Nao...
Se aumentas a pressão de abertura do injector, ele irá abrir mais tarde e fechar mais cedo.
Estamos a falar de pontos diferentes.
Uma coisa é o inicio de injecçao:
ao aumentar a pressao de abertura do injector, vamos atrasar o inicio de injecçao.
Mas para controlar o inicio de injecçao, temos a electronica e a bomba injectora. Basico nos motores VP.
Outro ponto é a pressao de injecçao.
quanto maior for a pressao, mais debito sera injectado para o mesmo espaço de tempo.
Grosso modo, o tempo de injecçao nos motores VP é a tensão da bomba injectora. Para X mg de combustivel e y rpm de motor, a tensão (tempo9 tem que ser Z mV...
O calculo é feito para a pressao de injecçao stock. ao aumentar a pressao de injecção, para a mesma voltagem vai injectar mais rapido.
Com o inicio de injecçao bem calculado, consegue-se uma menor janela de injecção.
Fazer esta alteração com bicos de injector stock, pode não trazer ganhos.
Mas com bicos com maior diametro, conseguem-se ganhos e fiabilidade.
Se vires que estou errado, podes corrigir-me... estamos ca para isso....
Ja agora:
No meu TDI 110, ja testei a pressao stock e pressao alterada.
Posso dizer que no mesmo ponto de referencia com injectores de 300bar alterados conseguia quase 10km/h a mais em velocidades superiores a 190km/h....
abraço