meti o escape completo de origem e deu-me 230 quase em piso a direito, agora só com panela atrás nunca testei, mas deve ficar por +- isso,
quanto ao meu relanteim, ainda me queixo :(

( já tenho sérias duvidas se será mesmo q tenho o upsolute...

aki neste Link mostra o antes e o dps..e segundo eles o max é (205 km/h)
;)
mas isso na teoria acho.. pk bem embaladinho ja dei os 220 mas borrou.se lol
 
o meu fiz os 230 apenas uma vez, nunca mais tentei, mas é verdade que dos 215 para cima é muito lentinho, lol

um aparte, n sei como nem porque mas acabei agora de limpar os bicos e mudar o oleo e filtro, e o carro ficou-me com o relantim certinho =!?!?
excelente, á um ano q andava a martelar com isto....


quanto ao chip, é fixe, mas se querem meter algo mais a seguir, (como eu tou a pensar agora), vao ter que voltar a mandar fazer outro chip, e ai sim, acaba por sair mais barato mandar fazer a repro logo numa casa como deve ser, pois a segunda repro há-de ser barata ou mesmo de borla....
no meu caso vou ter q fazer uma nova repro €€€, se bem que nao sei se estou pa lá virado ..
 
Tenho upsulute mas vou vender...no banco acusou 139.8 cv e 314.9 nm's

205km/h?

No GPS alcancei 211km/h, 220km/h acredito numa valente descida mas mt mt bem embalado,230km/h ? Da lua para o ceu...

UPSOLUTE aos 220 km/h de manometro corta...

acredita tenho o msm fixeiro a 3 anos e bem farto deles ando eu...estão a venda.
 
Tenho upsulute mas vou vender...no banco acusou 139.8 cv e 314.9 nm's

205km/h?

No GPS alcancei 211km/h, 220km/h acredito numa valente descida mas mt mt bem embalado,230km/h ? Da lua para o ceu...

UPSOLUTE aos 220 km/h de manometro corta...

acredita tenho o msm fixeiro a 3 anos e bem farto deles ando eu...estão a venda.

eu tambem ja tou farto da minha, tenho que fazer um upgrade:whistle:
 
Garantidamente vai aos 230, nao tou a dizer +- 225 ou perto , marca mesmo no sitio dos 230, se o upsolute corta... o meu corta pelas 4.75 acho..

nao tenho gps, nem é preciso, pois com rodas e pneus com tamanho de origem.. em principio deve bater certo com a realidade.

para quem conhece, subi montachique a fundo em sentido para lisboa, e lá no alto, frente ás bombas ao meio da recta é que ele me marcou os 230, para quem conhece aquilo nao é a seguir a uma descida, antes pelo contrario, sobe-se bem, depois entao é ligeiramente a descer..


o que nao tenho a certeza é se o meu é da upsolute, o rapaz a quem o comprei, disse-me que era, apesar de eu achar estranho o meu relantim ser um pouco tremido.
 
Back
Top