Remover EGR (exhaust Gas Recirculation)

Boas pessoal,

Como ainda não encontrei um tópico explicando esta alteração,
pensei em inserir aqui:

Neste caso, foi feita a modificação num Audi, mas básicamente é a mesma coisa.

v6egr1.jpg


1. Photo:

- Desmontar a protecção do turbo
- Desmontar a admissão

v6egr2.jpg


2. Photo:

- Depois desmontar a EGR
- Desapartar a ligação da EGR na admissão
- Desapartar a ligação da EGR no turbo (muitas vezes um pouco complicado)

v6egr3.jpg


3. Photo:

v6egr5.jpg


4. Photo:

Eu aproveitei, e desmontei a admissão completa para limpar.

v6egr6.jpg


5. Photo:

v6egr7.jpg


6. Photo:

v6egr8.jpg


7. Photo:

Depois da limpeza, temos dûas aberturas para fechar.
Uma no turbo e uma na admissão.

v6egr9.jpg


8. Photo:

v6egr10.jpg


9. Photo:

v6egr11.jpg


10. Photo:

Mandei fazer duas placas com as medidas exactas para tapar as duas aberturas.

v6egr12.jpg


11. Photo:

v6egr14.jpg


12. Photo:

v6egr15.jpg


13. Photo:

Não esquesser o tubo de commando da EGR.
Eu não sei como outros fizeram, eu só la meti um parafuso para fechar.

v6egr16.jpg


14. Photo:

v6egr19.jpg


15. Photo:

v6egr20.jpg
 
Last edited:
Assim é logo outra coisa. :)

Exelente diy.. :)

Tens a EGR fechada a quantos km? que melhorias notast? em termos de fumo como ficou? abraço
 
Assim é logo outra coisa. :)

Exelente diy.. :)

Tens a EGR fechada a quantos km? que melhorias notast? em termos de fumo como ficou? abraço


Eu fizu mas não foi ao meu.
Este é o carro de um colega, não sei a quantos km foi, mas já foi pelo menos a 3 ou 4 mezes.
Eu no meu (ibiza 6l), só desligei a comando da EGR, ou seija: tirei aquele tubo que vai ligar a EGR (o que comanda "abrir" e "fechar".

Eu fumo não notei nada. O que notei, foi a reação do accelerador, a reação do motor em baixas.
 
Eu fizu mas não foi ao meu.
Este é o carro de um colega, não sei a quantos km foi, mas já foi pelo menos a 3 ou 4 mezes.
Eu no meu (ibiza 6l), só desligei a comando da EGR, ou seija: tirei aquele tubo que vai ligar a EGR (o que comanda "abrir" e "fechar".

Eu fumo não notei nada. O que notei, foi a reação do accelerador, a reação do motor em baixas.


Fica a disparar mais presumo.. :) qual foi o carro em questao? allroad?
 
Boas pessoal,

Tenho uma pergunta, talvez alguém me saiba ajudar.
Eu em vez de tirar a EGR fora, só desconectei o tubo que vai ligar a ela.
Desta forma, a EGR está sem função. Agora, de vez em quando ele acende a luz do motor (motor damage).
O que na minha opinhão é normal. Mas o que nestes dias de teste notei muito, foi o consumo.
Eu enchi o depósito de gasoleo, tenho o agora a chegar a 1/2 e só fiz 190km. Antes fazia quase 450-500km até chegar ao meio.
Sera que é normal?
 
Boas pessoal,

Tenho uma pergunta, talvez alguém me saiba ajudar.
Eu em vez de tirar a EGR fora, só desconectei o tubo que vai ligar a ela.
Desta forma, a EGR está sem função. Agora, de vez em quando ele acende a luz do motor (motor damage).
O que na minha opinhão é normal. Mas o que nestes dias de teste notei muito, foi o consumo.
Eu enchi o depósito de gasoleo, tenho o agora a chegar a 1/2 e só fiz 190km. Antes fazia quase 450-500km até chegar ao meio.
Sera que é normal?

Gastar mais é normal, o que não é normal é gastar tanto assim. Mas quando o depósito chegar ao fim fazes as contas, é o melhor a fazer, pois só dessa forma podes avaliar com mais certezas

Abraço
 
Boas pessoal,

Tenho uma pergunta, talvez alguém me saiba ajudar.
Eu em vez de tirar a EGR fora, só desconectei o tubo que vai ligar a ela.
Desta forma, a EGR está sem função. Agora, de vez em quando ele acende a luz do motor (motor damage).
O que na minha opinhão é normal. Mas o que nestes dias de teste notei muito, foi o consumo.
Eu enchi o depósito de gasoleo, tenho o agora a chegar a 1/2 e só fiz 190km. Antes fazia quase 450-500km até chegar ao meio.
Sera que é normal?

Isso acontece porque nao a fechast electronicamente, ou seja, agora dar erros na ECU, mas nao é nada de grave... Agora os cosumos... upah upah parece que esta a bbr demais... :O
 
Eu também acho um pouco estranho o consumo suir de tal maneira.
Vou voltar a encher (até a cima, máximo dos máximos) e ver o que ele me faz no total.
Antes fazia a volta de 800-900km com um deposito, vou ver quanto fasso agora.
 
Num outro carro que tive também fiz isso da EGR. Para espanto meu o carro ficou a consumir muito mais mesmo.
Um deposito dava-me para 500km...
E tinha erro no quadrante.
Depois passei-me e meti aquilo de origem e foi remédio santo, os consumos normalizaram
 
Last edited:
Já existe algum topico onde está explicado como fechar a EGR no VAG?

* LIGAR/DESLIGAR A VÁLVULA EGR *

select » 01 engine » login 11 »
em "enter login code" colocar 12233 » do it »
10 adaptation » canal 3 »
em "new value" colocar 32768(ligar) ou 33768(desligar) » test » save


antes de mudares o valor da-lhe um toque de acelerador pa egr tar a trabalhar.
 
Boas, amigo se querem um conselho para quem tem tdi´s eliminem a egr com uma junta cega e eliminem electronicamente MAS NUNCA TIREM A EGR FORA ou seja metam uma junta entre o colector e a egr mas nao a tirem porque junto da egr ha uma borboleta essa borboleta serve para desligar o carro ao tirarem essa borboleta um dia que tenham o azar de partir o turbo muito dificilmente o carro vai desligar e depois parte mesmo o motor...

Para quem tirou a borboleta e montou um supressor de certeza que ao desligar o carro nota o motor a tremer antes de parar é a falta da borboleta...
 
Estou a pensar em fechar a minha...o meu mecânico também me aconselhou a meter apenas a junta cega!
E depois vou lá desligar isso por VAG pra ver se não bebe em demasia:D:D:D
 
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