Repro 1.4 TDI

Boas pessoal,
Estou a pensar fazer repro na minha seat 6J 1.4 80cv. O que acham? Vai-se notar diferença?
Aqui no norte que locais aconselham para fazer a repro?

Cumprimentos?
 
boas,

coloquei a pouco tempo uns pozinhos no meu 6j 80cv soft. tem mais 20cv +/-

vantagens: mais velocidade de ponta (cerca de mais 40km); não recorres tanto as mudanças; mais força em baixa; motor responde muito mais depressa ou seja aumento do gosto em conduzir

desvantagens: aumento de consumo, (quando pisas) tou a fazer 5.5/100 com média de 130km/h; turbo leva tratamento, mas os nossos carros o turbo aguenta tranquilo ;); embraiagem também sofre mas isso depois depende do condutor
 
amigo tenho repro e turbo17vc no meu e apesar dos stresses k tenho no meu devido a ma mecanica "turbo" digo k so tens a ganhar!
ganhas baixas e altas!mesmo com o turbo stock consegues a meu ver e fiavel 110 ou 115cv!!
eu tenho o turbo mas a embraiagem é stock!!é verdade k nao tenho grandes baixas!o turbo entra cedo mas so kuando esta la em cima é que ganha outra vida,tb pk assim kero pra poupar embraiagem!
ja apertei fr130cv mexidas e 150cv nao sei se estava, e em auto acompanho na boa o mxm!!é ´+e um barulho descomunal!ja colou varias vezes aos 240,lol e ainda foi mais,mas o barulho é qualquer coisa de aterrador!!parece k vai estourar o motor!;)
comprei com 40mil tem repro e turbo desde os 45mil,agora conta com 95mil e a embraiagem stock ainda nao se queixou nenhuma vez!;)

e quanto a uma casa aqui no norte eu aconselho a kinetic no porto!!!pessoal porreiro e trabalha bem o mapa!!
 
amigo tenho repro e turbo17vc no meu e apesar dos stresses k tenho no meu devido a ma mecanica "turbo" digo k so tens a ganhar!
ganhas baixas e altas!mesmo com o turbo stock consegues a meu ver e fiavel 110 ou 115cv!!
eu tenho o turbo mas a embraiagem é stock!!é verdade k nao tenho grandes baixas!o turbo entra cedo mas so kuando esta la em cima é que ganha outra vida,tb pk assim kero pra poupar embraiagem!
ja apertei fr130cv mexidas e 150cv nao sei se estava, e em auto acompanho na boa o mxm!!é ´+e um barulho descomunal!ja colou varias vezes aos 240,lol e ainda foi mais,mas o barulho é qualquer coisa de aterrador!!parece k vai estourar o motor!;)
comprei com 40mil tem repro e turbo desde os 45mil,agora conta com 95mil e a embraiagem stock ainda nao se queixou nenhuma vez!;)

e quanto a uma casa aqui no norte eu aconselho a kinetic no porto!!!pessoal porreiro e trabalha bem o mapa!!

240kmh e ainda foi mais? Quantos cv é que isso tem?
Deves ter é um tremendo erro no conta-km ou então ias a descer e bem para não dizer que ias era a cair....
 
240kmh e ainda foi mais? Quantos cv é que isso tem?
Deves ter é um tremendo erro no conta-km ou então ias a descer e bem para não dizer que ias era a cair....

lol ;)
como disse tinha stresses mecanicos no meu carro!!na altura andava a fazer 3.bar!!e sim era a descer e até descia mais ou menos,mas nada de outro mundo!!!!
agora anda a fazer 1.9 de pico e estabiliza a 1.6!!
quanto ao erro de quadrante nao te sei dizer mas pelo o k vejo nao me parece!!!;)
cavalos nao sei pk nunca meti na banca!!!

Edit:
e na altura o turbo estava mxm pra altas!!so entrava mais ou menos as 2700rpm
 
Last edited:
sim anulei fap e desmiolei"infelizmente"
pus valores da maf ao max
e anulei egr electronica e mecanica!!"mas ta no sitio!
 
lol ;)
como disse tinha stresses mecanicos no meu carro!!na altura andava a fazer 3.bar!!e sim era a descer e até descia mais ou menos,mas nada de outro mundo!!!!
agora anda a fazer 1.9 de pico e estabiliza a 1.6!!
quanto ao erro de quadrante nao te sei dizer mas pelo o k vejo nao me parece!!!;)
cavalos nao sei pk nunca meti na banca!!!

Edit:
e na altura o turbo estava mxm pra altas!!so entrava mais ou menos as 2700rpm
A pressão do turbo não é o que te vai dar potência se ele for "seco". 3b constantes? e não partiu?
 
A pressão do turbo não é o que te vai dar potência se ele for "seco". 3b constantes? e não partiu?

te garanto k seco nao andava^:)

nao partiu e ainda anda sem tirar!!!!
cantar canta bem passagem de oleo tb tem,mas nada de especial!!
e sim 3 bars constantes no vag e manometro!!
em relantim na altura se desse uma gazada fazia 1,5bar!!
e sim claro amigo fazia 3 bar mas nao tinha andamento disso!!
hoje faz 1.9 pico e 1.6 constantes !!
mas penso tirar fora la pro fim deste mes!!!
ou pra meter 1 vb ou pra recondicionar este vc!!ainda nao sei,porque nhao sei qual vai resolver o meu problema!!
é que o carro desde que eu tirei essas pressoes malucas"3b" nunca mais andou sem safes!!!a meio pé a 120kmh ate 150kmh entra em safe por desvio de pressao!!

afinaçao de repro atras afinaçao, e afinaçoes de geometria mas nao ha meios de tirar o safe!!anda assim ha 2 anos!!!
se nao fosse o amor que tenho pelo o meu ibiza, oh CARRO DO *******!!!

a serio voces podem pensar que sou treteiro nesta questao ou o caraças mas so quem ve, e ja viu isto a sua frente "que ja nao sao poucos" é que acredita!!
amanha vou a um tal Ginho alguem conhece???aconselharam-me a ir ter com ele!
 
Last edited:
Back
Top