Rebaixar, molas ou coils

Já desde que comprei o carro que ando a pensar rebaixa-lo, mas estou aqui com umas duvidas e gostava de opiniões..

Tenho a suspensão do Cupra (molas e amortecedores), será que vale a pena meter coils ou apenas umas molas?

A minha intenção seria rebaixar apenas um pouco, para não me chatearem na inspecção nem os homens das pipocas.. E tambem não queria perder o conforto que tenho com este setup, senão o carro acaba por ficar muito "duro" para algumas pessoas da familia andarem..

O que me aconselham?
 
Mete Coils.

Se meteres molas, vais mais tarde acabar por meter coils. Ou porque achas que a traseira fica alta, ou então porque achas que ficou um cepo. Assim escusas de tar a gastar dinheiro duas vezes, e tens a possibilidade de levantar ou baixar o carro á tua medida.

Por pouco mais que umas molas, tens os coils que o Scorpio vende que são uma excelente relação qualidade vs preço.

Cumpts
 
É que as molas sai mais em conta e como já tenho um setup bacano :p

Os coils aguentam-se bem? Ou desgastam rápido? São muito duros ou nem por isso? Queria manter o carro mais ou menos como está em conforto, senão depois o meu pai não aguenta andar naquilo por causa das costas..

Tambem só pretendo baixar prai 3cm ou 3,5cm, não mais do que isso..
 
É que as molas sai mais em conta e como já tenho um setup bacano :p

Os coils aguentam-se bem? Ou desgastam rápido? São muito duros ou nem por isso? Queria manter o carro mais ou menos como está em conforto, senão depois o meu pai não aguenta andar naquilo por causa das costas..

Tambem só pretendo baixar prai 3cm ou 3,5cm, não mais do que isso..

É como te digo... Coils.

Eu também só rebaixei 3cm's com Coils. Mas perferi andar confortavel ao estar com as " Secas " eibach montadas e ter o carro nivelado.

Sai-te mais em conta é verdade, mas tu vais gastar dinheiro duas vezes. Aconteceu comigo e com muita gente no fórum, que tiveram molas e seguidamente compraram os coils por N factores que eu nem sequer mencionei.

Cumpts
 
Thanks ;)

Tive a ver e o preço dos coils que falas-te anda pelos 400euros.. Não me parece nada mal..

Já agora Creative, alguma vez embirraram contigo na inspecção pelo carro tar com esse rebaixamento?
 
Nem com Coils, nem com Molas.

Nunca tive o carro com muito rebaixamento... apenas o essêncial pa não ficar com um jipe.

Cumpts
 
Bacano..
Tambem só pretendo rebaixar 3cm/3,5cm, não mais do que isso.. E não ter de me chatear ;)
 
Para mim o setup mais confortável que experimentei até hoje foram coils Weitec. E a 6L em questão estava bastante baixinha e a rolar com 17's!

Gostei bastante e a curvar não desiludem! O kryptone costuma arranjar disso, fala com ele!

Abraço
 
Lol sim, mas os que o Creative falou andam pelos 400euros e os que o LiquidMorph falou pelos 800/1000euros, ainda é uma diferença grande :p
 
O Kryptone arranja os Weitec Hicon GT a rondar os 600€. Se tiveres 800€ para gastar então vai para os KW v1, se bem que Weitec=KW (a frase mais dita aqui na secção :rir: )
 
De momento nem 600 nem 800 lol
Aqueles 400 pareciam-me mais apeteciveis, mas o que aconselham? Vale a pena a diferença para os Weitec ou KW?
 
O que é mesmo bom paga-se. Experimentei uns Weitec e também gostei bastante mas já são outros voos.

Se não és um condutor hardcore, os tais de 400€ penso que cheguem perfeitamente.

Se quiseres, fala com o _EI_ que ele é da zona de Lisboa, e tem um 6L rebaixado até ao tutano com os ditos coilovers e experimentas.

Cumpts
 
Não posso dizer que seja um condutor hardcore.. Gosto de puxar pelo carro, mas é só de vez em quando, não é todos os dias..
As vezes faço é as rotundas mais a abrir, mas tambem não é todos os dias lol
Só queria que o carro estivesse um pouco mais baixo (gosto mais de ver) e tambem que agarre um bocadinho melhor.. O objectivo será meter outras jantes, de 16" ou de 17", ainda não está decidido, com o kit de 312mm..
Tenho de falar com o _IE_ então, caso ele não se importe.. Já agora, tem de quais? Weitec? Ou os de 400€?
 
Tem os TaTecnix.

Mas se quiseres um concelho á maneira, fala com o orange ( passa a batata... ehehehhe :D )!

Um abraço!
 
Back
Top