Repro Ibiza sport 130Cv

Como assim?
Traduz-me isso por miudos sff

Para mim isso é relativo, mas a maioria do pessoal diz que o kkk (turbo do 130) berra mais facilmente com carga do que o garret 1749VB (turbo do cupra 160).

Amigo, na minha opnião, axo k antes de pensares em fazer qualquer upgrade de potencia, seja ela qual for, apostava num intercooler maior (cupra) pois s reparares a maioria dos problemas surgidos de reprogramações são turbos partidos. O mais giro disso tudo é k o referido IC para alem d t tornar o turbo mais duradouro (n há sobreaquecimentos) dá-t uns cavaitos extra.


Abraços
 
Para mim isso é relativo, mas a maioria do pessoal diz que o kkk (turbo do 130) berra mais facilmente com carga do que o garret 1749VB (turbo do cupra 160).

Amigo, na minha opnião, axo k antes de pensares em fazer qualquer upgrade de potencia, seja ela qual for, apostava num intercooler maior (cupra) pois s reparares a maioria dos problemas surgidos de reprogramações são turbos partidos. O mais giro disso tudo é k o referido IC para alem d t tornar o turbo mais duradouro (n há sobreaquecimentos) dá-t uns cavaitos extra.


Abraços


olha que o ic cupra esforça mais o kkk de origem, pk tem um volume pelo menos 4 vezes maior que o de origem ;)
 
Como assim?
Traduz-me isso por miudos sff

o calcanhares de "aquiles" dos pd 130 sao o turbo "kkk" e o ic minusculo lateral.
Pode parecer uma coisa soft, mas 130cv para 160cv, é um aumento de 30cv, que se nota e bem, mas que reduz a longevidade do turbo de origem e outros componentes.
É esta a minha opiniao ;)
 
o calcanhares de "aquiles" dos pd 130 sao o turbo "kkk" e o ic minusculo lateral.
Pode parecer uma coisa soft, mas 130cv para 160cv, é um aumento de 30cv, que se nota e bem, mas que reduz a longevidade do turbo de origem e outros componentes.
É esta a minha opiniao ;)

Mas isso tambem depende muito do comportamento que temos face ao carro, se é sempre na esgalha ou nao, certo? é claro que no inicio nota-se a diferença de cavalos e uma coisa puxa a outra... mas a medio/longo prazo, depende muito do trato que lhe da-mos, ou estarei errado?
 
Last edited:
Mas isso tambem depende muito do comportamento que temos face ao carro, se é sempre na esgalha ou nao, certo? é claro que no inicio nota-se a diferença de cavalos e uma coisa puxa a outra... mas a medio/longo prazo, depende muito do trato que lhe da-mos, ou estarei errado?

claro que depende sempre do tratamento que damos ao carro, mas por muito cuidado que se tenha o "material" acaba por se deitar mais cedo, até porque está a fazer aquilo para o qual n foi projectado.
 
boas.

mete um 17 vb , um kit embragem race , um ic frontal e um ic de gasol , e uma repro pa 200 cv , e n tens chatices. manutençao a tempo e horas com bom olio. ;)
 
O user em questão tava a pedir se dava para aumentar a cavalagem do carro sem mexer nada a nivel de componentes mecanicos e falam em mudar muita coisa ?:redcard:

Os carros foram feitos pelas marcas com o intuito de terem a maior durablidade possivel. Tem uma grande margem de manobra cá fora a nivel de software e gestão electrónica e numa casa expriente em repros 30 cavalos com fiablidade sem mexer em mais nada tens os lá certamente ;).

Quanto a deitarem se mais cedo tem muito a ver com o pé do dono mas , antes disso e principamente com op tratamento que lhe dão. Ou seja convem reduzir o tempo de mudança do oleo e filtros por exemplo.

Mas isso e normal e até em grandes maquinas vindas com grandes cavalagens de origem tem uma manutenção mais assidua do que um carro citadino, não foram pensados para o mesmo logo requerem um tratamento diferente de manutenção...

