Repro ibiza 1.4

Boas pessoal,

Já sei que este tema já esta muito mastigado mas tenho uma dúvida que gostava que me esclarecem.

Tenho um Seat Ibiza 1.4 80cv dos novos, 2009 e estou a pensar fazer repro soft para 100cv 245bn

Qual a vossa opinião? Quem tem já experiência quais as vantagens e desvantagens que tiraram disso?

P.S: Não sou dos picas pelo que quero o upgrade para aumento de prazer de condução e menos recurso as mudanças.


obrigado

cumps
 
Boas

Pela minha experiência do meu ibiza 1.4 tdi apesar que não e o mesmo motor o meu é o AMF 75 cv, tenho repro a 2 anos , para min só teve vantagens ate ao momento, fica completamente diferente o carro mesmo, muito menos trocas de caixa principalmente em subidas.
 
Tiraste a EGR ? é que com 50.000 km já mudei a egr e cablagem, agora com a repro aquilo entope em 3 dias loooool. tens quantos cv agora no carro?
 
Não só tenho linha directa (sem catalisador ). O Carro mediu 109.2 cv e 270 Nm , embraiagem de origem nunca deu problemas (também não sou de andar em aços), a desvantagem que poderes ter e aumentar os consumos porque temos sempre a tendência de quando temos carro que anda mais, aceleramos mais.
 
É o mesmo seja em que carro for..

melhorias : melhor performance (onde se inclui prazer de condução, não trocar tanto de caixa, etc).
desvantagens: maior consumo, embraiagem mais tarde ou mais cedo vai para as couves, desgaste do material acima do comum (quando se tira proveito da repro)..
 
Boas pessoal,

Já sei que este tema já esta muito mastigado mas tenho uma dúvida que gostava que me esclarecem.

Tenho um Seat Ibiza 1.4 80cv dos novos, 2009 e estou a pensar fazer repro soft para 100cv 245bn

Qual a vossa opinião? Quem tem já experiência quais as vantagens e desvantagens que tiraram disso?

P.S: Não sou dos picas pelo que quero o upgrade para aumento de prazer de condução e menos recurso as mudanças.


obrigado

cumps

100 cv e 245 nm é pouco. LOL

Vai em frente que não te arrependes.

Vais ganhar em baixas, altas, reprises, consumos ( se andas como dizes ).

Conselho: Tira o catalisador. Não pisar em baixas rpms.

Falando por experiência própria: 123 cv e 266 nm à mais de 70000km e sem um único problema. O carro conta com 150000km. Apenas um colector de escape com um ligeiro empeno devido a dar calor.
 
Last edited:
Back
Top