Repro MB Power & Raio Power (2999mb)2.000b

Hoje terminei finalmente a minha carreira em relação ao Raio Azul, cheguei até onde pude chegar, porque a limitação de hardware e software do veículo não permitem mais:cool:
Postarei o dyno no dia 24 de Dezembro pelas 00:00, para abrirem as prendinhas mais contentes:rir:
Entretanto deixo só o video da última evolução ao gosto do Raio Power na repro do Patrão:D
http://www.youtube.com/watch?v=x9VtIlJRAdg
 
Então quando tiveres o teste, eu reabro o tópico, pois aqui é a secção dos teste s de potência e não dos vídeos.

Abraço.
 
Como já tens o teste para meter online, reabri o tópico.

Espero que à noite aqui esteja, senão apago o tópico.

Abraço.
 
ainda n foi destas que fez 200cv as rodas:confused:qualquer dia o dinheiro que gasta nos bancos a fazer testes já se comprava um bom quadro do picasso:clap::rir:
 
Já não é surpresa para muitos, pelo que posto agora a última afinação do Raieta Azul no máximo das suas capacidades antes de partir:D
Recordo que no video patinou cerca de 200 a 300 rpms quando atingiu o pico de binário, sensivelmente no segundo 15 do video, no entanto, ao contràrio do amigo carapau, isso não fez com que eu considerasse o teste invalido:rir:
Esta é sem dúvida a afinação mais forte de sempre que tive, e não quero abusar ainda mais, devido à minha limitação de hardware e software, sob pena de estragar tudo;)
Posteriormente apresentarei um video quando for possível, para mostrar realmente que em estrada fuma pouco, ao contràrio de antigamente:)
A pressão não é tudo numa repro mas o fumo e o gasóleo foi provado que não;)
O objectivo ao longo do tempo, foi criar o carro a meu gosto para o dia-a-dia, tendo como prioridades o binário e as potências máximas em detrimento de alguma maior lineariedade, que ainda assim foi minimamente conseguida com pouco fumo tirando cerca de 2000 hug para diminuír as egt´s, melhorar a fiabilidade, reduzir muito o fumo e conseguir controlar o pico de pressão turbo.
Foi muito difícil controlar o pico de pressão de turbo devido ás pressões elevadas, no entanto, durante alguns dias dediquei-me e consegui, sabendo que parte electrónica daí relacionada é em grande parte da MB Power:D
Estável - 2.00b
Pico - 2.15b
Fim do teste - 1.70b

Bom natal a todos;)
 
Last edited:
Já não é surpresa para muitos, pelo que posto agora a última afinação do Raieta Azul no máximo das suas capacidades antes de partir:D
Recordo que no video patinou cerca de 200 a 300 rpms quando atingiu o pico de binário, sensivelmente no segundo 15 do video, no entanto, ao contràrio do amigo carapau, isso não fez com que eu considerasse o teste invalido:rir:
Esta é sem dúvida a afinação mais forte de sempre que tive, e não quero abusar ainda mais, devido à minha limitação de hardware e software, sob pena de estragar tudo;)
Posteriormente apresentarei um video quando for possível, para mostrar realmente que em estrada fuma pouco, ao contràrio de antigamente:)
A pressão não é tudo numa repro mas o fumo e o gasóleo foi provado que não;)
O objectivo ao longo do tempo, foi criar o carro a meu gosto para o dia-a-dia, tendo como prioridades o binário e as potências máximas em detrimento de alguma maior lineariedade, que ainda assim foi minimamente conseguida com pouco fumo tirando cerca de 2000 hug para diminuír as egt´s, melhorar a fiabilidade, reduzir muito o fumo e conseguir controlar o pico de pressão turbo.
Foi muito difícil controlar o pico de pressão de turbo devido ás pressões elevadas, no entanto, durante alguns dias dediquei-me e consegui, sabendo que parte electrónica daí relacionada é em grande parte da MB Power:D
Estável - 2.00b
Pico - 2.15b
Fim do teste - 1.70b

Bom natal a todos;)

Qualquer dia tambem te oferecem dormida quando te deslocares para fazer repros...lindas linhas,nada parecido com o que estava;)

Cumpts
 
:rir:
Está muito bonito o gráfico.
Obrigado amigo Kaniv3tt3s, mas humildemente sei que se não fosse o Patrão, bem podia tirar o cavalinho da chuva, que ía molhar-me certamente:confused:
Ficou Fixe amigo :) Continua ... Isso ainda tem mais por onde explorar ...
Obrigado amigo:)
Lembras-te quando dizias que ías fazer os 260 cvs com o nosso turbo:rir:
Eu acho que os fazia, só metendo a cames sem ajustar nada mais:D
Isto dá para ficar melhor, mas os riscos ainda seriam maiores e mais vale ter muito que ficar sem nada:(
Um meu amigo chipador estrangeiro, tem o mesmo turbo a fazer 1.95b às 4700 rpm, e não quero correr esses riscos:rolleyes:
Se o Patrão pos as coisas duma certa forma, é porque ele sabe o que faz, por isso não vale a pena inventar, ele manda!:whistle:
Depois mostro-te um video do fumo que faz agora:D
ta com um power jeitoso :D
Está bom amigo, mas o Artur Costa diz que se não tivesse patinado, teria ainda mais uns cavalitos 3 a 5 cavalitos:rir:
Qualquer dia tambem te oferecem dormida quando te deslocares para fazer repros...lindas linhas,nada parecido com o que estava;)
Cumpts
Nem mais Rui:rir:
Obrigado Rui:)
Espero que consigas fazer os cvs que queres, se não conseguires, já sabes onde recorrer:rir:
Faltaria só a cames, mas não vou meter-me em mais aventuras:rir:
Obrigado:)
Parabéns Diogo. Continua. Ainda vais chipar o do DSS e do Ibiturbo. Eles já te tiram o chapeu!
Obrigado Imperador Areias, por sempre me apoiares neste novo rumo:)
O DSS já sabe, agora o Ibiturbo se quiser, é só deixar ler o mapa e dar o último dyno dele, que eu estudo muito para depois tentar fazer o brilharete:rir:
Obrigado:clap:
Chipa-me o tractor agricola.
E chiparei com muito gosto, qualquer coisa pm:rir:
 
Back
Top