Remover a cola das letras

Boas pessoal.

Tive a tirara as letras na mala do meu ibiza e ficou cola agarrada, já tentei alcool mas aquilo nao sai.
Alguem sabe algo que possa ajudar ?

cumprimentos
 
Amigo. Isto pode ajudar.

Eu a um colega meu tirei-lhe as letras de um Opel 1.5D utilizando um secador para amolecer a esponja autocolante que segurava as letras e depois sai à mão. No fim é utilizar um pouco de massa de polir fina para disfarçar eventualmente alguma marca remanescente.

Um abx
 
Quase de certeza que sai. O que poderá acontecer é o carro ter sido pintado de novo com as letras no sítio.
Depois ficar-se-á a ver as marcas.

Amigo tem atenção a não colocares o secador muito perto da tinta para evitar queimar.
Vai aquecendo aos poucos e tirando aos pedacinhos. Pode demorar mais tempo mas pelo menos não danificas nada no carro.

Um grande abraço
 
Boas sem duvida foi uma tecnica boa e tirei as letras, no entanto ficou alguma cola e nao consigo tirar.

Que faço xs?


Um Abraço
 
boas. utilizei gasoleo e nao saio nada. nao sei mesmo o que fazer ja experimentei tudo e aquilo nao sai. WD40 sera que dá ? amanha tenho de experimentar. mas o mais provavel e nao dar. ate agora nada deu.
 
nao se trata disso é que entrei em stress porque experimentei tudo e isso é a unico coisa que falta experimentar. isso do WD40 é ode spray ?
 
usa um pano e molha-o com diluente celuloso, mas cuidado não esfregues demais porque é um produto muito abrasivo e pode desgastar a tinta. Depois vais ficar com a pintura meio bassenta, o k é normal. Se tiveres massa de polir fica outravez como novo sem manchas sem nada, senão mesmo na lavagem e limpando para secar volta á cor normal.
 
usa um pano e molha-o com diluente celuloso, mas cuidado não esfregues demais porque é um produto muito abrasivo e pode desgastar a tinta. Depois vais ficar com a pintura meio bassenta, o k é normal. Se tiveres massa de polir fica outravez como novo sem manchas sem nada, senão mesmo na lavagem e limpando para secar volta á cor normal.

boas eu no meu foi muito simples e contrariamente a tecnica do secador foi bem mais simples ...

matrial...

50cm de fiu de pesca e petroleo


como fazer ...

enrrular o fiu nos dois dedos como se faz com o fiu dental nos dentes... passar por de traz das letras e ir mexendo as maos da esquerda pa direita e vice verça como se curtava o barro na escola primaria lembram-se? .

depois das letras foras ir ficar um pouco de cola mas tambem um pouco de espuma que fica entre o simbulo e a pintura uma vez k o fiu de pesca limitou-se a curtar esta mesma espuma ...

passar com um paninho bastante petroleo pa humedecer quer a espuma quer a cola ...

depois voltar a passar esfregando com cuidado de modo a que como ja foi dito nao se estrague a pintura devido ao petroleo ser um pouco abrasivo...

e ja esta... é simples
 
Back
Top