Tu queres por 30 cavalos a mais no carro , hoje em dia todos os xispadores te fazem isso desde o zé chips LDA até a casas mais conceituadas ( não refiro nomes há muitas a trabalhar bem no ramo) , e o que te aconcelho é a deixares de lado o zé chips LDA e a procurares uma boa casa de repros .

abraço
 
Last edited:
IC cupra, repro e linha e tens 190cvs!!

C repro apenas fazes 160cvs sem stress e c a caixa longa do sport tens carro pa dar e vender, atenção que com 117000kms a embraiagem e o turbo já não tão concerteza mto virados para grandes cargas e aventuras, a repro deve ser adequada a isso, copy paste pode n resultar bem.

Quanto às diferenças entre CUPRA e sport realmente pode-se dizer que o CUPRA n vale o dinheiro que custa, mas tb um FR n o vale por isso n vamos por aí, as diferenças estéticas e mecÂnicas quando somadas os 5000€ de diferença desaparecem rápido pralém de que na altura da venda será sempre um FR cupralizado (tuning) e não um CUPRA (versão especial da marca).

Diferenças mecânicas relevantes - caixa mais curta (a partir de 2007 é igual à dos FR), IC (a principal diferença), turbo, admissão e gestão electrónica. Os internals do bloco tb não sei se são exactamente iguais, já n é o 1ºnem o 2º que vejo optar por um bloco PD150 para evoluir o projecto, deve querer dizer alguma coisa.

Cumpts e repro nisso!!
 
boas.

mete um 17 vb , um kit embragem race , um ic frontal e um ic de gasol , e uma repro pa 200 cv , e n tens chatices. manutençao a tempo e horas com bom olio. ;)

A diferença de um KKK para um VB n vale o investimento, vale mais a pena passar logo para a classe dos 22, investimento idêntico e ganhos bem mais expressivos.

P.S.- Sempre com IC frontal!

Cumpts
 
Não concordo contigo Hugo.

Acho que para quem quer aumentar um pouco a fiabilidade e conseguir +- 200cv com "facilidade" ( obvio que com IC Frontal ) e andar relativamente descansado é uma boa opção. O investimento para o 22 vale sobre tudo se quiser-mos levar a potência até um pouco mais além, já que com 22 é necessário fazer mais algumas alterações do que com um simples VB. Para além disso é importante referir que os turbos Garret/Honeywell têm uma grande disponibilidade no que se trata de peças de reparação.

Os 160cv são perfeitamente admissiveis, sem problemas.

Cumpts
 
Não concordo contigo Hugo.

Acho que para quem quer aumentar um pouco a fiabilidade e conseguir +- 200cv com "facilidade" ( obvio que com IC Frontal ) e andar relativamente descansado é uma boa opção. O investimento para o 22 vale sobre tudo se quiser-mos levar a potência até um pouco mais além, já que com 22 é necessário fazer mais algumas alterações do que com um simples VB. Para além disso é importante referir que os turbos Garret/Honeywell têm uma grande disponibilidade no que se trata de peças de reparação.

Os 160cv são perfeitamente admissiveis, sem problemas.

Cumpts

Com o IC os ganhos de kkk para VB são mínimos, gastar 750€ num turbo apenas e só por um pouco de fiabilidade a mais, é preferivel andar c menos 50grs e menos 10cvs. Uma questão de opinião Peter.

O meu raciocínio: Um 2252 Alfa a fazer 220cvs tens boas baixas e c maior fiabilidade que um VB a fazer 210cvs, logo prefiro gastar logo no 22 k no VB. :)

Cumpts
 
Tu queres por 30 cavalos a mais no carro , hoje em dia todos os xispadores te fazem isso desde o zé chips LDA até a casas mais conceituadas ( não refiro nomes há muitas a trabalhar bem no ramo) , e o que te aconcelho é a deixares de lado o zé chips LDA e a procurares uma boa casa de repros .

abraço

Sim, a fazer tem de ser concerteza uma coisa em condições e não, algo feito aí no "Zé da Gatinha"

Muito obrigado a todos os users que tem participado por aqui.
Cumprimentos
 
Back
Top